Final de temporada (vexatória por sinal), hora de juntar os cacos e começar a planejar o próximo ano. Um dos pontos importantes é ver quem tem seu contrato acabando e se vale a pena deixar ir ou fazer um esforço para ficar.
Vamos lá!
Ataque
Duane Brown, LT
Outrora foi o nosso pilar na linha ofensiva, mas como 2021 foi um ano atípico isso durou pouco. Depois da semana 2 Brown caiu numa sequência de jogos ruins que ele nunca teve em nenhum recorte da sua carreira. Lento saindo de snap, perdendo vários 1v1 e no jogo corrido sendo pouco utilizado de forma atlética e dessa forma demorando para ter destaque.
Os Seahawks “renovam” com Duane Brown
Fazendo 37 anos no próximo ano não vejo ele dando um salto de produção. Seu 2021 abaixo não foi por conta de lesão, o LT jogou todos os jogos e talvez a falta de treinos tenha feito seu jogo cair de nível. Começo do ano eu diria que deveria ser uma renovação obrigatória, agora digo que Seattle deveria procurar com afinco outras opções.
Ethan Pocic, C
Um jogador que seria um bom backup, mas para evitar o risco de Seattle trazê-lo e pensar em colocá-lo como titular, eu deixaria as coisas como estão. O fato de ter perdido a vaga para Kyle Fuller no começo do ano, mesmo tendo recuperado depois, foi uma derrota pesada demais.
Ethan Pocic fez por merecer uma renovação?
Brandon Shell, RT
Seattle trouxe um RT que era odiado por 11 entre 10 torcedores dos Jets e ele conseguiu ser um jogador sólido em Seattle. Mesmo elevando seu nível o problema das lesões seguiu sendo uma constante. Sendo Seattle eu também iria em outra direção sobre o que fazer aqui. O time poderia até conseguir um bom valor numa compensatória depois de elevar o nível de Shell, que sai um jogador melhor do que chegou, mas talvez as lesões atrapalhem isso.
Brandon Shell: A melhor aquisição desta Offseason 2020
Kyle Fuller, C
A primeira renovação de todas teve dois jogos com nota ZERO no PFF. Um cara que nunca jogou em lugar nenhum, Seattle pensou que seria uma boa ideia colocá-lo como titular. Com exceção do trabalho no jogo corrido na partida contra os Steelers (no segundo tempo) não teve nada para se destacar de forma positiva.
Obrigado por nada Lano Hill da linha ofensiva.
Kyle Fuller foi a primeira movimentação de Seattle para 2021
Dakoda Shepley, C
Um dos jogadores que veio nos waivers cercado de elogios de Carroll não teve nenhum chance nem de ficar ativo. Talvez uma vaga no time de treinos possa fazer sentido.
Dakoda Shepley, Nigel Warrior e Jake Luton: Os Waivers movimentam os 53 de Seattle!
Will Dissly, TE
Um excelente bloqueador e um pass-catcher confiável. Temos uma classe profunda mas uma vez que Dissly não deve ser um jogador caro, eu guardaria uma escolha e renovaria com ele.
Gerald Everett, TE
Jogador que foi alvo confiável de Wilson em todos os jogos com exceção da segunda partida maluca contra os 49ers. Bloqueador confiável que ajudou bastante o jogo corrido. É um TE bem atlético e com um OC dinâmico seria uma boa peça complementar a um ataque. Se Wilson tivesse conseguido manter um ataque sustentável o impacto dele teria sido maior. Acostumado ao esquema eu tentaria a renovação dele, apesar de ter achado que Seattle pagou um pouco demais num contrato só de 1 ano e agora o preço deve subir.
Gerald Everett vai salvar o grupo de TEs?
Penny Hart, WR
Seattle deu uma chance para ele, inclusive acima da sua escolha de segundo round em alguns momentos. Recebeu muito destaque nos times especiais, o time deve trazê-lo de volta por um valor mínimo.
Penny Hart e Sutton Smith pode surpreender vindo do PS?
Rashaad Penny, RB
O jogador decidiu jogar depois de três temporadas e meia. Muito pouco para uma escolha de primeira rodada. Com a questão da lesão de Carson e a incerteza sobre isso, eu tentaria trazê-lo por um valor baixo, sem garantias e focado em produção, tendo em vista sua saúde de vidro.
Rashaad Penny finalmente conseguiu uma partida de destaque!
Alex Collins, RB
Chegou por um bom valor e carregou o jogo corrido sozinho por muitas partidas. Foi usado até a última gota de esforço e isso lhe rendeu algumas lesões. Eu investiria em alguém mais novo para a posição seja nas rodadas finais do Draft ou algum mais barato na free agency.
Geno Smith, QB
Ele foi nosso QB backup por alguns anos. Eu sempre falei que gostava de opções mais jovens pelo fato de ser possível tentar desenvolver. O time trouxe Jacob Eason nos waivers, e se tiver o mínimo de fé de poder desenvolvê-lo não traria Geno Smith de volta.
Dá para ter esperança em Geno Smith?
Jamarco Jones, OT/OG
Uma péssima escolha apesar da constância e versatilidade. Consegue ser um jogador ruim em todos os pontos da OL. Não traria de volta de forma alguma, mas Seattle deve fazer com ele a mesma coisa que Jordan Simmons nos últimos anos e deixar ele irritando toda a torcida.
Phil Haynes, OG
Enquanto um jogador mais jovem que mostra potencial estava pedindo ao menos uma chance o time preferiu manter o Jones e Haynes ficou de fora chegando até ser cortado. Seus dois primeiros anos foram cheio de lesões e quando estava saudável e o time poderia ver do que ele era realmente feito, o time cortou. Insistiu quando não devia e desistiu quando não deveria também. Deve ser trazido de volta por um preço baixo e espero que vejam que é um jogador útil.
Defesa
Rasheem Green, DE
Um dos jogadores que sempre acreditei e torci para ver saudável. Mesmo em meio uma defesa ruim e inepta para pressionar o QB adversário. Tem apenas 24 anos e conseguiu pressionar por dentro e por fora da linha. Tirando alguns snaps no jogo corrido em que foi facilmente movido, é um jogador muito útil e que ainda tem espaço para crescer.
Penso que ele vai custar entre 6-8M e se não conseguir isso em Seattle, vai conseguir facilmente em outro time.
Al Woods, DT
Seattle tem um histórico de conseguir sucesso com DTs veteranos, principalmente no combate ao jogo corrido. Al Woods conseguiu entregar isso em campo e segundo os jogadores é um cara que ensina bastante o jogadores mais jovens. Indo para uma temporada com 35 anos pode ser necessário ir em outra direção.
Jarran Reed é cortado e Al Woods volta para seu lugar!
Bryan Mone, DT
Deve ser quase uma renovação automática porque vai custar apenas a renovação via tender. Jogador acabou perdendo alguns jogos por lesão mas teve um começo de temporada bem encorajador, uma pena não ter se desenvolvido nesse ano.
Bryan Mone continua no trabalho por trás das câmeras!
Robert Nkemdiche, DT
Um dos recrutas mais altos vindo no college em Ole Miss. Mais um investimento em bust conhecido. O time trouxe o jogador para pegar snaps da sua grande escolha, L.J. Collier. Depois de tirar snaps dele ele começou a ficar inativo e perdeu snaps para Collier. Provavelmente Seattle lhe dará um contrato perto do mínimo novamente.
Robert Nkemdiche chega na surdina antes do Draft
Quandre Diggs, FS
Eu concordo com os times não se tornarem reféns dos jogadores, porque certo ou errado eles só pensam em quanto vão ganhar. Mas a prática de Seattle de demorar para renovar com jogadores importantes só faz com que eles fiquem ainda mais com a vantagem a seu favor na negociação. Isso vai acontecer com Quandre Diggs que tem duas temporadas como Pro Bowler e deve ser o safety mais procurado da free agency e deixar para mais tarde só vai deixar mais caro.
A classe do draft de safety é boa, mas tem jogadores mais talentosos para a função de strong safety do que para deep safety. Com isso o a concorrência e preço deve aumentar. Então para evitar algum tipo de overpay para um jogador fundamental que mudou o desempenho da defesa.
Entre altos e baixos: Quandre Diggs se consolida na secundária!
Ryan Neal, SS
Fez um excelente papel como dime nos primeiros jogos da temporada. Foi caindo de desempenho durante o ano e quando assumiu a função de safety com a lesão de Adams ficou com a função e foi um bom reserva. O time precisou mudar os esquemas de defesa com sua chegada chamando mais cover 2 e cover 3 do que a cover 4 que vinha chamando com Adams em campo. Teve um nível abaixo do que mostrou quando substituiu Adams ano passado. Por um preço baixo deve valer a renovação.
Ryan Neal garante mais um ano em Seattle!
Sidney Jones, CB
Sofreu nos primeiros jogos mas conseguiu se estabelecer no time. Veio por uma sexta rodada e apesar de ter perdido vaga para o calouro Tre Brown, quando esse se lesionou, Jones assumiu a função jogando num nível acima do que vinha mostrando. Também conseguiu se manter saudável, diferente dos últimos anos. Hoje ele custa menos de 2M. Um contrato de um ano até 4M seria bem justo para ver o que ele poderia mostrar numa temporada completa.
Sidney Jones vai reencontrar seu futebol?
D.J. Reed, CB
Sofreu bastante jogando como LCB, quando foi movido para RCB melhorou seu nível. Eu acho que essa renovação sairá mais caro do que a de Jones e por mais que eu goste dele, eu não faria muita loucura se Tre Brown tiver condições e o time conseguir fechar um contrato baixo pelo Jones, eu deixaria ele testar o mercado.
D.J. Reed, a volta dos que não foram!
Blessuan Austin, CB
Quando fiz a análise dele tinha gostado do que vi. Inclusive, achei que ele tinha características de uma possível transição de CB para strong safety. Mostrava-se em Jets ser confiável em tackles, mas em Seattle teve problemas nesse quesito. Não passou muita confiança para pleitear uma possível renovação.
Tentando consertar a secundária Seattle traz Blessuan Austin
John Reid, CB
Deve ser outra renovação automática. Jogador que ajuda bastante nos times especiais e tem experiência como outside corner e nickel, é jovem e deve ficar como opção.
Justin Coleman ou Parry Nickerson que será John Reid?
Nigel Warrior, CB
PC elogiou muito ele quando chegou. Mas o jogador ficou com a IR e mesmo com uma chuva de lesões na secundária, com Adams, Brown, Reed, Austin, nem assim ele chegou a ser usado ou ativado com frequência. Se ficar deve ser pela falta de interesse das outras equipes.
Dakoda Shepley, Nigel Warrior e Jake Luton: Os Waivers movimentam os 53 de Seattle!
Gavin Heslop, CB
História triste, passou basicamente os dois primeiros anos da carreira no time de treinos. Com a lesão de Adams foi promovido e num lance contra os Texans com o time já em garbage time ele fraturou a perna. Candidato para mais um ano de time de treinos.
Jon Rhattigan, LB
Um UDFA que conseguiu achar seu espaço nos times especiais. Nos jogos de preseason deixou uma boa impressão mas não o suficiente para o levar para os 53. Durante a temporada, pós lesões ele veio reforçar o time e ano que vem devemos vê-lo novamente.
Tanner Muse, LB
Deve renovar, bom jogador de times especiais e é um LB bom tackleador com background jogando como safety. Renovação deveria ser automática.
Go Hawks!
[…] Quem são os free agents de Seattle para 2022? […]