Quanto os OTs contribuem como novatos na era Carroll?

Depois de ter lido a matéria do Fieldgulls sobre o impacto de snaps dos recebedores da era Carroll, isso me deu um estalo. Pensei em fazer o mesmo para as nossas outras duas escolhas no draft. Nesse texto, vamos falar do OT escolhido na sexta rodada, Stone Forsythe, que veio de Florida.

Quanto os Wrs de 2º round contribuem como novatos na era Carroll?

Quanto os CBs contribuem como novatos na era Carroll?

Snaps na Temporada de Rookie de OTs desde 2010

Week Russell Okung (2010) James Carpenter (2011) Michael Bowie (2013) Justin Britt* (2014) Garrett Scott (2014) Germain Ifedi* (2016) Rees Odhiambo (2016) Justin Senior (2017)
1 INATIVO TITULAR INATIVO TITULAR NUNCA JOGOU INATIVO INATIVO NUNCA JOGOU
2 TITULAR TITULAR INATIVO TITULAR NUNCA JOGOU INATIVO TIMES ESPECIAIS NUNCA JOGOU
3 TITULAR TITULAR TIMES ESPECIAIS TITULAR NUNCA JOGOU INATIVO INATIVO NUNCA JOGOU
4 TITULAR TITULAR TITULAR BYE NUNCA JOGOU TITULAR INATIVO NUNCA JOGOU
5 BYE TITULAR TITULAR TITULAR NUNCA JOGOU BYE BYE NUNCA JOGOU
6 TITULAR BYE TITULAR TITULAR NUNCA JOGOU TITULAR INATIVO NUNCA JOGOU
7 TITULAR TITULAR TITULAR TITULAR NUNCA JOGOU TITULAR INATIVO NUNCA JOGOU
8 INATIVO TITULAR TITULAR TITULAR NUNCA JOGOU TITULAR SEM SNAPS NUNCA JOGOU
9 INATIVO TITULAR TITULAR TITULAR NUNCA JOGOU TITULAR INATIVO NUNCA JOGOU
10 INATIVO TITULAR TITULAR TITULAR NUNCA JOGOU TITULAR INATIVO NUNCA JOGOU
11 TITULAR INATIVO INATIVO TITULAR NUNCA JOGOU TITULAR TIMES ESPECIAIS NUNCA JOGOU
12 TITULAR IR BYE TITULAR NUNCA JOGOU TITULAR TIMES ESPECIAIS NUNCA JOGOU
13 TITULAR IR TITULAR TITULAR NUNCA JOGOU TITULAR TIMES ESPECIAIS NUNCA JOGOU
14 TITULAR IR INATIVO TITULAR NUNCA JOGOU TITULAR TIMES ESPECIAIS NUNCA JOGOU
15 TITULAR IR INATIVO TITULAR NUNCA JOGOU TITULAR TIMES ESPECIAIS NUNCA JOGOU
16 TITULAR IR TITULAR TITULAR NUNCA JOGOU TITULAR TIMES ESPECIAIS NUNCA JOGOU
17 TITULAR IR INATIVO TITULAR NUNCA JOGOU TITULAR TIMES ESPECIAIS NUNCA JOGOU
TOTAL N/A N/A N/A 1058 0 875 33 0

Infelizmente os dados de snaps só estão disponíveis no Pro Football Reference a partir de 2012. Mas podemos ter uma boa base vendo os jogos como titulares. O primeiro OT escolhido, e escolhido lá no alto, antes até de Earl Thomas, Russel Okung jogou em todos os snaps que pôde, ou melhor, em todos os jogos que sua saúde deixou.

James Carpenter, uma escolha extremamente discutível foi outro que foi titular até onde sua saúde permitiu. Esse ainda acabou indo para na lista dos machucados na semana 12 do seu ano de calouro. Michael Bowie não é muito conhecido dos torcedores de Seattle, mas teve basicamente a mesma quantidade de jogos que o ex-jogador de Alabama, Carpenter.

Você pode estranhar Justin Britt nessa lista, ele sendo center. Porém ele foi draftado como OT e passou os primeiros anos jogando em várias funções da OL, antes de se estabelecer como um center sólido. Como lesão sempre foi algo frequente na OL de Seattle, e Britt era um “tapa-buraco”, ele é o novato que tem mais snaps entre os que temos registrado. Garrett Scott é mais um desconhecido, mas esse sequer jogou.

Daí vamos para o querido da torcida, Germain Ifedi, draftado como OT, mas passou o primeiro ano jogando como RG. Virou titular depois que se recuperou de uma lesão no começo da temporada. No mesmo ano o time trouxe Odhiambo que teve apenas 33 snaps ofensivos no ano de calouro. Para fechar a lista, temos Justin Senior que nunca conseguiu sequer fazer elenco.

O Caso de Stone Forsythe

Acho que a maioria da torcida ficou empolgada com a escolha, mas no histórico de Seattle, não temos muita coisa para pensar que o novato será titular. Dessa lista, 3 caras foram trazidos para serem titulares, Okung, Carpenter e Ifedi, e por isso logo foram titulares. Dos outros, Britt conseguiu snaps, mas foi por conta das circunstâncias do que por planejamento.

Stone Forsythe vai conseguir proteger Russell Wilson?

A vida de Forsythe deve ser semelhante. Seattle tem o costume de tentar manter seus titulares na OL. Mesmo não sendo amado pela torcida, Brandon Shell vai manter a titularidade, e ainda que as lesões apareçam, como de costume, PC ama Cedric Ogbuehi. Então, para Forsythe ser titular no ano de novato, seria preciso duas lesões.

[Vídeo] Análise BSBR – Stone Forsythe será o futuro substituto de Duane Brown?

Isso não precisa ser considerado uma notícia ruim. O fato de ter um ano sem precisar ser lançado na fogueira que normalmente é a OL de Seattle e numa posição premium que é OT, pode ser justamente o que ele precisa para se refinar e ter um futuro sólido na NFL. Seria interessante ver ao menos ele ficando ativo nos jogos, para quem sabe em partidas “ganhas” ele poder alinhar e ter alguma experiência.

Go Hawks!

Deixe um comentário