Que início de temporada mágico!!! 6-1 e contando!! Somente Pittsburgh Steelers e Kansas City Chiefs possuem um desempenho melhor até a semana 8 da NFL! E se tem toda essa magia, claro que tem um mago responsável por isso tudo. No nosso caso, esse mago se chama Russell Wilson!
Rasocast #38 – Semana 9 – Dark
Wilson foi responsável por todas as nossas vitórias até aqui, carregando o time mesmo em jogos que a nossa defesa sofreu muito contra os ataques adversários. Até o momento, Wilson é o líder em touchdows passados com 26 até o momento, apenas um atrás de Tom Brady, em 2017 (que naquela ocasião terminou a temporada com 50 TD passados).
Análise San Francisco 49ers 27 x 37 Seattle Seahawks
Na próxima semana teremos um dos desafios mais difíceis até aqui: enfrentar o Buffalo Bills. Isso porque o time de Sean McDermott que há muitos anos não tinham pretensões muito altas, nessa temporada tem sido um dos destaques da AFC com um desempenho de 6-2 e sonham pela primeira vez desde a era Jim Kelly, em conseguir o tão sonhado anel do Super Bowl.
Jogador da Semana – 2020.Week 8 – DK Metcalf (2)
Seahawks x Bills na história
Ao longo da história, os Seahawks não se encontraram muitas vezes com os Bills. Foram apenas 13 vezes e nenhum dos jogos foram em playoffs. Mas os Seahawks tiveram alguns atropelos marcantes em cima do time de Buffalo. O primeiro confronto entre os dois times, foi simplesmente um atropelo de Seattle dentro do Kingdome, de 56-17. Naquele jogo surgia um jovem recebedor em seu segundo ano da NFL que no futuro se tornaria um dos maiores da história: Seu nome era Steve Largent. Jim Zorn e Steve Largent tiveram uma conexão incrível, fazendo com que o wide receiver tivesse 134 jardas e 2 touchdowns na partida.
https://twitter.com/blogseahawksbr/status/1324083353713283072?s=19
Russell Wilson também está invicto contra os Bills. O primeiro confronto entre Wilson e os Bills foi logo no seu ano de calouro, inclusive foi um dos melhores jogos de Wilson naquela temporada. Naquele jogo na semana 15 de 2012, Seattle vinha em ritmo acelerado depois de um atropelo em cima dos Cardinals por 58-0. RW3 fez um jogo perfeito correndo para 92 jardas e conseguindo 4 touchdowns (sendo 3 corridos e 1 passando), dando a vitória aos Seahawks por 50-17. Aliás, outro nome que brilhou naquele jogo e estará em campo nessa semana é K.J. Wright. Naquele jogo, Wright conseguiu sua primeira interceptação da carreira.
Não só Largent, Wilson e Wright tem história contra os Bills, como também Pete Carroll. Ele que tem uma ligação forte com Buffalo, pois em 1984, Carroll iniciou sua jornada na NFL sendo assistente de secundárias de Buffalo.
SAI ZIKA!!
A volta de nomes lesionados pode trazer mais força ao time na segunda metade da temporada, no entanto há nomes que ainda podem não aparecer no jogo.
Certamente uma das coisas que mais causaram problemas para nosso time na primeira metade de temporada foram as lesões. As lesões de Jamal Adams, Rasheen Green, Bruce Irvin, Carlos Hyde, Quinton Dumbar… a lista é tão grande que vou parar por aqui!
Contudo, nesse próximo jogo existe uma expectativa grande que o time possa contar com alguns reforços. Na entrevista de Pete Carroll dada a uma rádio de Seattle, ele informou que Jamal Adams deve voltar a treinar normalmente essa semana, e se tudo estiver bem, deve estar em campo no domingo.
Outro nome que deve aparecer em campo é Rasheem Green, que se lesionou no início da temporada e foi parar na injury reserve. Green foi o líder do time em sacks na temporada passada (com incríveis 4 sacks) e sua volta agrega muito a rotação no pass rusher, ainda mais com a possível estreia de Carlos Dunlap. Além disso, Benson Mayowa, que havia ficado de fora do jogo contra os 49ers, também volta para o próximo jogo.
Carlos Dunlap pode resolver os problemas da defesa?
Contudo, Ugo Amadi e Shaquill Griffin, seguem como dúvidas assim como os running backs Chris Carson e Carlos Hyde.
Uma nova era para defesa?
Embora nosso ataque esteja uma temporada genial, a defesa de Ken Norton Jr tem sido o calcanhar de Aquiles do nosso time, fazendo com que o time tenha os piores números contra o passe da liga. Até o momento são 2511 jardas cedidas e 13 touchdowns sofridos. Números desastrosos para um time que sonha com o Super Bowl. Entretanto, na última semana, tivemos bons motivos para ter esperanças que isso pode mudar.
Primeiramente, o jogo contra os 49ers foi uma versão totalmente nova da defesa em termos de desempenho. O time pressionou muito mais com blitz criativas pelo meio utilizando linebackers e criando pressão em cima de Jimmy Garoppolo. Apesar da secundária estar desfalcada, ainda assim a unidade também teve um trabalho sólido contendo o jogo aéreo. Como resultado disso, o time limitou o ataque aéreo de San Francisco a apenas 112 jardas até o terceiro quarto
Em segundo lugar, o time se movimentou antes da trade deadline e trouxe um reforço importante para agregar ao pass rush do time. Carlos Dunlap é o nome que chega para tentar ajudar nosso time a pressionar mais os QBs adversários. Com a chegada de Dunlap, a evolução do último jogo e com a volta de nomes importantes que estavam lesionados, fica potencialmente mais forte. Dessa forma, pode ser que nessa segunda metade, a nossa defesa consiga trabalhar melhor os pontos fracos e se tornar uma defesa capaz de parar grandes ataques da NFL.
O dinâmico ataque dos Bills tem sido fundamental nas vitórias
Brian Daboll: uma mente brilhante pouco lembrada
Se tem dois coordenadores ofensivos na NFL que eu gostaria de ter em Seattle esses são Eric Bieniemy (Kansas City Chiefs) e Brian Daboll (Buffalo Bills). Daboll, especialmente, me impressiona muito sua genialidade pela qual moldou Josh Allen que passou de um quarterback extremamente cru saindo de Wyoming, para um quarterback muito sólido e que vem evoluindo muito nos último 2 anos. O ataque aéreo dos Bills esteve muito consistente explorando muito bem as qualidades do quarterback.
Mesmo com a queda de Allen nos últimos jogos, Daboll tem explorado bastante o jogo terrestre com David Singletary e Zack Moss (que aliás, foi um dos crushs no último draft). No último jogo, os dois running backs foram fundamentais na vitória contra os Patriots, conseguindo correr pra 190 jardas e 3 touchdowns com uma média de 5 jardas por carregada.
Draft Report: Zack Moss, RB, Utah
A inconsistência de Josh Allen pode ser problema para os Bills
Esse trabalho de moldar quarterbacks de Brian Daboll vem desde a época de Alabama. Juntamente com Nick Saban, ele foi um dos responsáveis por Alabama ser campeã nacional do College Football em 2017. Nos Bills com Josh Allen, ele tem amplificado muito as qualidades do quarterback e extraído o máximo do jogador. Um exemplo de sua genialidade é na utilização de corridas desenhadas para o quarterback que tem sido uma ameaça dupla e conseguido boas jogadas. Somente nessa temporada ele já conseguiu 4 touchdowns correndo e mais de 200 jardas.
Assim como seu atleticismo para ganhar jardas com as pernas, outro ponto muito forte de Allen que tem sido muito bem aproveitado é sua força no braço. A fim de explorar essa qualidade, essa temporada, os Bills ainda trouxeram Stephon Diggs para agregar ao corpo de recebedores dos Bills que já contava com John Brown e Cole Beasley.
Contudo, apesar do início de temporada surpreendente de Allen, o jogador tem tido uma queda de produção nos últimos jogos. Nos 4 últimos jogos, como resultado, Josh Allen teve 4 touchdowns e 4 interceptações com uma média de 212,5 jardas por jogo. Ou seja, em tese nossa defesa tem uma boa chance de fazer mais uma boa atuação, ainda mais se estiver com o time completo em campo.
Qual versão de Josh Allen vai entrar em campo no domingo determinará com certeza o resultado dessa partida.
Wilson x Defesa dos Bills. Essa defesa será capaz de parar Wilson e companhia?
O ataque de Seattle tem dominado! O problema é que a defesa dos Bills também é muito boa no papel e tem melhorado muito nas últimas semanas. Especialmente contra os Patriots, Cam Newton não conseguiu fazer nada lançando a bola e foi limitado a apenas 174 jardas. Jogadores como Tre’Davius White, Micah Hyde e Jordan Poyer são dois dos melhores jogadores de secundária da NFL e poderão ser um problema para Russell Wilson, que teve problema contra bela dupla dos Vikings.
Análise Minnesota Vikings 26 x 27 Seattle Seahawks!
O “problema” é que do nosso lado tem DK Metcalf e Tyler Lockett! DK, por exemplo, na última partida teve sua melhor aparição da carreira, com 161 jardas recebidas. Lockett teve 200 jardas na nossa derrota contra os Cardinals, somado a competência de Wilson lançando a bola, os Bills certamente terão trabalho para parar nosso ataque.
Jogador da Semana – 2020.Week 8 – DK Metcalf (2)
A preocupação, é claro, continua com a linha ofensiva, que ainda tem sofrido contra blitz. Contudo, os Bills ainda andam com problemas com o pass rush, pressionando os quarterbacks adversário em 21,2% dos snaps, mesmo mandando blitz em 35,7%.
Confiança mas com cautela
Vendo as últimas semanas do Buffallo Bills ficou nítida uma queda de produção do ataque, em especial de Josh Allen. Entretanto, houve também uma evolução grande da defesa do Bills e isso pode, se continuar evoluindo, ser problemático na próxima semana.
Outra coisa que pode fazer diferença nesse jogo são as lesões. Do nosso lado, os dois principais running backs do time poderão ficar mais um jogo fora e teremos que depender de DeeJay Dallas e Travis Homer mais uma vez. Do lado dos Bills, nomes importantes da linha ofensiva são dúvidas para o próximo jogo: o center Mitch Morse, o guard Brian Winters e o offensive tackle Cody Ford. Se isso se confirmar juntamente com uma evolução do nosso pass rush, podemos ter mais uma vez uma vitória mais tranquila. Mas isso, só o futuro nos dirá.
Vamos com fé para mais uma vitória com consistência e continuar evoluindo rumo ao Super Bowl
GO HAWKS!!!!
[…] Prévia Seattle Seahawks x Buffalo Bills […]
[…] Prévia Seattle Seahawks x Buffalo Bills […]
[…] Prévia Seattle Seahawks x Buffalo Bills […]