Hunt é a resposta para a função de center?

Com a lesão de Britt e o prazo de trocas passando sem nenhuma adição para Seattle, ficamos com Joey Hunt até o fim da temporada. Pode ser que nosso backup center não seja conhecido por todos. Sendo assim, vamos dar uma apresentada nele para vocês.

Nada de trocas e as atualizações das lesões!

Começando a falar sobre ele no college. Hunt veio de TCU, e era considerado um dos melhores centers da sua classe na proteção ao passe. No entanto seu tamanho, 6’2” e 299 lbs, sempre foi um fator levado em consideração na ida dele para o nível profissional. Joey Hunt liderou a nação com eficiência de bloqueio de passes de 99,5, permitindo zero sacks e apenas três hurries no ano do draft. Nos seus dois últimos anos cedeu apenas dez pressões.

Confira nosso canal!

EIs aqui o seu report de draft dele:

Pontos Fortes: “Atleta que traz nitidez mental da sala de aula para o campo. Center instintivo e eficiente. Subirá para o segundo nível em vez de permanecer em bloqueios seguros. Joga com base adequada e espelha bem o movimento dos LBs em jogadas de corrida. Rápido, olhos rápidos para encontrar tráfego quando ele percebe twists. Joga com capacidade funcional de mudança de direção. Coloca os pés sob os quadris para garantir o bloqueio e pode colocá-los na posição correta enquanto estiver em movimento para bloquear os defensores. Mostra uma boa ancoragem surpreendente para o seu tamanho quando está sob pressão contra a bullrush”.

Pontos Fracos: “Pequeno para a posição. Pode não haver muito espaço para massa adicional em sua estrutura. Nose Tackles maiores podem controlá-lo no snap. Pode melhorar o equilíbrio no contato no segundo nível. Apesar de ter jogar como guard, seu tamanho faz dele um jogador em uma posição, center. Irá enfrentar um aumento acentuado de força em rapidez em relação ao que ele viu na Big 12. É agarrado às vezes e sofrer penalidades o encontrou mais do que deveria nesta temporada. Braços curtos sempre serão uma preocupação para ele.”

Ele não foi convidado para o Combine, então só temos seu resultado do Pro Day (é como se fosse um combine interno, coordenado por cada universidade). No levantamento de supino ele fez 34 recepções, melhor desempenho de qualquer OL do seu ano…

BORAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!

Apesar de sua falta de tamanho, Hunt vence no point of attack com conhecimento técnico e não força bruta. É basicamente o Gimli.

Nosso técnico demonstra estar bastante confiante que Hunt possa fazer um bom trabalho. “Ele sempre esteve lá, ele sempre foi o cara mais inteligente do grupo, ele tem uma grande capacidade de controlar o que está acontecendo lá. Um cara totalmente diferente, é muito menor do que Britt [mas] ele ainda tem cerca de 300 libras. É um jogador muito, muito forte e robusto. Joga com um bom leverage, ele tem ótimas mãos.”, disse Carroll no 710 ESPN na segunda-feira de manhã. “Muito bom pass protector. Ele é de longe o cara que mais ganha nos drills de proteção ao passe em nossos treinos. Então, temos a sorte de ter Joey saindo do banco. Ele tem sido um ótimo membro da equipe, sempre procurou suas oportunidades quando as teve, entrou em ação. Realmente empolgado por ele assumir esse lugar”, continuou Carroll. Detalhe que a proteção de passe de Hunt não tem sido tão robusta na NFL quanto nos treinos. Indicada pelas quatro pressões que ele permitiu contra os Falcons, mas talvez, à medida que obtém mais repetições em situações de jogo, ele evolua nesse quesito.

Começo da carreira de Hunt

Na NFL ele teve dois jogos como titulares, um contra os Bucs (coincidência? espero que não pelo resultado daquele ano), no seu ano de calouro e um no ano passado, contra os Cowboys. Nesse jogo o time jogou bem, com apenas um sack, basicamente de coverage. E Carson correu para mais de 100 jardas. Sua força foi colocada em jogo.

Além disso ele parece ser um cara bem culto e eloquente.

Vindo para essa temporada, ele atuou como guard e até mesmo como sexto OL, quando Fant assumiu a vaga de LT. Não que isso seja uma coisa boa…

No jogo contra os Falcons, Hunt bateu a faixa dos 90% de snaps ofensivos.

Jogo corrido

No jogo corrido ele tem bom ângulo e velocidade para bloquear para o segundo nível e cria espaço para Carson conseguir conquistar mais jardas.

Uma das piores jogadas dele na partida. Por sorte seu erro não custou nada. O time chama uma toss e ele deveria manter o bloqueio em movimento. No entanto, “tá lá o corpo estendido no chão”, Hunt é desequilibrado e perde seu adversário, que QUASE consegue chegar em Penny. (Palmas para Penny e Brown aqui).

Uma habilidade importante para um center é o combo block. Da linha ofensiva ele vai ser o que normalmente mais vai atuar nesse tipo de bloqueio. Hunt mostra uma boa base e equilíbrio ao começar a bloquear o jogador que antes estava em bloqueio duplo.

Nesse lance a jogada não deu certo, mas não foi por conta dele. Iupati sai para fazer o pull, e ele fica encarregado de bloquear o adversário a frente de Iupati. Ele faz isso bem, inclusive contendo o counter move no jogo corrido.

Um dos snaps de destaque para Hunt. Enfrentando 1v1, ele vence (entenda que vencer não quer dizer sair empurrando alguém para sempre), cria uma barreira para Carson passar, mas o resto da linha não fez o mesmo trabalho e o RB não teve grande avanço.

Proteção ao passe

Nesse lance ele não consegue bloquear o DL e cede mais uma pressão a Wilson.

Nesse lance, Seattle coloca 3 jogadores para bloquear 2 defensores do time dos Falcons. Fant fica isolado contra Clayborn que o faz sofrer bastante com a velocidade, e o Iupati e Hunt ficam com a responsabilidade de bloquear Jarrett. O DT logo se livra de Iupati que fica confuso em quem ajudar e Hunt começa a bloquear sem um bom primeiro contato e perde facilmente na força, cedendo o sack.

Hunt normalmente é um cara paciente e que possui um bom trabalho de mãos. Nesse lance, ele fez exatamente o contrário. Fez o primeiro move e o DT passa facilmente por ele, conseguindo pressionar Russell Wilson.

Nesse lance o time dos Falcons colocou um alinhamento com um jogador na frente de Hunt. Ele faz o snap e controla totalmente o jogador adversário. As investidas do DT para furar os gaps A’s é ineficiente graças ao trabalho de pés e de mãos de Hunt.

A paciência acaba sendo um mérito aqui. Ele procura entender toda jogada antes de fazer algum move. A defesa dos Falcons chama um stunt, e Hunt fica em posição para defender o pocket dessa investida.

Mais uma vez executando o bloqueio duplo no DL e se move como se estivesse dançando. Excelente sincronismo e base aqui. Inclusive ele “reseta” a base, que a forma de conter movimentos de força de um DL. (Detalhe, ótimos bloqueios de Willson e Hollister também)

Britt não vinha numa grande temporada, no entanto era um jogador titular há um bom tempo, com liderança e entrosamento. Isso para a função de center, conta muito. Mas no geral ele desempenhou um bom papel, e segundo nosso técnico, ele vem muito bem nos treinos, o que é fundamental. O jogo contra os Bucs vai ser um desafio para ele, já que seu tamanho vai ser posto a prova basicamente a todo snap contra o gigante Vita Vea. Vamos torcer por mais uma vitória e que Hunt cresça de desempenho!

Go Hawks!

13 Replies to “Hunt é a resposta para a função de center?”

  1. […] C Joey Hunt, tender original, contrato de 1 ano e 2.13M; […]

  2. […] Hunt é a resposta para a função de center? […]

  3. […] Hunt é a resposta para a função de center? […]

  4. […] Investir em OL e alvos para ele nos levará longe. Britt é basicamente cotado como um corte certo. Hunt não consegue passar a segurança de um titular full time na NFL. Existem alguns bons nomes […]

  5. […] Hunt é a resposta para a função de center? […]

Deixe um comentário