Rumo ao Draft #6: Na reconstrução da Legion Of Boom, que Safeties podem ajudar Seattle no Draft?

Apesar de em entrevistas JS dizer que está satisfeito com Hill e Thompson e que espera muito deles nessa temporada, o time deveria buscar alguns nomes esse ano. Não temos safeties “top de linha” nessa classe, mas temos jogadores de muito valor do segundo round para frente.

Vamos a alguns nomes ligados a Seattle:

VEJA MAIS DA SÉRIE SOBRE O DRAFT:

Primeiro jogador que traremos, é um dos meus preferidos nessa classe, o safety Taylor Rapp, de Washington. Ele tem 6’0″ (1,82m) e 208lbs (94kg). Não correu o tiro de 40 jardas no combine por estar lesionado, no Pro Day correu e não teve um bom número, ficando próximo de Jake Browning (QB da Universidade de Washington), e pelo tape sabemos que ele é bem mais rápido que o QB da sua classe. Isso pode fazer com que ele caia no draft, o que pode ser uma coisa boa para Seattle.

 

Será que essas jogadas se parecem?? Ele é muito bom em blitz, tanto pela velocidade, como pela facilidade de encontrar os espaços para correr.

Apenas mais jogadas mostrando sua habilidade atlética, infiltrando em blitz. No segundo lance, ele lê perfeitamente a contagem do snap e aparece como um míssil para fazer o sack.

Apesar de ele não ter uma grande visão, como um Earl Thomas da vida, ele faz boas leituras, seja lendo blitz, ficando atento a bolas que pingam e cortando linhas de passe, além de boa velocidade para retornar uma pick six. Pode ficar na metade da segunda rodada, se muitos scouts tiverem problemas com o tiro de 40 jardas ele pode sobrar para o terceiro, o que já seria um steal GIGANTE.

Próximo da lista será Darnell Savage, de Maryland, que possui 5’11” (1,80m) e 198lbs (89kg). Apesar de poder sofrer um pouco com Tight ends mais fortes, ele é uma boa opção no segundo round. 

Excelente rastreio de bola e entendimento de jogadas, isso faz com que consiga muitas interceptações e desvios de passe.

Apesar de não ser um jogador pesado, ele consegue entrar bem em blitz e tem um faro muito bom para ler quem está com a bola, e para onde ela vai, conseguindo bastante tackles atrás da linha.

O terceiro jogador será Amani Hookersafety de Iowa, 5’11” (1,80m) e 210lbs (95kg). Jogador forte no jogo corrido e em coberturas de TEs, porém tem um pouco de dificuldade em cobrir zonas mais profundas, bastante similar a Hill.

Boa leitura cobrindo a linha de passe e fazendo a interceptação e retornando a jogada para TD.

 

Extremamente físico, seja dando pancadas ou fazendo sacks, dificilmente ele perde nessas jogadas.

Por último iremos trazer um jogador que tem bastante chance de não ser draftado, ou pode pintar no fim do draft. É JoJo McIntosh, que fazia dupla com Rapp em Washington. Tem 6’1” (1,85m) e 220lbs (99kg), ótimo tamanho para NFL, tem boas leituras de jogadas, impedindo com bastante força e inteligência, porém tem uma técnica de tackles não muito consistente.

Boa leitura de quem está com a bola e de zona curtas.

Mais inteligente que físico, faz duas jogadas importantes saindo bem do bloqueio e atacando a bola para forçar o fumble.

Um dos problemas dele mostrado aqui, péssimo ângulo permitindo um avanço de mais 10 jardas.

Quem pode, e quem deveria aparecer em Seattle?

#GoHawks

Deixe um comentário