Tentando consertar a secundária Seattle traz Blessuan Austin

Continuando uma busca para tentar sucesso na função de cornerback, o Seattle Seahawks trouxe o ex-titular do New York Jets, Blessuan Austin. Os Jets dispensaram Austin de 25 anos na quarta-feira, um movimento que pegou muitos de surpresa, já que ele foi projetado para permanecer como um de seus titulares. De acordo com Rich Cimini da ESPN, os Jets tentaram trocar Austin, mas não encontraram interessados, então o time o cortou. Ele se tornou um agente livre depois de não ser clamado.

2021 OFFSEASON TRACKER

Roster Tracker – Elenco 2021

Esse movimento acabou sendo como um correspondente da troca de Ahkeelo Witherspoon para os Steelers, em troca de uma quinta rodada de 2023. Além disso, segue numa sucessão de movimentos tentando achar uma resposta para a posição. O time trocou pelo CB dos Texans, John Reid [hoje no time de treinos], trocou por Sidney Jones dos Jaguars e por fim trouxe Nigel Warrior cortado dos Ravens.

Ahkello Witherspoon, o Duas Caras!

Justin Coleman ou Parry Nickerson que será John Reid?

Quem é Blessuan Austin?

Escolhido vindo dos Rutgers na sexta rodada em 2019, Austin, de 25 anos, começou 16 jogos pelos Jets em suas duas primeiras temporadas da NFL. Jogando um recorde de sua carreira de 681 snaps defensivos em 2020, ele produziu 63 tackles, quatro passes defendidos, três tackles para perda e um fumble forçado, jogando sempre como CB do lado direito.

Desempenho em campo

Enquanto Austin tem se mostrado promissor como um defensor de corrida, o cornerback teve alguns problemas na cobertura. Em 2020, de acordo com Pro Football Focus, ele permitiu 369 jardas de recepção e três touchdowns em 59 alvos em sua cobertura, recebendo uma nota de cobertura péssima de 47,4. Como um novato, seus números foram ligeiramente melhores, pois ele cedeu 237 jardas e um touchdown em 34 alvos na cobertura e ganhou uma nota de cobertura respeitável de 69,9.

Mais uma vez ele fazendo um belo trabalho com tackle. Ele fica com os olhos no QB e avança rápido para uma jogada com 0 jardas de avanço.

Acho que a grande questão de Austin é que ele trabalha muito bem, mas num esquema diferente de Seattle. Vi suas melhores jogadas em marcações da zona flat em cover 2. Sabemos que por mais mudanças que tenham vindo, a cover 3 ainda é o principal esquema rodado pela defesa de Seattle.

Playbook 13 – Cover 2, um conceito que vem sendo usado cada vez mais em Seattle, na era pós LOB

Aqui ele marca individualmente e conseguimos ver uma boa capacidade de reação, que poderia lhe ajudar na adaptação para cover 3. O grande problema seria sua velocidade em profundidade. Seu tiro de 40 jardas foi de 4.69s, que apesar de segundo algumas fontes ele estar machucado, não é um número bom para um CB.

Além da velocidade em profundidade, ele ainda precisa ser mais disciplinado em alguns momentos. Suas tentativas de antecipação, algumas vezes podem fazer com que ele seja manipulado por QBs e esquemas ofensivos mais sólidos.

Situação atual de CBs

Apesar da função de center nos dar arrepios, com certeza CB é a que mais nos assombra. Vamos a projeção atual:

LCB titular, D.J. Reed: Apesar do belo desempenho ano passado, tem apenas DEZ jogos como titular na carreira, dos quais 8 foram ano passado. Além disso, passou basicamente toda a offseason lesionado, voltando apenas na última semana aos treinos.

D.J. Reed, a volta dos que não foram!

RCB titular, Tre Flowers: Não que seja o sonho da torcida, mas deve ser o que Carroll vai colocar em campo na semana 1. São 37 jogos como titulares, mas no último ano cedeu 585 jardas e quase 80% de passes completos. No ano anterior, foram 708 jardas nas suas costas. Apesar dos elogios de Carroll nos treinos, vimos ele ser queimado na preseason, como esperado.

RCB reserva, Sidney Jones: Em quatro anos são apenas 14 jogos como titulares. Um jogador que sempre mostrou potencial, mas não se tem certeza alguma sobre sua saúde.

Sidney Jones vai reencontrar seu futebol?

LCB reserva, Tre Brown: Seu primeiro ano no elenco, e ainda vem de uma lesão que não sabemos a severidade no joelho.

Tre Brown: Teremos uma nova era de CBs em Seattle?

RCB 3, Nigel Warrior: Um UDFA, também sem experiência como titular.

Dakoda Shepley, Nigel Warrior e Jake Luton: Os Waivers movimentam os 53 de Seattle!

LCB 3, Blessuan Austin: Outro que apesar de potencial, teve repetidos problemas de lesão. No seu primeiro ano foram apenas 6 jogos como titular, mas vem de um ano com 10. Vejamos se está recuperado dos seus problemas no joelho.

Infelizmente o que vemos aqui, é incerteza. Nomes que PODEM demonstrar algo, mas nenhum que você confie de ter no elenco, ne o “líder” da posição, D.J. Reed que também é inexperiente. Segundo algumas informações pós troca de Witherspoon, o time ainda estaria de olho em outras possíveis movimentações. Vejamos se realmente traremos alguém que poderemos confiar.

Go Hawks!

2 Replies to “Tentando consertar a secundária Seattle traz Blessuan Austin”

  1. […] – Blessuan Austin – 6’1, […]

  2. […] Tentando consertar a secundária Seattle traz Blessuan Austin […]

Deixe um comentário