Primeiramente, não poderia começar o texto sem falar que o De Férias com o Ex, suas primeiras quatro temporadas, foi um dos melhores reality shows da TV brasileira. Depois vieram temporadas de qualidade questionável, mas ainda assim, o legado estava criado.
Brincadeiras a parte, não é desse tipo de ex que iremos falar. Existe a famigerada LEI DO EX, quando um jogador enfrenta sua equipe e consegue marcar/jogar bem.
Aí que entra o segundo ponto. Peço desculpas desde já, mas NENHUM time que eu torço faz bom uso da Lei do Ex. Normalmente, eles sofrem contra ex-jogadores. Então, se sofrermos com isso esse ano, serei o culpado.
Quais confrontos de Lei do Ex teremos em 2024?
Projeção do Calendário 2025 dos Seahawks
Vamos ver potenciais confrontos a favor e contra, no nosso calendário!
San Francisco 49ers
Quem joga nas linhas inimigas?
Tre Brown. Quando foi draftado quebrou paradigmas de escolhas de Seattle. Foi promissor, mas logo as lesões voltaram novamente. Nunca conseguiu ficar saudável o suficiente para manter o nível. Ano passado, teve jogos muito ruins como contra os Giants em que teve momentos dignos de Akeem King.
Nada mais a cara de Seattle do que acontecer uma pick six no confronto entre os times.
Quem joga ao nosso favor?
Eric Saubert. Com o corte de Noah Fant ele sai de um cara que provavelmente seria cortado, para um jogador que basicamente tem sua vaga garantida, já que a competição que enfrenta hoje é basicamente com UDFAs desconhecidos.
Pitsburgh Steelers
Quem joga nas linhas inimigas?
DK Metcalf. O modo que DK deixou o time não foi dos melhores. Pedir publicamente para ser trocado no dia em que o time prestava homenagens a Tyler Lockett, não foi a melhor decisão. O mais engraçado de tudo é que ele queria ir para um time com QB estabelecido (só assinaram com Aaron Rodgers, que não é mais o mesmo, muito tempo depois), queria ir para um lugar quente, foi para Pitts e queria ir para um contender. Bem, esse é o ano menos contender que os Steelers tem nos últimos anos, incluindo os rumores de trocarem TJ Watt, seu melhor jogador.
Quem joga ao nosso favor?
Steve Sims, talvez nem tenha chance no elenco, se ficar será para ser um retornador.
New Orleans Saints
Quem joga nas linhas inimigas?
Ugo Amadi. A escolha de quarta rodada tem passado de time em time desde que foi trocado, talvez não esteja no elenco final.
Quem joga ao nosso favor?
Klint Kubiak, John Benton, Shemar Jean-Charles. Kubiak e Benton conseguiram boas semanas no começo da temporada, mesmo cheio de problemas no time. Será que terá capacidade de montar um bom ataque em Seattle? Por fim, SJC era um cara que eu contava como um corte quase que certo, mas ele vem se destacando muito no trainning camp, vejamos na preseason.
Arizona Cardinals
Quem joga nas linhas inimigas?
Joey Blount, Evan Brown, L.J. Collier, Jake Curhan, McClendon Curtis, Vi Jones, DeeJay Dallas. Acho que não existe um time na NFL com mais ex-Seahawks que os Cardinals. Brown, Collier e Dallas foram titulares ano passado e devem continuar assim. Vi Jones e Joey Blount, principalmente o safety, tem destaques nos times especiais. Curtis foi uma negação na preseason do ano passado e Curhan deve lutar por uma das vagas finais do time.
Quem joga ao nosso favor?
Josh Jones, Tyreke Smith. O edge provavelmente chegará ao máximo no pratice squad. Jones era uma grande promessa quando foi escolhido pelos Cardinals, mas nunca fez valer seu status. Ele deve ser basicamente um coringa na OL sendo um dos reservas tanto para LT e RT, como para LG e RG.
Tampa Bay Buccaneers
Quem joga nas linhas inimigas?
Raiqwon O’Neal. Foi “roubado” do PS dos Bucs para Seattle e agora voltou para lá. Provavelmente não fará o roster.
Quem joga ao nosso favor?
Ninguém.
Jacksonville Jaguars
Quem joga nas linhas inimigas?
Ninguém.
Quem joga ao nosso favor?
Shaquill Griffin, Eric Saubert. Uma vez que Seattle não trouxe nenhum CB no draft, Griffin tem a cada dia mais chances de não só ficar no roster, como ser o CB titular no lado oposto a Riq Woolen. Ainda hoje sou grato aos Jaguars pela grana violenta que gastaram nele impedindo Seattle de renovar com o CB na época.
Houston Texans
Quem joga nas linhas inimigas?
Mario Edwards, Laken Tomlinson, Jackson Woodard. Edwards foi um jogador muito útil e de impacto subestimado, semelhante a Roy Robertson-Harris no ano passado. Coitado de CJ Stroud que tem como LG Tomlinson que vem de temporadas bizarras. Woodard foi um “roubo” de Seattle nos UDFAs, mas o time o cortou e os Texans fizeram uma excelente adição.
Quem joga ao nosso favor?
Steven Sims, Eric Saubert, Josh Jones. Todos os nomes já foram mencionados anteriormente.
Washington Commanders
Quem joga nas linhas inimigas?
Nick Bellore, Bobby Wagner, Dan Quinn, Jacob Martin, Tyler Ott, Freddie Swain. BW vai interceptar Darnold ainda no primeiro quarto. Bellore chegou a “zoar” os Seahawks ano passado e deve se manter como capitão dos times especiais lá, assim como Ott na unidade. Swain passou de time em time e não é nenhuma certeza, assim como Jake Martin.
Quem joga ao nosso favor?
Steven Sims, já mencionado antes.
Los Angeles Rams
Quem joga nas linhas inimigas?
Poona Ford, Colby Parkinson, Ahkello Witherspoon. Vai ser difícil ver Ford com a camisa dos Rams. Teve destaque nos Chargers e achei que seria um belo fit sua volta para Seattle. Uma pena que não aconteceu. Parkinson teve que sair de Seattle porque o time preferiu dar um overpay em Noah Fant.
Quem joga ao nosso favor?
Tyler Hall, Cooper Kupp, Ernest Jones. Hall nem deve fazer o elenco. Esse seria um jogo perfeito para Kupp dominar, ter uns 3 TDs recebidos e 200 jardas. Mas, como disse no começo do texto, não tenho essa sorte e Kupp talvez nem esteja saudável para esse confronto, tendo em vista seu histórico.
Jones ano passado mudou nossa defesa. Ele teve a chance de interceptar os Rams e deixou cair. É desse tipo de “sorte” que eu sofro.
Tennessee Titans
Quem joga nas linhas inimigas?
Cody Barton, Tyler Lockett, Dre’Mont Jones. Barton se redescobriu depois que saiu de Seattle, com belas temporadas nos Broncos. Lockett é uma lenda. Jones foi um bust da free agency e sendo assim, obviamente vai achar uma forma de conseguir um sack contra Seattle.
Quem joga ao nosso favor?
Ernest Jones, já mencionado.
Minnesota Vikings
Quem joga nas linhas inimigas?
Sam Howell. Uma das trocas mais bizarras de Seattle. O time ainda conseguiu algum valor por ele e subiu algumas escolhas no draft.
Quem joga ao nosso favor?
Sam Darnold, Shaquill Griffin. Vamos ver se Darnold consegue repetir alguma coisa do que fez com os Vikings no ano passado. Griffin também se redescobriu depois de temporadas ruins, um belo embate.
Atlanta Falcons
Quem joga nas linhas inimigas?
Ninguém.
Quem joga ao nosso favor?
Eric Saubert, Tyler Hall, já mencionados.
Indianapolis Colts
Quem joga nas linhas inimigas?
Ninguém.
Quem joga ao nosso favor?
Johnathan Hankins, um nose tackle não deve ser capaz de mudar o jogo, não é?!
Carolina Panthers
Quem joga nas linhas inimigas?
Damien Lewis, Michael Jackson, Dave Canales, David Moore, Jon Rhattigan. Lewis saiu para ser um dos guards mais bem pagos da liga e o time o substituiu com Laken Tomlinson. Não tem muito o que dizer. Mike Jackson foi um roubo dos Panthers que nos enviaram um LB que nem fez O PRATICE SQUAD. David Moore e Rhattigan são boas opções do final de roster.
O time ainda conta com Dave Canales que foi durante muitos anos assistente em Seattle.
Quem joga ao nosso favor?
Sam Darnold, já mencionado.
Forever a 12s!