Seattle não está preparado para Era pós Tyler Lockett

Entra ano, sai ano e algo não muda, Tyler Lockett segue sendo subestimado. Mesmo sendo um dos WRs mais consistentes dos últimos anos, com boa produção, raramente você vê alguém citá-lo entre os melhores da posição. Uma injustiça tremenda.

Tyler Lockett é um dos recebedores mais subestimados da NFL

Com a saída de Russell Wilson na última offseason, o papel de líder de Lockett, allém de sua importância no ataque cresceu bastante. O veterano não decepcionou e teve mais uma temporada sólida, mesmo lidando com lesões durante o ano.

Vamos lá!

Stats

Jogando sem Wilson pela primeira vez, Lockett não perdeu tempo recebendo passes de Smith e postou uma de suas temporadas mais impressionantes. Terminando entre os 20 primeiros em recepções e jardas recebidas, bem como entre os 10 primeiros em touchdowns, ele recebeu mais de 70% de seus alvos e acumulou esses números enquanto lidava com várias lesões ao longo do ano. Depois de perder apenas um jogo após uma cirurgia para reparar um osso quebrado na mão, ele voltou nas últimas duas semanas e encerrou outra temporada de 1.000 jardas (1033) com uma longa recepção para touchdown contra os Rams na semana 18, ajudando o Seahawks a chegar ao pós-temporada. Ao fazer isso, ele se juntou a Steve Largent como apenas o segundo recebedor na história da franquia a atingir a marca do século por quatro temporadas consecutivas, ilustrando sua consistência e confiabilidade de elite.

Tyler Lockett pode se tornar o WR mais produtivo dos Seahawks nesse século

Jogador da Semana – 2022.Week 2: Tyler Lockett

Além disso, o veterano subestimado terminou com pelo menos oito recepções para touchdown pelo quinto ano consecutivo e quebrou o recorde da equipe com seis jogos consecutivos encontrando a end zone, permanecendo um pilar de excelência consistente.

Por favor, arranjem um retornador!

Lockett como rookie foi Pro Bowler como retornador. Mas, com o passar o do tempo ele ganhou mais e mais importância no nosso ataque, sendo até irresponsável deixá-lo nos times especiais.

Além de expor a uma lesão num lance desnecessário, Lockett sofreu dois turnovers nas primeiras semanas da temporada.

Usá-lo num momento de emergência, eu entendo, mas Lockett não pode ser o PR1 do time em 2023.

Passou por momentos incomuns

Esse foi apenas o quarto fumble de Lockett em oito anos de carreira.

https://twitter.com/i/status/1586846884223717381

O recebedor que tem apenas 21 drops na carreira, tem seis temporadas com 3 drops ou menos. Ele sofreu esse drop decisivo contra os Giants (apesar de conseguir um TD importante depois), e terminou a temporada com apenas 2. Em 2021, Lockett teve apenas UM.

Capacidade de Processamento

https://twitter.com/i/status/1579179216473849856

Lockett não é o recebedor mais rápido do mundo, nem o mais alto, nem o mais forte. O que faz dele um dos melhores na sua posição é sua capacidade de entender e estudar as defesas. A defesa dos Saints, aparentemente, estava em cover 2 man. O ponto fraco dessa defesa é o espaço entre os dois safeties. Lockett ameaça o lado contrário, segurando o safety por alguns passos e daí ataca o meio do campo no espaço que ele mesmo criou.

Playbook 13 – Cover 2, um conceito que vem sendo usado cada vez mais em Seattle, na era pós LOB

BELO PASSE DE GENÃO DA MASSA.

https://twitter.com/i/status/1589436172073598979

3 defensores estavam próximos dele, mas Lockett encontra o espaço entre eles, consegue a recepção e a primeira descida, mesmo recebendo a pancada.

https://twitter.com/i/status/1591845279329882113

O cornerback está procurando Tyler até agora.

https://twitter.com/i/status/1596993359616569345

Como eu disse, Lockett não é absurdamente veloz ou rápido, mas sabe usar sua capacidade física para achar espaços e é muito confiável recebendo os passes.

https://twitter.com/i/status/1602068076283179008

Lockett foi passando pela defesa dos Panthers e achou rapidamente o espaço. Smith quase que o perde mesmo estando basicamente solto na endzone.

Veredito

Algo que é tão comum por aqui, quanto falarmos que Tyler é subestimado é pedirmos um WR3. Seattle há tempos que não resolve isso. Vimos o impacto da falta de Lockett no jogo contra os Chiefs, em que ele estava lesionado. Quando Doug Baldwin se aposentou, o time tinha Lockett e draftou DK Metcalf. Hoje sem Lockett, o time perderia muito ofensivamente. Vamos ver o que a escolha de primeira rodada Jaxon Smith-Njigba poderá fazer.

Acredito que o estilo de Lockett permita que ele jogue até o fim do seu contrato num nível alto e consistente. Mas em caso de qualquer emergência, Seattle não estava pronto, não está pronto e parece que não estará num futuro próximo também.

Forever a 12s

12 Replies to “Seattle não está preparado para Era pós Tyler Lockett”

  1. […] – Tyler Lockett – 5’10, […]

  2. […] 2 recepção para 10 jardas. Conseguiu forçar algumas faltas, mas foi pouco procurado. Chegou a assustar quando foi avaliado com concussão, mas voltou ao jogo. Seattle não está preparado para era pós Tyler Lockett […]

  3. […] Seattle não está preparado para era pós Tyler Lockett […]

  4. […] Seattle não está preparado para era pós Tyler Lockett […]

  5. […] Seattle não está preparado para era pós Tyler Lockett […]

  6. […] Seattle não está preparado para era pós Tyler Lockett […]

  7. […] Seattle não está preparado para era pós Tyler Lockett […]

  8. […] Seattle não está preparado para era pós Tyler Lockett […]

  9. […] Seattle não está preparado para era pós Tyler Lockett […]

  10. […] Seattle não está preparado para era pós Tyler Lockett […]

  11. […] Seattle não está preparado para era pós Tyler Lockett […]

  12. […] Seattle não está preparado para Era pós Tyler Lockett […]

Deixe um comentário