Depois de muita novela, choro e lágrimas, finalmente Seattle confirmou o retorno de Josh Gordon ao time. Uma bela adição ao corpo de WRs e que com uma temporada completa pode produzir bastante.
*UPDATE: JOSH GORDON FOI LIBERADO PELA NFL PARA VOLTAR NA SEMANA 16*
Josh Gordon x Antonio Brown: De que lado você está?
Raio-X: Gordon, impacto positivo ou negativo?
buh buh buh buh buh buh buh buh buh buh buh buh
FLASH
ahhhhh ahhhhh
— Alistair Corp (@byalistaircorp) September 3, 2020
Ele foi suspenso depois da partida contra os Panthers mais uma vez por conta das substâncias ilegais. Ele entrou com um pedido na NFL para ser reintegrado, e que em tese o processo demoraria um mês. No entanto hoje, depois de 2 meses desse prazo ainda não temos respostas, mas a movimentação do time dá a entender que “vem coisa boa por aí”.
Situação de Suspensão/Contrato
The #Seahawks have re-signed WR Josh Gordon, per agent @davidcanter. Gordon gets a 1-year deal with some upside to get him over $1M upon reinstatement. As of now, Gordon is still waiting for that.
— Ian Rapoport (@RapSheet) September 3, 2020
Gordon ainda pode enfrentar uma suspensão de dois jogos após a reintegração, depois de testar positivo para uma substância proibida e um agente mascarador na temporada passada. Seu status ficará mais claro quando ele for reintegrado, o que parece muito próximo agora que os Seahawks fizeram a mudança para assinar novamente o wide receiver.
Giro de Notícias: Dunbar preso? Gordon volta? Wilson protestando? E a preseason?
Seu contrato de 1M deixa David Moore numa corda bamba. Inclusive, vai ficar mais difícil para o time achar parceiros de troca (se tiverem fazendo isso mesmo) com o anúncio da contratação de Gordon, quem tiver interessado vai esperar o corte vir.
Produção
Em cinco jogos com o Seattle na última temporada, Gordon recebeu sete passes para 139 jardas (ZERO DROPS) enquanto parecia começar a química instantânea com o quarterback Russell Wilson. Agora, Wilson e os Seahawks devem ter Gordon por mais de cinco jogos em 2020. Das 7 recepções 6 foram para primeira descida, muitas delas em terceiras e quartas descidas. Isso mostra que apesar do pouco tempo que ele esteve com o time, Wilson confiava bastante nele, nesses momentos difíceis.
— Blog do Seahawks Brasil (Cortes) (@blogcortes) September 3, 2020
É claro que em um momento ou outro a falta de sincronia ainda iria aparecer. Por isso, tê-lo mais cedo, deve nos ajudar bastante.
Primeira recepção de Josh Gordon em Seattle e já sendo decisiva. pic.twitter.com/QXWeiz7wr5
— Blog do Seahawks Brasil (Cortes) (@blogcortes) September 3, 2020
Num dos melhores jogos da temporada, Gordon chega e já converte uma terceira descida fundamental. Ele nesse esquema de passe curto pode ser um massacre para as defesas.
Contra Sherman na prorrogação, chama o homi! pic.twitter.com/eECop69LzQ
— Blog do Seahawks Brasil (Cortes) (@blogcortes) September 3, 2020
Apesar de bom jogador, Emmanuel Moseley ainda é subestimado. Então, Gordon mostra que pode produzir mesmo contra grandes CBs, como Sherman. Recebendo o passe no meio do campo e numa janela entre dois adversários, passe perfeito e recepção linda.
A rota dá toda vantagem para Josh Gordon, que graças a sua fisicalidade não dá chances ao DB pic.twitter.com/XcenYptMB5
— Blog do Seahawks Brasil (Cortes) (@blogcortes) September 3, 2020
Mais uma rota slant e mais uma primeira descida para Gordon. O CB não tem físico para combater Gordon.
Playbook 08 – A árvore de rotas dos recebedores
Josh Gordon tomando o leverage já no começo da rota pic.twitter.com/P7NHR5GvxT
— Blog do Seahawks Brasil (Cortes) (@blogcortes) September 3, 2020
Gordon é uma ameaça em profundidade, percebam que ele dá o primeiro passo atacando o lado de fora do campo. Isso faz com que o CB pense na rota profunda e queira compensar, deixando o meio do campo aberto para mais uma recepção de conversão.
O corte de Josh Gordon deixa o CB perdido pic.twitter.com/xqF4jHkT6d
— Blog do Seahawks Brasil (Cortes) (@blogcortes) September 3, 2020
A única recepção dele que não virou primeira descida. Mas não por isso não chama a atenção. Ele corre uma rota out, vendendo no começo uma rota vertical. A velocidade é tanta que o CB escorrega.
Precisando converter uma quarta pra vinte? Chama o homi pic.twitter.com/HIfYJZKMdh
— Blog do Seahawks Brasil (Cortes) (@blogcortes) September 3, 2020
Aqui ele converte uma quarta pra vinte. O time dos Rams já tinha uma boa vantagem e marcava de forma folgada. Gordon aproveita essa folga e acha o espaço entre as zonas pra manter Seattle vivo por um momento.
Quem foi o culpado do desempenho do ataque no SNF?
Senhoras e Senhores, Josh Gordon + Russell Wilson = BIG PLAY TIME! (58 jardas) pic.twitter.com/J86ccvfu2F
— Blog do Seahawks Brasil (Cortes) (@blogcortes) September 3, 2020
E sua última recepção, foi SENSACIONAL. Lembra todas as vezes que falei de vender rota vertical? Bem, se o CB não defender bem isso, o flash vai fazer estrago. Percebam quando a câmera abre a distância que ele tem para o defensor. O passe ainda foi um pouco a frente e ele tem excelente concentração.
Veredito
Em tese, após os dois jogos que deve receber de punição, com as novas políticas da NFL ele não deva ser mais punido. Ter o Gordon no nosso ataque para o resto do ano, pode nos dar um dos grupos mais completos da liga e que permita mais criatividade. Gordon pode ser usado para explorar o meio do campo com sua força, jogar por fora e receber em profundidade, deixando Lockett como um slot, enfim… opções não vão faltar.
Novo velho DE
O time parece bem focado em trazer novos nomes que já passaram por aqui. Além do próprio Gordon, trouxe de volta Richardson e tem uma probabilidade grande de trazer Britt também. E junto com o anúncio de Gordon, o time avisou que estava assinando também com outro nome desse “tipo. Trata-se do DE Damontre Moore, um jogador que passou por: Giants, Dolhpins, Giants novamente, Seahawks (2016), Cowboys, Raiders e 49ers. Entre Raiders e 49ers ele teve uma passagem pela XFL.
Damontre Moore gets the sack, strip and the fumble recovery pic.twitter.com/T1hHqHH7Rp
— Arif Hasan, solstice-liker ❄️ (@ArifHasanNFL) March 10, 2019
Na carreira, em 56 jogos, tem 3 fumbles forçados, 10 sacks e 11 TFLs. Não é ninguém para evoluir nosso pass rush, seria apenas para elenco, só não entendo sua contratação nesse momento. Além dos números ruins, a última vez que Moore chegou em um QB foi em 2016 e foi “roubando” meio sack de Reed.
New Cowboys DE Damontre Moore (No. 97 at left DE) combines with Jarran Reed to sack Tom Brady last season pic.twitter.com/nTHDfct1HZ
— Jon Machota (@jonmachota) March 11, 2017
Go Hawks!
[…] WR Josh Gordon, contrato de 1 ano e 1M; […]
[…] Josh Gordon (Suspenso) […]
[…] Josh Gordon is Back! […]
[…] Josh Gordon is Back! […]
[…] Josh Gordon is Back! […]