Confesso que estava muito ansioso para o retorno dessa coluna. Enquanto a pré-temporada se desenrolava, a perspectiva era um upgrade natural do ataque, tendo em vista as aquisições da intertemporada, e uma defesa que era impossível ser pior do que foi no ano passado. Sem contar com retorno de Bobby Wagner, chegadas de Dre’mont Jones e Julian Love entre outros fatores. Porém, de certa forma o que estava ruim, piorou e, embora a temporada 2022 tenha terminado a tempo, parece que a defesa de Seattle ainda está nela.
Pós Jogo Los Angeles Rams 30 x 13 Seattle Seahawks [Week 01 2023]
Rasocast #113: Black Sheep – Ovelhas Assassinas
A semana 1 ficou para a história e é óbvio que estreamos essa coluna nessa temporada da pior maneira possível. E pra começar, temos que eleger o “Pior da Semana”.
Todos os envolvidos poderiam ser o “ganhador” desse título, só não vou fazer isso porque você tem seus afazeres e temos muito conteúdo pra ler aqui no site, logo não quero tomar todo seu tempo. caso contrário, teria texto e justificativa para que todos estivessem aqui como os Piores da Semana. Pois, foi uma semana um que não tivemos ninguém como Melhor, no máximo, Mediado. Com isso, poderíamos ficar conversando até o domingo da semana 2 contra os Lions (ai, meu Deus!).
Poderíamos jogar todos os nomes para o alto e o que fosse sorteado caberia bem aqui, igual o sorteio do baú da felicidade, lembra? Mas, quando todos de um time jogam mal, o líder tem que pagar a conta. Então, nada mais justo de começarmos a temporada com um nome que merecia estar aqui como Pior a muito tempo, ou melhor, não deveria nem estar em Seattle na posição que está.
Então, sem mais demora, os 12s daqui do Brasil elegeram o DC Clint Hurtt como Pior da Semana.
https://twitter.com/rapinasdomar/status/1701251027410805015
CLINT HURTT MERECE PORQUE…
É O RESPONSÁVEL PELOS PERDIDOS DA DEFESA
Não preciso ter o desprazer de te recordar as estatísticas pífias da defesa dos Seahawks nesse jogo contra os Rams. Até porque, basta olharmos para a semana 1 e vermos que nossa defesa foi derrotada em profundidade, pelos passes no meio do campo, pelo jogo terrestre (vide os três TDs sofridos tenham sido por corridas), não geramos pressão ao QB adversário e, tudo isso, sofremos nas rotas de sorveteiros e ambulantes que McVay encontrou pouco antes do jogo.
Clint Hurtt merece mais um ano como DC?
Se tudo estava descoordenado em nossa defesa, a culpa é daquele que recebe para coordenar.
ELE ESQUECE QUE COORDENA A DEFESA
Basicamente, no futebol americano, o ataque constrói e a defesa destrói. Consequentemente, a defesa reage ao ataque, impedindo seus avanços.
Não sei se você concorda comigo, mas, dá a entender que o senhor coordenador defensivo de Seattle quer implantar aquilo que ele pensa ser a defesa ideal independentemente daquilo ser o essencial para alcançar o real objetivo da defesa, impedir o avanço do ataque adversário.
Cadê os ajustes quando o ataque adversário passa o jogo inteiro fazendo a festa com passes no meio de nossa defesa?
E os ajustes para conter o jogo terrestre que sempre leva vantagem sobre nossa defesa em jogadas óbvias de corrida?
Cadê a blitz quando sua linha defensiva não gera nenhuma pressão ao QB adversário?
Não há ajustes defensivos e isso não é de hoje. A nossa defesa não muda (a não ser para pior).
PORQUE SE ESCORA NO TALENTO INDIVIDUAL
É impressionante como olhamos para os demais times da liga e vemos defesas se comportando melhor que a defesa de Seattle com nomes menos expressivos. Quando isso acontece, é culpa do comandante.
Será que Hurtt está contando com Jamal Adams e Devon Witherspoon ingressarem ao time titular em nível all-pro para que a nossa defesa melhore seu futebol? Coordenador assim não sobrevive na NFL e quando encontra sobrevida, infelizmente, é nos Seahawks (não é mesmo seu Pete Carroll?).
Bom, como prometido, não vou tomar todo seu tempo. Até porque esse não é metade do meu desabafo. Porém, vamos nos apegar que esse jogo foi o “jogo da ressaca” dos Seahawks na temporada, que todos aprenderam a lição e desceram do salto para a continuidade da competição.
Acreditemos que nossa defesa evolua para os próximos jogos da temporada (até porque piorar é improvável, mas não duvide se acontecer) e supra todo o hipe esperado sobre ela pelos nomes que a compõem e pelo guro defensivo Pete Carroll que não faz jus ao título desde o fim da LOB talvez.
Forever a 12s
[…] Pior da Semana – 2023 Week 01 – Clint Hurtt […]
[…] Pior da Semana – 2023 Week 01 – Clint Hurtt – Rapinas do Mar […]