MVP! MVP! MVP! Se tem alguém no mundo que discorde disso hoje, pode saber que bom caráter não é. Depois de mais uma semana de Russell Wilson sendo incontestável carregando o ataque dos Seahawks rumo a mais uma vitória, não há duvidas de quem é o favorito ao título de jogador mais valioso até o momento: Wilson está realmente imparável. Nas 3 primeiras semanas, Wilson teve 14 TDs passados, quebrando o recorde de jogador com mais touchdowns passados nas primeiras semanas de uma temporada. Somente contra os Cowboys foram 5 TDs, um início avassalador do nosso camisa #3.
Jogador da Semana – 2020.Week 3- Russell Wilson (3)
Com isso, os Seahawks são um dos 7 times invictos até o momento na NFL e se vencer essa semana, vai igualar ao início arrasador do nosso time em 2013, quando vencemos o Super Bowl XLVIII. Naquela ocasião, tivemos o melhor início de temporada na história vencendo nas 4 primeiras semanas da temporada. Para esse começo 4-0 é preciso vencer os Dolphins. Um confronto que parece fácil, mas que na prática é muito mais difícil que parece.
Análise Dallas Cowboys 31 x 38 Seattle Seahawks
Os Dolphins vieram de um ano de transição, onde desmontaram todo o time, e apostaram tudo em um tank, com o objetivo de pegar seu QB Franchise. No início do ano, todos acreditavam que os Dolphins seriam um time 0-16, pois tinham aberto mão de vários bons jogadores para acumular picks de draft e salary cap. Apesar disso, o time ainda conseguiu arrancar 5 vitórias na última temporada e acabou ficando com a 5ª escolha geral do draft que usaram para pegar Tua Tagovailoa.
Rasocast #33 – Semana 3: Truque de Mestre
Para essa temporada o time se reforçou trazendo Byron Jones, Kyle Van Noy e Shaq Lawson para a defesa, além de Tua Tagovailoa, Matt Breida e Jordan Howard para o ataque. Ainda que não sejam um time capaz de chegar longe na temporada ainda, é um time com potencial de arrancar vitórias como fez no ultimo Thursday Night Football em que passaram o caminhão sobre os Jaguars.
Seahawks x Dolphins na História
Miami Dolphins x Seattle Seahawks é um confronto histórico. Aliás, muito antes de Miami Dolphins e Seattle Seahawks existirem de fato existiu um time de Futebol americano em Miami chamado Miami Seahawks que jogou a temporada de 1946 da extinta AAFC. Os Seahawks de Miami acabaram depois se tornando o Baltimore Colts (atual Indianapolis Colts) e somente 20 anos depois outro time voltou a aparecer em Miami. Esse time eles resolveram chamar de Miami Dolphins. 10 anos depois foi a vez do nome Seahawks voltar a circular na NFL, dessa vez em Seattle: o nosso Seattle Seahawks!
Esse encontro entre Miami e Seahawks veio acontecer na segunda temporada de Seattle na NFL, jogo em que os Dolphins saíram vencendo. Anos depois, os Seahawks foram pela primeira vez aos playoffs, na temporada de 1983 e no divisional round enfretaram os Dolphins dentro do antigo Orange Bowl, em Miami. Naquela época os Dolphins tinham um quarterback calouro bem promissor, escolha de primeira rodada: um tal de Dan Marino.
Naquele jogo, os Seahawks liderados por Dave Krieg, Curt Warner e Steve Largent venceram os Dolphins e chegaram a final da AFC contra os Los Angeles Raiders. Infelizmente, aquela defesa monstruosa dos Raiders conseguiram conter Seattle e o sonho do primeiro Super Bowl ficou por ali.
Ex Seahawks indicados ao HoF 2020
Até hoje, os Dolphins são o segundo time que mais vezes enfrentamos em playoffs, empatados com Panthers, e Redskins com três encontros em playoffs e perdendo somente para os Packers em que enfrentamos 4 vezes em playoffs. No total, são 10 vitórias pra o time de Miami, contra 5 vitórias dos Seahawks.
Fitzmagic ou Fitztragic!?
Ryan Fitzpatrick é o famoso quarterback 8 ou 80: ou é Fitzmagic ou é Fitztragic.
O veterano quarterback de Miami é sempre uma incógnita. Nunca se sabe o que esperar do jogador. Na semana 1, Fitzpatrick lançou 3 interceptações contra os Patriots e simplesmente não conseguiu fazer nada no jogo: Fitztragic. Já o último Thursday Night Football, Ryan Fitzpatrick em uma de suas noites de Fitzmagic levou o time dos Dolphins a uma vitória por 31 – 13 sobre os Jaguars em que o QB acertou 18 dos 20 passes tentados e teve um rating de 133.3.
Steve Raible, a voz de Seattle!
Claro que Fitzpatrick não fez isso sozinho. Os Dolphins conta com bons recebedores como o wide receiver DeVante Parker e o tight end Mike Gesicki. Além de Jordan Howard, Matt Breida e o jovem Myles Gaskin que tem feito um excelente início de temporada.
Se no domingo o quarterback estiver em seu nível Fitzmagic, vamos ter problemas para conter esse ataque, ainda mais pelo que vimos de nossa secundária no último jogo.
Secundária: A solução que tem se tornado problema.
Com a não renovação de Jadeveon Clowney e por não ter chegado nenhum grande nome na posição de pass rusher durante a offseason, a nossa grande preocupação se tornou a nossa linha defensiva. Porém, diferente do que esperávamos, nosso problema defensivo tem sido a secundária. Nas 3 primeiras semanas, a secundária dos Seahawks cederam uma média de 430.7 jardas por jogo, cerca de 8,5 jardas cedidas por tentativa! Um número absurdo pelos nomes que a secundária tem.
Playbook 22: Funções específicas, o Rover, Rat, Green Dog e Viper
Shaquill Griffin, Quinton Dunbar e Quandre Diggs eram nomes bem sólidos em suas posições e com a chegada de Jamal Adams, o potencial que essa defesa era digno de estar entre as top 5 da NFL. Porém, o que tem acontecido na realidade é simplesmente um desastre. Ken Norton Jr ainda não evoluiu muito como coordenador desde o ano passado, Shaquill Griffin não está jogando nem 10% do que foi no ano passado, Quandre Diggs também não teve seus melhores momentos e para piorar o grande vilão dessa temporada passada voltou com tudo nessa também: As lesões.
A maldição das lesões: E agora quem poderá nos defender?
Mais uma vez as lesões tem imitado o potencial do time dos Seahawks. E o problema disso é que quem entra nem sempre tem feito um bom trabalho. No último jogo por exemplo o time não pode contar com Quinton Dunbar e teve que contar com Tre Flowers.
O resultado disso foi desastroso. Flowers não conseguiu vencer os recebedores dos Cowboys em nenhuma jogada sequer e ainda cometeu faltas. Para piorar, o time ainda perdeu Jamal Adams também por lesão e agora o time que já não contava com Marquise Blair (que se lesionou contra os Patriots) deve ter que usar usar Ryan Neal, jogador que veio do Practice Squad e integrou ao time. Outro que pode aparecer também no jogo na posição de CB é Linden Stephens. O jogador que passou a última temporada no practice squad de Miami, pode aparecer nesse jogo graças a péssima atuação de Flowers no último jogo.
Regras novas do Pratice Squad e Ryan Neal Promovido
O lado “positivo” das lesões é que alguns nomes tiveram chance e foram bem. Um exemplo disso é o caso de Shaquem Griffin e Ugo Amadi. Com a lesão de Blair, Ugo Amadi foi aproveitado como nickelback e fez um excelente trabalho e com certeza foi nosso melhor jogador da secundária no último jogo. Shaquem Griffin também foi excelente no último jogo e fez um trabalho formidável. Outro que entrou e fez um ótimo trabalho, foi nosso calouro Alton Robinson, o jogador não tinha sido ativado nos primeiros jogo e contra os Cowboys entrou e já conseguiu seu primeiro sack da carreira e mais dois tackles para perda de jardas . Para esse jogo, esperamos ver mais exemplos de Amadi, Griffin e Robinson, e menos exemplos de Flowers.
Alton Robinson pode surpreender na rotação?
4-0 é realidade!
Começar 4-0 é muito importante para os Seahawks. Primeiramente que nossa divisão é extremamente disputada, e qualquer vitória faz muita diferença para classificação para os playoffs ou não. Os Dolphins são um time em reconstrução e que em tese não é uma força da NFL, então vencer esse jogo se torna uma obrigação. Além do mais, para os Seahawks é a chance de mostrar uma evolução defensiva para dar confiança para o time e para que possa ir para a semana 5 contra os Vikings focado em se manter invictos até Bye Week. Lembrando que o jogo será às 14:00 no domingo e será transmitido pela ESPN e Watch ESPN.
Vamos com tudo em busca de mais uma vitória!
É 12’s, 4-0 é uma realidade, mas nossa defesa tem que melhorar. Ela e nossa OL têm que prestar mais atenção e não cometerem tantas faltas no pré snap. Mas remos #3RW, temos #54BW e todo um elenco, na minha opinião, de encher os olhos (claro, sempre queremos mais um). #GoHawks #12SeaHawks.
vamos torcer pra vir esse 4-0
Chegar à bye week com 5-0 pode ser crucial. Isso porque o retorno dessa folga vai ser uma sequencia de cinco jogos duríssimos contra arizona(2×), SF, Buffalo e LA. Eu realmente espero chegar lá com esse 5-0 e com a defesa ajustada. Amém! GO HAWKS!
Excelente análise, só faltou falar do calor e da possível chuva, que devem ser ruins para os Seahawks.
Ótima análise!!!
Jogo não é fácil, mas se nossa secundária jogar alinhada, e o MVP continuar performando como nas primeiras semanas, os Dolphins não terá chances. GO HAWKS!
[…] Prévia – Seattle Seahawks x Miami Dolphins […]