Em todo Draft há sempre que sai ganhando e quem sai perdendo. Mesmo o time possuindo poucas escolhas, apenas 3, esse ano não é diferente e vamos trazer alguns nomes aqui.
O que de melhor aconteceu no dia 1 do Draft 2021?
O que de bom e de ruim aconteceu do dia 2 do Draft 2021?
O que de bom e de ruim aconteceu do dia 3 do Draft 2021?
Vamos lá!
Quem foram os vencedores e perdedores do draft de 2020?
Vencedores
Russell Wilson
Depois da novela da offseason, Wilson reclamou sobre proteção e queria voz dentro do clube. Das 3 escolhas de Seattle, duas foram para o ataque dessa vez. O time dá a ele mais uma arma vertical em D’Wayne Eskridge (sem falar dos dois achados entre UDFA, Tamorrion Terry e Cade Johnson), além de achar um OT cheio de potencial lá na sexta rodada, a montanha Stone Forsythe, também conhecido como Stone Wall.
Avenida Brasil: Onde Wilson vai parar?
Stone Forsythe vai conseguir proteger Russell Wilson?
D’Wayne Eskridge foi a pedida de Shane Waldron no Draft?
Tamorrion Scary Terry pode ser o grande achado do UDFA?
Ethan Pocic
Assinou um contrato para se provar, mas pensava que Seattle iria na posição dele e o teria apenas como um plano reserva. Se a ideia não era essa ou se as coisas mudaram no decorrer do Draft, o time deixou passar nomes de peso para o setor. Creed Humphrey foi a penúltima escolha do segundo round com Josh Myers saindo uma posição antes dele, Brady Christensen que é um bom projeto para o esquema de zona só saiu na terceira. Kendrick Green, Quinn Meinerz e Drew Dalman todos estariam disponíveis para Seattle em alguma altura e o time os deixou passar.
Rumo ao Draft 2021 #4: Onde está o center/guard do futuro?
Com isso, na luta pela vaga de titular tem apenas Kyle Fuller que não é grande sombra para ninguém. Além disso há alguns UDFAs que podem aparecer, mas apenas para backup, como Pier-Olivier Lestage e Jared Hocker. Então comendo quieto no seu canto, Pocic que era visto como um dos mais arriscados de perder sua vaga, deve se consolidar na OL.
Kyle Fuller foi a primeira movimentação de Seattle para 2021
Ethan Pocic fez por merecer uma renovação?
Candidatos a SAM
Do momento que eu escrevo até o momento que esse post vai sair, acredito que KJ Wright possa ter assinado com Seattle. No entanto, sem ele ainda no elenco, muitos LBs vão tentar se especializar na função de SAM. Existe uma possibilidade de Benson Mayowa e/ou Darrell Taylor serem movidos para jogar como SAM, mas no momento quem toma a frente é o LB Cody Barton que já fez a função na época da lesão de Mychal Kendricks. Correm por fora BBK, Jon Rathingan, Nate Davis e o jogador do Programa Internacional da NFL, Aaron Donkor.
Playbook 28 – Jack, Leo, Mike, Will e Sam, quem são esses caras na defesa?
K.J. Wright consegue mais um contrato em Seattle?
Raio-X: Barton tem uma partida de destaque!
No Draft existiam boas opções de projeto para LB SAM e Seattle também deixou passar assim como aconteceu para os centers. Sem ninguém novo e com pouca competição dentro do grupo, quem já está por aqui leva vantagem.
Rumo ao Draft 2021 #1: Linebacker seria uma surpresa esse ano?
Perdedores
Aspirantes a vaga entre recebedores que não são Metcalf e Lockett
Metcalf, Lockett e Eskridge devem ser o caras com vaga garantida no elenco. Fora eles Freddie Swain também tem grandes de se manter no grupo devido sua boa temporada de novato. Darvin Kidsy, Penny Hart, Cody Thompson, Aaron Fuller e John Ursua estiveram no time de treinos buscando uma vaga. Além de adicionarem um recebedor na segunda rodada, o time trouxe 3 recebedores no UDFA, e 2 que são amplos candidatos as vagas restantes no corpo de recebedores.
Draft Report: Aaron Fuller, WR, Washington
Brandon Shell
Brandon Shell teve o melhor ano da vida em Seattle na temporada passada. O time draftou um OT que tem potencial para o futuro. Eu penso na possibilidade de que se Shell se machucar, que é comum para ele, e o Forsythe assumir a vaga, ele pode não largar mais e deixar Shell no banco, deixando seus 5.5M até sob ameaça.
Tre Flowers
Depois de uma das piores temporadas de um DB em Seattle nos últimos tempos, antes mesmo do draft as coisas não iam bem para Tre Flowers. Em nenhuma conversa ele era colocado como aspirante a alguma vaga. O time já havia trazido Akhelo Witherspoon, Pierre Desir na offseason e além disso trouxe Tre Brown na quarta rodada e um jogador com potencial entre os UDFAs (leia-se jogador bem mais barato que os 3M de Flowers). Inclusive existe a possibilidade de corte (de troca nem vou colocar porque é quase 0%) do jogador quando formos fechar a lista dos 53.
Tre Brown: Teremos uma nova era de CBs em Seattle?
Ahkello Witherspoon, o Duas Caras!
Bryan Mills chega para buscar um espaço na secundária
Go Hawks!