Ryan Neal garante mais um ano em Seattle!

Acho que todo mundo gosta daquela história de superação. Ryan Neal é uma dessas, apesar de 25 anos apenas, ele passou somente em times de treinos e no máximo snaps em times especiais. O ano de 2020 foi diferente para ele, com menos competição vindo de UDFAs, ele se destacou nos treinos por conta da sua versatilidade, ajudando onde fora pedido.

Isso fez com que ele tivesse vaga no time de treinos e conseguiu ser promovido com a lesão de Jamal Adams. Teve 13 jogos, 4 como titular, 393 snaps defensivos, com 2 INTs, 5 passes desviados, 45 tackles combinados, 3 para perda de jardas, apenas 7 perdidos (13.7%) e um safety forçado num punt bloqueado. Foi alvo de 30 passes, cedeu 22 recepções, 73.3% de passes completos e 264 jardas, 72.1 de rating e nenhum TD.

2021 OFFSEASON TRACKER

Ahkello Witherspoon, o Duas Caras!

Gerald Everett vai salvar o grupo de TEs?

Um OL para Wilson, Gabe Jackson chega via troca!

Ryan Neal: O herói desconhecido

Valor

A renovação era automática. É claro que a gente não sabe se ele vai repetir o mesmo desempenho esse ano. No entanto, custando apenas 875 mil é uma aposta mais que segura.

Espaço para melhorar

Precisa evoluir mais em alguns pontos, mas que também virão com mais tempo de jogo. Seattle estava aqui aparentemente numa cover 1, ele tentou forçar o TE para dentro. Correto. O problema é que ficou esperando demais isso, quando o recebedor conseguiu se desvencilhar, ele ficou bem atrás na rota.

Playbook 14 – Cover 0 e Cover 1 – É hora da blitz e do caos

Blitzer

O que gostei dos jogos em que ele substituiu Adams, foi que por mais que KNJ seja KNJ, ele não tentou replicar o que o All-Pro fazia em campo. Ainda assim, ele precisa evoluir um pouco mais ao finalizar as blitzes. Foi mandado em 16 blitzes, conseguindo 3 apressamentos e 3 pressões.

Sem marcação, uma hesitação que permitiu o passe mesmo em meio a pressão.

Aqui a leitura foi boa e ajudou a impedir o jogo corrido.

Trabalho nos Times especiais

Teve 202 snaps nos times especiais e além de tackles providenciais, ele ainda forçou um safety, que por pouco poderia ser um TD.

Playbook 17: Pontuações na NFL

Baita bloqueio e Dallas e Hart não conseguem finalizar o TD ¬¬.

Análise Seattle Seahawks 12 x 17 New York Giants

No bom ou no ruim, Seattle dá muito valor para quem se doa nos times especiais. Isso foi o bilhete de entrada para Neal no nosso time.

Raio-X: O grande trabalho dos times especiais!

Futuro como peça de xadrez…

Além de reserva imediato nas funções de safety, ele passou a ser usado em alguns pacotes especiais. Normalmente esses pacotes vinham para isolar algum jogador e garantir a marcação individual nele. Mas com o advento de Adams, o time usou Neal como SS, e permitiu que Jamal ficasse livre para ler as jogadas e usar a blitz quando necessário.

O que aconteceu com a defesa e o ataque de Seattle?

Playbook 06 – O bandit package, a solução criativa para confundir e pressionar os QBs adversários

Mas caso isso aconteça, ele tem demonstrado bom trabalho para ficar no 1v1 contra TEs, algo importante para um time que enfrenta George Kittle duas vezes no ano.

Aqui está exatamente o exemplo, Neal como SS, marcando 1v1 Evan Engram, faz o desvio de passe e Diggs faz a interceptação.

Aqui isolado contra um FB, faz a marcação individual  sem grandes problemas.

Boa visão de Neal que mantém os olhos no QB e consegue pegar o passe desviado.

Veredito

Como dito anteriormente, por esse valor (875k), Ryan Neal se demonstrou um reserva mais que útil. Deve manter seu bom trabalho nos times especiais, e acho que podemos vê-lo em mais pacotes dime, para inclusive aumentar o potencial de Adams na nossa defesa..

Go Hawks!

16 Replies to “Ryan Neal garante mais um ano em Seattle!”

  1. […] – Ryan Neal – 6’3, […]

  2. […] Ryan Neal garante mais um ano em Seattle! […]

  3. […] Ryan Neal garante mais um ano em Seattle! […]

  4. […] Ryan Neal garante mais um ano em Seattle! […]

  5. […] Ryan Neal garante mais um ano em Seattle! […]

  6. […] Machucado. Ryan Neal garante mais um ano em Seattle! […]

  7. […] Ryan Neal garante mais um ano em Seattle! […]

  8. […] Conseguiu fazer um jogo melhor do Jones, o que não é difícil. Mas ainda assim perdeu um tackle no jogo que gerou TD de Hill. Ryan Neal garante mais um ano em Seattle! […]

Deixe um comentário