Projeção do Elenco 2021 – Antes da Preseason

Antes que comecem os jogos da preseason vamos discutir quem pode ficar no elenco, para o início da temporada regular. Claro que existem posições fechadas, mas outras podem ser decididas com destaques da preseason, custa nada lembrar que Carson conseguiu sua vaga no time se destacando nessas partidas e mostrando valor, mesmo sendo uma sétima rodada. Cada semana, pós cada jogo, vamos atualizando essa projeção.

2021 OFFSEASON TRACKER

Confere!

Quarterbacks (2):

Russell Wilson, Geno Smith

Pratice Squad: Danny Etling

Sem surpresas com Wilson como QB1 mesmo com a novela da offseason. Esse ano nem temos disputa para a vaga de backup e Geno Smith deve continuar vencendo disputas no cara ou coroa. Danny Etling deve ficar como QB de emergência no time de treinos e talvez Seattle procure mais alguém, já que Alex McGough teve alguns problemas extra-campo na offseason.

Avenida Brasil: Onde Wilson vai parar?

Running Backs (5):

Chris Carson, Rashaad Penny, Travis Homer, DeeJay Dallas, Nick Bellore

Practice Squad: Josh Johnson

Talvez aqui seja o setor em que o que eu faria, seria mais distante do que a realidade. Carson comanda o backfield e Dallas e Penny vão ter a chance de num esquema que ajuda suas qualidades. Seattle perdeu o timing de trocar Penny dois anos atrás e só vem dando prejuízo. Por conta disso, eu preferia apostar em outro nome, até Alex Collins poderia fazer mais sentido.

O backfield de Seattle tem dono: Chris Carson

Minha aposta seria uma boa preaseason de Josh Johnson para tentar causar algumas bagunça na cabeça do HC. Ele é o mais próximo de power back que teríamos para replicar o estilo de Carson numa provável ausência por lesão que acontece com certa frequência. Se não conseguir a vaga, ele deve garantir um espaço no time de treinos ao menos.

Para finalizar ficamos com Nick Bellore que apesar de ser listado como FB, alinhou poucas vezes na posição. Seu grande destaque foi como special teamer e isso fez com que o time renovasse com ele.

Receivers (6):

Tyler Lockett, DK Metcalf, D’Wayne Eskridge, Freddie Swain, Penny Hart, Cade Johnson

Practice Squad: Connor Weddington, Aaron Fuller

A maioria das projeções colocam Seattle com apenas 5 recebedores. Mas dado o talento que achamos no draft e após dele, eu não perderia ninguém e manteria 6. Sem grandes surpresas com a dupla Metcalf e Lockett de titulares, com Eskridge assumindo o papel de WR3 que Seattle tanto lutou para achar.

D’Wayne Eskridge foi a pedida de Shane Waldron no Draft?

Daí eu preencheria o grupo com habilidades diferentes. As belas rotas de Johnson, que seria o slot mais clássico que teríamos no elenco e por fim Swain que teve uma boa temporada ano passado fazendo um pouco de tudo.

Tamorrion Scary Terry pode ser o grande achado do UDFA?

Cade Johnson chega para bater de frente com Freddie Swain?

No time de treinos ficaria com Aaron Fuller que foi um destaque nos treinos do ano passado e Connor Weddington que é um jogador extremamente versátil. Seu grande problema foi ter tido um QB ruim no seu último ano e estar num time onde a competição por vaga de WRs está muito acirrada.

Tight Ends (3):

Gerald Everett, Will Dissly, Colby Parkinson

Practice Squad: Tyler Mabry

Talvez a posição sem tantas surpresas. Nossos TEs são muito complementares e devem produzir bem mais do que o ano passado. Everett deve esticar o campo horizontalmente, Dissly sendo o próprio TE in-line e Parkinson brilhando em situações de redzone ajudando a esticar o campo verticalmente.

O que aconteceu com os Tight Ends de Seattle?

Playbook 27 – Quais são os tipos de TE do futebol americano?

Gerald Everett vai salvar o grupo de TEs?

No time de treinos deixaria o jogador com potencial atlético Tyler Mabry que pode fazer o papel de H-Back e se brincar de Fullback também.

Linha Ofensiva (10):

Duane Brown, Damien Lewis, Ethan Pocic, Gabe Jackson, Brandon Shell, Stone Forsythe, Phil Haynes, Kyle Fuller, Jamarco Jones, Cedric Ogbuehi

Practice Squad: Jared Hocker, Pier-Olivier Lestage, Greg Eiland

Outro setor que gostaria que minha vontade acontecesse e não a realidade. Se fosse em qualquer time diferente, a posição do Shell poderia estar ameaçada. Porém, em Seattle a prática é manter quem já estava, então ele e seus 5.5M devem permanecer no elenco. Fora ele, nenhuma grande surpresa entre os titulares.

Um OL para Wilson, Gabe Jackson chega via troca!

Minha preocupação maior é entre os reservas. Forsythe foi uma baita reforço, Carroll ama o Ogbuehi, e fora isso não temos ninguém. Jordan Simmons com chances, jogou mal. Haynes não consegue ficar saudável e idem para o Jamarco Jones. Aqui seria onde arriscaria. Daria chance para o Hocker e o Lestage. Hocker era um titular sólido no college e bem versátil. Lestage com menos tape, ganhou destaque já nos treinos e certa moral com a comissão técnica. Ele pode fazer o papel de center e de guard também.

Stone Forsythe vai conseguir proteger Russell Wilson?

Defensive Ends (6):

Carlos Dunlap, Kerry Hyder, Rasheem Green, Benson Mayowa, L.J. Collier, Alton Robinson

Uma DL de respeito. Dunlap e Hyder com contratos quase de graça e ambos vem de uma baita temporada. Mayowa e Robinson ficam como os seus reservas imediatos, sem grande surpresas, apesar de sonhar com mais snaps para Robinson.

Aí vem a grande dúvida, Green não fez por merecer estar no elenco, mas será que o time cortaria ele? Um parceiro para trocas é bem complicado, mas seria bom ter mais um nome sólido por aqui. Collier, eu teria movido para DT, que foi onde ele teve seus melhores momentos. Porém até o momento em que vos escrevo ele segue como EDGE (piada pronta). São essas as duas grandes questões que pairam para o setor.

Defensive Tackles (3):

Al Woods, Poona Ford, Bryan Mone

Practice Squad: Cedrick Lattimore

Eu nunca imaginaria Seattle com apenas 3 DTs, mas ele fez basicamente isso ano passado. Nkemdiche não deve conseguir se manter, e os três que são certezas, devem ser justamente os 3 que devem ficar no elenco. Mone mais focado no jogo corrido e Woods e Ford alternando como NT e 3 tech.

Linebackers (5):

Bobby Wagner, Jordyn Brooks, Cody Barton, Darrell Taylor, Ben Burr-Kirven

Practice Squad: Aaron Donkor, Jon Rhattingan

Estranho ver o grupo sem Wright. Estranho demais. Taylor assume a luta pela vaga de SAM e o time deve jogar mais vezes em formações nickel. O jogador alemão Donkor chamou atenção nos treinos, bem como o LB de Army, Jon.

Cornerbacks (5):

Ahkello Witherspoon, D.J. Reed, Ugo Amadi, Damarious Randall, Tre Brown, Tre Flowers

Practice Squad: Bryan Mills

Reed mudou tudo na cabeça de Carroll e deve se manter como o RCB. No outro lado deve ser uma grande luta mas duvido muito que Seattle comece com dois CBs baixinhos com Brown. Daí vem minha suspeita por Whiterspoon assumindo a vaga de LCB. Amadi perdendo a vaga de nickel seria MUITO injusto.

Randall renovou como CB, e com seu background de safety deve conseguir uma vaga aqui. O último lugar deve ficar entre Desir e Flowers, mas por mais que sonhemos com Flowers longe de Seattle, não acho tão fácil. Também nada me surpreenderia se Mills conseguisse se destacar pela vaga.

Safeties (4):

Quandre Diggs, Jamal Adams, Marquise Blair, Ryan Neal

Dupla titular Pro Bowler sem discussão. Entre os reservas, o Blair que tem passado tempo como nickel e o Neal que teve grande destaque nos jogos em que Adams não pôde jogar.

Time de especialistas (3):

Jason Myers, Michael Dickson, Tyler Ott

Sem grandes surpresas aqui.

Temos a melhor dupla de especialistas da NFL?

Raio-X: O grande trabalho dos times especiais!

Raio-X: Hora de se preocupar com Myers?

Go Hawks!

One Reply to “Projeção do Elenco 2021 – Antes da Preseason”

  1. […] Projeção do Elenco 2021 – Antes da Preseason […]

Deixe um comentário