Lutando contra inúmeras lesões nas duas primeiras temporadas da NFL com o Seahawks, incluindo uma no quadril que o levou a uma Injury Reserve duas vezes em 2020, Haynes só viu ações em dois jogos da temporada regular e um jogo de playoff durante esse período. Fora da lista para os 53, ele não fez a equipe depois do camp, apesar de estar saudável, mas voltou como membro da equipe de treinos e acabou recebendo uma promoção para a lista de 53 jogadores.
Reservas inesperados chamam a atenção contra os Lions
Capitalizando em cima das lesões dos titulares Damien Lewis e Gabe Jackson nas duas últimas semanas da temporada, ele se apresentou em alto nível em uma única partida de titular nas duas posições de guard, ajudando Rashaad Penny a explodir por mais de 170 jardas corridas nos dois confrontos e cedeu apenas uma pressão ao QB. Seattle colocou um original tender como um agente livre restrito em março.
Análise Detroit Lions 29 x 51 Seattle Seahawks
Análise Seattle Seahawks 38 x 30 Arizona Cardinals
Será que ele consegue uma vaga como titular?
https://twitter.com/i/status/1477977761860014083
Foi um dos melhores pullers do ano passado, mesmo com apenas dois jogos. Sai bem da sua postura e vai atacar o defensor. Ele e Curhan abrem esse gap na pura força e Rashaad Penny entra na endzone quase sem ser tocado.
Até onde Jake Curhan pode chegar?
https://twitter.com/i/status/1480343067542577158
Ele executa o double-team quase que perfeitamente com Ethan Pocic. Novamente, com Jake Curhan eles usam a força para criar o gap que Rashaad Penny irá atacar.
Rashaad Penny recebe um novo contrato
https://twitter.com/i/status/1478797702125162498
Novamente para o lado esquerdo da linha, ele sai em velocidade para atacar o segundo nível. Mostra muita capacidade atlética e novamente foi o melhor guard nesse quesito, com Lewis e Jackson sempre chegando atrasado no segundo nível.
Análise do Combine dia 2 – OL, ST, RB
Vale lembrar que Phil Haynes foi um dos jogadores que Seattle draftou que tirou uma das notas mais altas no TEF que é basicamente um coeficiente de explosão.
Playbook 10 – Tipos de corrida
https://twitter.com/i/status/1478465052252405761
Mais um belo combo block executado. Ele consegue sair o suficiente para atacar o LB e abrir caminho novamente par amais um TD de Penny.
Playbook 09 – Tipos de bloqueio
https://twitter.com/i/status/1478140073061195776
Sua capacidade de espelhar os adversários tem muito do seu background no basquete. Os seus pés são leves e se movimentam bem para mantê-lo na frente do defensor, ainda que num stunt.
Playbook 07 – Técnicas de pass rusher
Playbook 30: Esquemas de proteção de passe
Veredito
Phil Haynes criou muita expectativa entre os torcedores durante os trainning camps e preseasons. No entanto, sua incapacidade de ficar saudável não permitiu que ele sequer lutasse pela titularidade. Agora ele é o reserva mais experiente e podendo jogar em ambos os lados deve estar quase cravado entre os 53.
Pela visão deste que vos escreve, deixaria Gabe Jackson e seu record de pressões de lado para dar a chance ao ex-jogador de Wake Forest. Vale salientar que Seattle também tentou em alguns momentos dar snaps a ele jogando como center. Se conseguir ir para o time titular e Lewis se recuperar, podemos ter esperança em ter uma linha forte para o futuro com Cross, Haynes, um center no draft, Lewis e Lucas (quem sabe até colocar Curhan nesse meio e mover Haynes ou Lewis para center e fechar de vez).
Go Hawks!
[…] Phil Haynes vai ficar saudável para lutar por uma vaga? […]
[…] Sofreu com stunts o jogo todo. Phil Haynes vai ficar saudável para lutar por uma vaga? […]
[…] – Phil Haynes – 6’4, […]
[…] Phil Haynes vai ficar saudável para lutar por uma vaga? […]
[…] Phil Haynes vai ficar saudável para lutar por uma vaga? […]