Prévia Seattle Seahawks x Arizona Cardinals

Depois de um outubro louvável coroado com o time tendo sido compensado com os títulos de calouro ofensivo do mês com Kenneth Walker, calouro defensivo do mês com Tariq Woolen e jogador do mês com Geno Smith, entramos em um dos meses mais decisivos dos últimos anos.

Até o momento são três vitórias seguidas e se a temporada acabasse hoje, os Seahawks seriam seed 3 da NFC, porém ainda tem muita temporada pela frente e ainda tem muita água para rolar debaixo dessa ponte. Na semana 9 acontece no University of Phoenix Stadium o jogo contra o Arizona Cardinals que será um jogo fundamental para o time se manter forte na briga pelos Playoffs e pelo título da divisão.

A NFC West é sempre muito concorrida e cada vitória dentro da divisão importa muito. No momento os Seahawks estão com 1-1 e vencer dois jogos contra os Cardinals pode ser o fiel da balança na hora de garantir o título, já que Arizona ainda enfrentam os Rams uma vez e os 49ers 2 vezes o que pode acabar tirando vitórias dos rivais diretos pela divisão.

Rasocast #107: Terceira Vitória seguida! Seahawks dominam os Giants e se postam firmes na brigam dos Playoffs

Essa semana os Cardinals jogam em casa e tem um time com algumas peças novas em relação à semana 6, o que tornará um desafio ainda maior.

Pós Jogo – New York Giants 13 x 27 Seattle Seahawks

DeAndre Hopkins de volta pode causar problemas para a defesa dos Seahawks

Semana 6 o jogo aéreo dos Cardinals foi muito prejudicado pela ausência do seu principal recebedor: DeAndre Hopkins. Naquela partida Zach Ertz foi o líder de jardas com 70 jardas, e no total os Cardinals tiveram 220 jardas aéreas. Na semana seguinte, Hopkins ingressou no elenco depois de ter cumprido sua punição de 6 jogos e o time conseguiu sua vitória contra os Saints alcançando as 100 jardas recebidas. Na última partida foram mais 159 jardas na conta e o número segue aumentando.

Raio-X: Se for um sonho não me acorde!

O que fica agora como questionamento é como a defesa dos Seahawks vai se portar tendo que marcar Hopkins. A defesa de fato melhorou bastante nas últimas partidas, mas não enfrentou um WR de elite. Contra os Chargers, Keenan Allen não estava 100% e não conseguiu muita coisa. Contra os Giants o ataque aéreo é mediano e não tem um grande WR.

Contra os Cardinals, os Seahawks têm que manter a linha dos últimos jogos de muitas pressões sobre Kyler Murray e anular Hopkins por meio de Tariq Woolen. Aliás, esse será um encontro muito interessante pois Woolen poderá abrir vantagem na briga por Calouro Defensivo do Ano caso mostre um domínio sobre a estrela dos Cardinals e provar que está no caminho para se tornar elite da posição na NFL.

O pior jogo da OL foi contra a defesa dos Cardinals

Primeira partida contra os Cardinals na temporada a linha ofensiva teve problemas para parar os agressivos jogadores: Foram 9 pressões, 7 qb hits e 5 sacks. Na última partida também a OL teve problemas com 11 pressões seguidas. É normal que uma OL tão jovem tenha oscilações, mas em relação ao que apresentou no início da temporada, a unidade teve uma queda.

Enquanto isso, a linha defensiva dos Cardinals no Pass Rush é muito agressiva, principalmente com a lenda JJ Watt e a quantidade de Blitzes que Vance Joseph chama para sua defesa e que certamente também será explorada nesse jogo.

Jogador da Semana – 2022 Week 8 – Gênio Smith

Do lado ofensivo, o ataque precisa continuar criativo e produzindo como nas últimas 2 semanas. No primeiro jogo contra os Cardinals o ataque teve muitas falhas e só foi engatar no final da partida com Walker tendo destaque no jogo corrido. Ken Walker que vem fazendo grandes jogos e aproveitando as oportunidades contra a defesa dos Cardinals que cederam 111 jardas na última semana para Dalvin Cook. Mas não é só o jogo corrido que tem que funcionar, o jogo aéreo precisa ser acionado com DK e Lockett aparecendo cada vez mais e os TEs. Essa também tem sido uma fraqueza da defesa dos Cardinals que não tem conseguido ser eficiente contra o passe.

6-3 não seria mau negócio

Muitos no início da temporada torciam para Seattle tankar esse ano e focar em pegar um QB em 2023. Porém ninguém esperava que aconteceria que Seattle estaria brigando na bagunça da NFC para ir para os Playoffs. E esse sonho está próximo a cada semana. Contra os Cardinals, uma vitória pode deixar Seattle ainda mais próximo do objetivo.

Sobre a posição de Draft não é algo que os Seahawks precisam se preocupar. Primeiro que esse ano podemos ter uma escolha dos Broncos mais alta que a dos Seahawks o que daria para brigar por um QB. Além do mais, ano que vem terão vários times na briga e o time pode buscar uma troca para descer e não pegar um QB na primeira rodada.

Vamos torcendo com tudo para que venha mais uma vitória e chegar contra os Bucs na Alemanha com moral lá no alto.

Go Hawks!!

Deixe um comentário