Nada melhor para a confiança de um elenco do que começar a temporada com vitórias e em uma divisão tão disputada como a NFC West, qualquer vitória importa muito. Na última semana os Seahawks fizeram o dever de casa muito bem feito e garantiu com maestria a primeira vitória contra o Indianápolis Colts com um excelente desempenho do time tanto do lado ofensivo, quando do lado defensivo.
Seattle Seahawks 28 x 16 Indianapolis Colts
Poucos times na NFL tem tanta vantagem de jogar em casa como os Seahawks. O barulho e a energia que essa torcida produz faz com que ela realmente seja como um 12º jogador. Para essa semana, os Seahawks voltam ao tradicional Lumen Field para se reencontrar sua torcida em uma temporada regular. Depois de jogar uma temporada inteira sem o seu 12th Man, esse reencontro tem tudo para ser muito especial. A torcida deve usar toda essa energia acumulada para criar uma atmosfera especial para trazer de volta o encanto que é esse estádio lotado e o clima hostil que é jogar em Seattle que fez tanta falta em vários momentos na última temporada.
O reencontro tem hora marcada e será as 17:25 (horário de Brasília) e o jogo não será transmitido pela ESPN, somente pelo NFL Game Pass. Para os nossos colaboradores, nós do Rapinas do Mar estaremos lá no nosso canal do Discord durante o jogo comentando lance a lance com os comentários mais clubistas.
Colabore e venha acompanhar esse jogo com a gente e nos ajude a crescer ainda mais!
O apagão de Tennessee na primeira semana
Os Titans foram massacrados em casa pelo Arizona Cardinals
Apesar de todo clima de festa de reencontro, existe um personagem nessa história que quer estragar toda essa festa. Vindo também da AFC South como os Colts, os Titans vêm mordidos depois de uma imprevisível derrota na primeira semana. O time de cidade da música dançou no último jogo contra os Cardinals na derrota por 38 a 13 em um jogo que o Chandler Jones deixou Ryan Tannehill vendo fantamas depois de 6 sacks.
Apesar do massacre que o time sofreu, não se pode tomar esse jogo como regra e assumir que o Titans será um jogo fácil. O time possui vários pontos fortes e que o apagão na primeira semana pode ser apenas uma das tantas zebras que aconteceram na primeira semana.
É possível parar Derick Henry?
Derrick Henry é hoje o running back com maior qualidade correndo com a bola e isso é quase unânime entre todos os que acompanham a NFL. Na temporada passada, Henry atingiu a incrível marca de 2000 jardas corridas e levou ainda o título de Offensive Player of The Year. Henry é simplesmente espetacular!
Apesar disso, o brilhantismo de Henry foi limitado à apenas 58 jardas na última partida. Mas como?
Jogadores como Henry são difíceis de parar completamente, então é necessário deixá-los fora do campo o máximo possível, sem que sejam acionados. A defesa dos Cardinals mostrou como fazer isso muito bem na última semana.
Primeiramente a agressividade do front seven em primeiras decidas. Chandler Jones, J.J. Watt, Zaven Collins, Isaiah Simmons foram muito agressivos em primeiras decidas, tanto parando as corridas como também pressionando nas jogadas de passe o que acabou forçando os Titans a utilizar jogadas de passe no lugar de corridas com Henry. Por mais que o Ryan Tannehill seja um bom quarterback, ele não é um grande QB acionando os recebedores em profundidade.
A segunda forma é não perder as oportunidades de marcar e ampliar a vantagem. Os Cardinals foram muito eficientes em marcar na partida aproveitando as oportunidades e abriu 17 – 0 sobre os Titans. Além do mais as campanhas dos Cardinals gastaram bastante tempo do relógio. Isso fez que os Titans precisassem correr atrás do prejuízo e tivessem que buscar muito mais o passe, no lugar de utilizar Henry.
No primeiro jogo, Seattle foi muito bem pressionando e sendo agressivo ao conter o jogo corrido. As rotações entre os pass rushers fizeram com que as pressões fossem efetivas e impedissem que os Colts se mantivessem em campo. Essa fórmula, se repetida, Seattle vai conseguir segurar Henry e o impedir que esse ataque se desenvolva. E com Wilson em campo, cria possibilidade para essa vantagem se abrir e jogar a pressão de conseguir pontos nas costas de Ryan Tannehill.
Cornerbacks contra Julio Jones e AJ Brown
Nos meus poucos anos que acompanho NFL, nenhum Wide Receiver foi tão bom quanto Julio Jones. Muitos podem falar de Megatron ou Antonio Brown, mas Julio Jones pra mim une capacidade de correr bem rotas, mãos seguras, capacidade de usar o corpo ao seu favor nas disputas e a muita consistência em todos esses anos de liga. Características que o fizeram ser o melhor WR que já vi. Depois de anos vendo-o atuar nos Falcons, ele foi defender o time de Tennesee se juntando à um ex-companheiro dos tempos de college de DK Metcalf: A.J. Brown. Para completar o time ainda tem Josh Reynolds que já fez bastante bagunça na defesa de Seattle nos tempos de Rams.
Essa dupla de Brown e Jones sem dúvida é uma das melhores da NFL e será um teste pesado para nossos cornerbacks. Cornerbacks que não foram nem um pouco seguros na primeira semana. Por mais que o desempenho ruim dos corners não pode ser tão bem transmitido nos números, D.J. Reed e Tre Flowers sofreram contra os recebedores dos Colts. Para essa partida, espera-se que os erros individuais desses jogadores sejam minimizados por mais uma atuação boa da linha defensiva pressionando Tannehill assim como fez com Carson Wentz. Tannehill no último jogo foi pressionado o tempo inteiro e não conseguiu fazer absolutamente nada. Foram 6 sacks de Chandler Jones, 9 QB Hits e apenas 60% de passes completos. Ryan lançando para sua primeira leitura é um QB, sendo pressionado enquanto busca sua segunda, é outro completamente diferente.
A outra esperança é claro, que os próprios cornerbacks (em especial D.J. Reed) voltem a atuar melhor e consigam parar dois dos melhores recebedores da NFL.
Shane Waldronizando defesas
A maior expectativa para o jogo do último domingo era como seria o ataque gerido agora por Shane Waldron. E para alívio e felicidade de todos os torcedores, o ataque jogou excelentemente bem. O time foi brilhante sob o comando de Russell Wilson que teve 4 TDs 78% de passes completos e um QBR de 152,4. Sob o comando de Shane Waldron, o time foi simplesmente brilhante!
Para essa semana, os Seahawks enfrentarão a defesa dos Titans. Uma defesa que ano passado teve muita dificuldade de pressionar o quarterback e que para 2021 trouxeram Denico Autry e Bud Dupree para compor o elenco juntamente com Jeffery Simmons e Harold Landy que já estavam lá. Esse pass rush é um conjunto sólido, porém baseado no primeiro jogo não conseguiu atuar como deveria pressionando Kyler Murray. Para secundária o time reforçou com Janoris Jenkins que compõe o elenco juntamente com Kristian Fulton vindo de LSU no ano passado. O grande nome mesmo dessa defesa é Kevin Byard, um dos safeties pouco citados como entre os grandes da liga, e que é um excelente jogador, sem sombra de dúvidas.
O retrato que vimos dessa defesa de Tennesee na primeira semana não dá para assumir que corresponde a realidade. No papel é uma boa defesa com bons nomes que podem atrapalhar a festa no Lumen Field. O ponto positivo de Seattle a apesar de sólida no papel a linha defensiva dos Titans ainda não inspira tanta confiança pelo que mostrou na primeira semana e com uma linha ofensiva como a de Seattle, que inspira menos confiança ainda, é sempre bom algum time que não tenha uma linha ameaçadora.
Vencer adversários que começam derrapando é a chave para conseguir sair na frente da divisão
Uma coisa que é fato em relação às primeiras semanas de Colts e Titans é que a cara desses times de agora para o fim da temporada deve mudar bastante. Em especial dos Titans que perdeu de maneira deplorável dos Cardinals. Agora nesse começo de temporada, os Seahawks devem garantir essas vitórias, aproveitando esse início sem velocidade desses times pois eles tem tudo para evoluírem até o fim da temporada e acabar arrancando vitórias dos nossos adversários de divisão Rams e 49ers.
Para isso é preciso repetir os bons desempenhos ofensivos e defensivos da primeira semana, corrigir erros individuais e pensar em reforços, em especial para as posições de center e cornerback, que hoje são as posições que mais preocupa.
Vamos com tudo buscar garantir mais uma vitória!
GO HAWKS!
[…] Prévia – Tennesse Titans x Seattle Seahawks […]