Josh Gordon is Back!

Depois de muita novela, choro e lágrimas, finalmente Seattle confirmou o retorno de Josh Gordon ao time. Uma bela adição ao corpo de WRs e que com uma temporada completa pode produzir bastante.

*UPDATE: JOSH GORDON FOI LIBERADO PELA NFL PARA VOLTAR NA SEMANA 16*

2020 OFFSEASON TRACKER

Josh Gordon x Antonio Brown: De que lado você está?

Raio-X: Gordon, impacto positivo ou negativo?

Ele foi suspenso depois da partida contra os Panthers mais uma vez por conta das substâncias ilegais. Ele entrou com um pedido na NFL para ser reintegrado, e que em tese o processo demoraria um mês. No entanto hoje, depois de 2 meses desse prazo ainda não temos respostas, mas a movimentação do time dá a entender que “vem coisa boa por aí”.

Situação de Suspensão/Contrato

Gordon ainda pode enfrentar uma suspensão de dois jogos após a reintegração, depois de testar positivo para uma substância proibida e um agente mascarador na temporada passada. Seu status ficará mais claro quando ele for reintegrado, o que parece muito próximo agora que os Seahawks fizeram a mudança para assinar novamente o wide receiver.

Giro de Notícias: Dunbar preso? Gordon volta? Wilson protestando? E a preseason?

Seu contrato de 1M deixa David Moore numa corda bamba. Inclusive, vai ficar mais difícil para o time achar parceiros de troca (se tiverem fazendo isso mesmo) com o anúncio da contratação de Gordon, quem tiver interessado vai esperar o corte vir.

Produção

Em cinco jogos com o Seattle na última temporada, Gordon recebeu sete passes para 139 jardas (ZERO DROPS) enquanto parecia começar a química instantânea com o quarterback Russell Wilson. Agora, Wilson e os Seahawks devem ter Gordon por mais de cinco jogos em 2020. Das 7 recepções 6 foram para primeira descida, muitas delas em terceiras e quartas descidas. Isso mostra que apesar do pouco tempo que ele esteve com o time, Wilson confiava bastante nele, nesses momentos difíceis.

É claro que em um momento ou outro a falta de sincronia ainda iria aparecer. Por isso, tê-lo mais cedo, deve nos ajudar bastante.

Num dos melhores jogos da temporada, Gordon chega e já converte uma terceira descida fundamental. Ele nesse esquema de passe curto pode ser um massacre para as defesas.

Apesar de bom jogador, Emmanuel Moseley ainda é subestimado. Então, Gordon mostra que pode produzir mesmo contra grandes CBs, como Sherman. Recebendo o passe no meio do campo e numa janela entre dois adversários, passe perfeito e recepção linda.

Mais uma rota slant e mais uma primeira descida para Gordon. O CB não tem físico para combater Gordon.

Playbook 08 – A árvore de rotas dos recebedores

Gordon é uma ameaça em profundidade, percebam que ele dá o primeiro passo atacando o lado de fora do campo. Isso faz com que o CB pense na rota profunda e queira compensar, deixando o meio do campo aberto para mais uma recepção de conversão.

A única recepção dele que não virou primeira descida. Mas não por isso não chama a atenção. Ele corre uma rota out, vendendo no começo uma rota vertical. A velocidade é tanta que o CB escorrega.

Aqui ele converte uma quarta pra vinte. O time dos Rams já tinha uma boa vantagem e marcava de forma folgada. Gordon aproveita essa folga e acha o espaço entre as zonas pra manter Seattle vivo por um momento.

Quem foi o culpado do desempenho do ataque no SNF?

E sua última recepção, foi SENSACIONAL. Lembra todas as vezes que falei de vender rota vertical? Bem, se o CB não defender bem isso, o flash vai fazer estrago. Percebam quando a câmera abre a distância que ele tem para o defensor. O passe ainda foi um pouco a frente e ele tem excelente concentração.

Veredito

Em tese, após os dois jogos que deve receber de punição, com as novas políticas da NFL ele não deva ser mais punido. Ter o Gordon no nosso ataque para o resto do ano, pode nos dar um dos grupos mais completos da liga e que permita mais criatividade. Gordon pode ser usado para explorar o meio do campo com sua força, jogar por fora e receber em profundidade, deixando Lockett como um slot, enfim… opções não vão faltar.

Novo velho DE

O time parece bem focado em trazer novos nomes que já passaram por aqui. Além do próprio Gordon, trouxe de volta Richardson e tem uma probabilidade grande de trazer Britt também. E junto com o anúncio de Gordon, o time avisou que estava assinando também com outro nome desse “tipo. Trata-se do DE Damontre Moore, um jogador que passou por: Giants, Dolhpins, Giants novamente, Seahawks (2016), Cowboys, Raiders e 49ers. Entre Raiders e 49ers ele teve uma passagem pela XFL.

Na carreira, em 56 jogos, tem 3 fumbles forçados, 10 sacks e 11 TFLs. Não é ninguém para evoluir nosso pass rush, seria apenas para elenco, só não entendo sua contratação nesse momento. Além dos números ruins, a última vez que Moore chegou em um QB foi em 2016 e foi “roubando” meio sack de Reed.

Go Hawks!

5 Replies to “Josh Gordon is Back!”

  1. […] WR Josh Gordon, contrato de 1 ano e 1M; […]

Deixe um comentário