Que jogadores dos Seahawks estão na CFL (Canadian Football League) em 2025?

Há apenas nove times na CFL, então não é uma tarefa árdua ver se há algum ex-Seattle Seahawks ganhando dinheiro jogando futebol americano no norte. Estou tomando bastante liberdade criativa com “ex-Seahawks” aqui, mas eles assinaram um contrato e receberam um número de camisa em algum momento. Quase todos que você verá listados estavam em um elenco de 90 jogadores da pré-temporada/offseason e/ou no time de treino da temporada regular, mas nunca foram promovidos ao elenco de 53 jogadores para jogar em uma partida.

Ex-Seattle Seahawks na CFL

DT Jonah Tavai – BC Lions

Tavai foi um UDFA interessante vindo do San Diego State, mas foi dispensado com uma designação de lesão não relacionada ao futebol americano. Ele conquistou um lugar regular na rotação defensiva do BC, registrando três sacks e um fumble forçado em 14 jogos na carreira.

OL Ilm Manning – BC Lions

Ele esteve com os Seahawks por cerca de um mês no ano passado como parte do training camp e da pré-temporada. Manning está na lista de lesionados do BC e ainda não jogou por eles.

QB P.J. Walker – Calgary Stampeders

Qualquer breve pensamento sobre Walker, uma estrela da versão 2020 da XFL, possivelmente ultrapassando Sam Howell como QB2 do Seahawks na temporada passada foi rapidamente descartado por, bem, toda a sua pré-temporada. Ele ainda não lançou um passe com o Calgary, mas como a corrida de QB é praticamente automática na CFL, ele tem um touchdown terrestre.

LB Joel Dublanko – Edmonton Elks

Dublanko estava no elenco de pré-temporada de 2022 dos Seahawks, mas não foi selecionado. No entanto, sua história é interessante porque nasceu em Aberdeen, Washington, perto da fronteira com o Canadá, e seu pai é canadense. Ele obteve a cidadania canadense e se tornou elegível para o Draft da CFL, com Edmonton o selecionando em primeiro lugar no geral. Até o momento, Dublanko tem mais tackles de special teams (9) do que tackles defensivos (2).

OL Greg Eiland – Edmonton Elks (time de treino)

Eiland foi contratado e dispensado pelos Seahawks aparentemente mil vezes ao longo de três temporadas (2021-2023) em Seattle. Ele participou regularmente do training camp e da pré-temporada e, posteriormente, do time de treino. Depois de uma temporada na UFL no San Antonio Brahmas, Eiland foi para Edmonton e está no time de treino dos Elks.

WR Kenny Lawler – Hamilton Tiger Cats

A escolha de sétima rodada do draft de 2016 nunca chegou ao elenco da temporada regular dos Seahawks, mas tem sido um excelente recebedor na CFL. Ele conquistou duas Grey Cups com o Winnipeg Blue Bombers e foi eleito para o All-Star Game da CFL em 2021. Lawler acumulou 274 recepções para 4.384 jardas e 27 touchdowns em seis temporadas na CFL. O ex-astro da Cal está atualmente no Hamilton Tiger-Cats, cujo quarterback é Bo Levi Mitchell, do leste de Washington.

DL Julian Howsare – Hamilton Tiger Cats

Não o conhece? Claro que não. Ele passou três semanas no time de treino do Seattle Seahawks em 2016, depois de iniciar sua carreira na NFL com o New York Jets. Este ex-All-Star Game da CFL marcou apenas um gol no fim de semana e acumula 33 sacks em sete temporadas.

OL Pier-Olivier Lestage – Montreal Alouettes

Ah, sim! Temos um jogador canadense que foi brevemente um Seahawks como contratado da UDFA em 2021. Ele passou a temporada inteira no elenco de treino antes de assinar com o Alouettes, seu time natal, no ano seguinte. Lestage é o left guard titular do Montreal e venceu a Grey Cup em 2023. Ele foi indicado ao prêmio de Jogador de Linha Ofensiva Mais Destacado da CFL naquela temporada, mas perdeu para Dejon Allen, do Toronto Argonauts.

DB Gavin Heslop – Ottawa Redblacks

Aqui está ele! Aqui está o único jogador listado que teve alguns snaps na temporada regular com os Seahawks! Heslop teve três aparições em 2021, duas das quais tiveram resultados terríveis. Ele estava impedido em uma recuperação bem-sucedida de onside kick dos Seahawks contra o Washington. Seattle só precisou de um field goal para vencer e isso acabou com qualquer chance de uma virada milagrosa. Em seu primeiro jogo com o elenco ativo após ser promovido ao time de treino, ele quebrou a fíbula e a tíbia no tempo de jogo contra o Houston Texans. Por enquanto, este é seu último jogo na NFL.

Heslop estreou na CFL no último fim de semana contra o Toronto, no mesmo jogo em que ocorreram os touchdowns do Slywka. Sua estreia imediata no futebol canadense foi bloquear um punt do Argos.

DB Benjie Franklin – Toronto Argonauts

Franklin foi contratado pelos Seahawks como um calouro não draftado em junho, jogando na pré-temporada, mas sem conseguir passar dos cortes finais do elenco. Ele teve algumas passagens pelos Argonauts e tem sido produtivo, interceptando três passes e forçando quatro fumbles, além de fazer 73 tackles no total. Uma de suas interceptações aconteceu na vitória da Grey Cup do ano passado sobre o Winnipeg (antigo time de Kenny Lawler).

DL Demarcus Christmas – Toronto Argonauts

A seleção da sexta rodada de 2019 lidou com lesões em Seattle e foi dispensado durante a temporada de 2020. Ele foi contratado pelos Steelers e dispensado/lesionado em 2021. Depois de não jogar um único snap na NFL, Christmas tem se movimentado um pouco na CFL, jogando por Saskatchewan, Edmonton e agora Toronto, mas pelo menos ele está em campo. Ele conseguiu um sack em cada uma de suas quatro temporadas na CFL, além de 56 tackles no total.

OL Kendall Randolph – Winnipeg Blue Bombers

O ex-jogador do Alabama foi contratado pela UDFA pelos Seahawks em 2023. Ele fazia parte do elenco da pré-temporada antes de ser dispensado no dia do corte. Randolph foi contratado por Winnipeg no ano passado e foi titular algumas vezes como right guard e left tackle. Nesta temporada, ele tem sido titular como right tackle.

Forever a 12s!

Deixe um comentário