Depois de muita saudade chegou a hora de ver os Seahawks em campo. A emoção foi ainda maior porque foi uma partida contra Pete Carroll, que agora comanda os Raiders, mas para sempre será uma lenda em Seattle. Geno Smith também jogaria, como adiantado durante a semana contra a defesa reserva dos Seahawks.
Muita gente despreza os jogos de preseason. Eu discordo totalmente. É a chance de definir as vagas finais e times de treinos e essa briga pode ser boa. Claro que nos últimos anos os caras que foram destaque como George Holani e Jamie Sheriff nem fizeram o roster.
Preseason não é para se desesperar, nem para se empolgar. Muita água vai rolar e por isso o placar em si, pouco importa. O processo de definir quem vai ser o center, right guard e etc é o que vai trazer algo de valor para o time.
E deu empate jogo (em preseason, acertadamente não temos overtime).
Vamos ao jogo!
Inativos
Não existe inativos na preseason. Apenas jogadores poupados e machucados. Nessa primeira partida Mike Macdonald havia antecipado que os titulares não jogariam, mas que os novatos veriam algum tempo de jogo.
Running Backs
Foram 32 carregadas para 170 jardas, 2 TDs, numa média de 5,3 jardas por carregada. Temos a identidade do time.
Ken Walker #9:
Poupado.
O 2024 de Ken Walker foi uma montanha russa
Damien Martinez #22:
Mostrou que ainda precisa trabalhar no pass protection. Sofreu para conseguir jardas pelo chão. Os Seahawks não usaram ele da melhor forma, em snaps mais voltados ao passe e até retornando chutes (sem sucesso). Um pouco estranho. 6 carregadas para 10 jardas e 2 recepções para 15 jardas. Não foi um bom dia para ele com os outros RBs sendo destaque, e Martinez terminando o dia com menos de duas jardas por carregada.
Damien Martinez é o maior steal do Draft 2025 dos Seahawks
Kenny McIntosh #25:
Injury Reserve
O papel de RB3 de Kenny McIntosh está ameaçado?
Zach Charbonnet #26:
Poupado.
Zach Charbonnet luta por mais relevância em 2025
Jacardia Wright #31:
Conseguiu um belo corte para mais de 40 jardas, que infelizmente foi anulado por conta de uma segurada. Ele vem se destacando nos treinos, olho nele para o pratice squad.
Anthony Tyus III #35:
Em 4 corridas fez mais que Martinez.
George Holani #36:
Boas corridas, começou o jogo como titular a frente do Martinez. Foi o cara do ataque nos primeiros drives incluindo um TD para 24 jardas. 7 carregadas para 61 jardas, 1 TD e 1 recepção para 20 jardas. Rendeu até uma boa piada do estagiário dos Seahawks.
Robbie Ouzts #40:
Bons bloqueios e teve dois alvos no primeiro drive, inclusive, com uma recepção para dezessete jardas. Ajudou nos times especiais. Claramente ganhou a disputa de FB. Vejamos o que ele pode fazer com os RBs titulares.
Seattle investe uma quinta rodada no fullback Robbie Ouzts
Linha ofensiva
Um sack cedido, houveram pressões mas o desastre foi menor do que o esperado. Ademais, a unidade conseguiu ser consistente no jogo corrido.
Charles Cross #67:
Machucado.
Charles Cross vai se estabelecer como um LT de elite?
Grey Zabel #76:
Bom trabalho no pass protection e no jogo corrido. O lado esquerdo da linha se mostrou melhor do que o lado direito. Mostrou a fisicalidade que queríamos. Inclusive, forçou duas seguradas defensivas do DT. Sim, você não leu errado, ele não cometeu seguradas numa corrida, ele sofreu e não uma, foram duas. Incomum. Que ele continue evoluindo.
Nenhuma pressão cedida e 79 de run block grade.
A escolha de Grey Zabel quebra vários tabus na história de Seattle
Olu Oluwatimi #51:
Machucado.
O crescimento de Olu Oluwatimi no coração da Linha Ofensiva dos Seahawks
Anthony Bradford #75:
Seu ponto forte é o jogo corrido e mesmo com o time mostrando certo destaque pelo chão, não foi pelo seu lado. E protegendo o QB ele cedeu um apressamento e nota abaixo de 50.
Anthony Bradford vai se manter como titular em 2025?
Abraham Lucas #72:
Surpreendeu tendo snaps com os “reservas”, mas foi bom para recuperar o tempo perdido com lesões. Não cedeu pressão e recebeu notas de 83.6 e 78.1 no run e pass block, respectivamente.
O retorno sólido de Abe Lucas a linha ofensiva dos Seahawks
Josh Jones #74:
Fez um jogo sólido substituindo Charles Cross. Cedeu uma pressão, mas me surpreendeu positivamente no jogo corrido.
Josh Jones é o primeiro investimento de John Schneider para OL em 2025
Christian Haynes #64:
Perdeu a batalha como RG e foi o LG reserva após dois drives quando Zabel saiu. Cedeu logo uma pressão no seu primeiro lance.
O que esperar de Christian Haynes depois de um ano decepcionante?
Amari Kight #79:
Foi o RT que entrou no lugar de Abe Lucas após dois drives. Recuperou o que podia ter sido um fumble. No segundo tempo jogou como LT. Cedeu uma pressão.
Michael Jerrell #65:
Interessante que ele não entrou em campo imediatamente quando Lucas saiu. Pegou snaps apenas com a última unidade, jogando como LT. Bons bloqueios no jogo corrido (6ª melhor nota, 76.1) e não cedeu nenhuma pressão (82.9, segunda melhor nota).
Até onde Mike Jerrell pode chegar no ano 2?
Jalen Sundell #61:
Center titular com a lesão de Olu. Vem fazendo um bom camp mas, teve um snap um pouco ruim que quase gerou um fumble e depois uma segurada.
Jalen Sundell segue na luta pela vaga de center
Sataoa Laumea #63:
RG reserva conseguiu bons bloqueios no jogo corrido e cedeu uma pressão.
Sataoa Laumea mostra seu valor vindo da sexta rodada do Draft
Mason Richman #78:
Jogou apenas o segundo tempo como RT, depois foi movido para guard e apesar de alguns erros, ajudou no TD de Wright. A mudança de guard era algo especulado desde sua escolha, mas, o time insistiu em apenas fazê-lo muito depois no camp.
Mason Richman é o desconhecido do Draft de Seattle
Bryce Cabeldue #77:
Um cara que vejo muito potencial, mas, ficou no último grupo de uma OL ruim. Ou Seattle tem sido péssimo ao avaliá-lo ou seu trabalho tem sido realmente terrível nos treinos. O que vi no jogo foi o que vi no tape, um bom trabalho no jogo corrido. Destaque para a terceira melhor nota no pass block com 80.7, nenhuma pressão cedida.
Bryce Cabeldue conseguirá uma vaga entre os guards?
Federico Maranges #62:
Cometeu uma segurada que anulou um avanço de Milroe e o sack final acabou indo na conta dele.
Luke Felix-Fualalo #73:
Nome de OL e só isso, entrou apenas na última unidade e cometeu uma saída falsa como RT. Foi importante no TD de Wright juntamente com Mason Richman.
Quarterbacks
Sam Darnold #14:
Poupado.
Sonho ou pesadelo? Sam Darnold é o novo QB do Seahawks
Drew Lock #2:
Jogou exatamente o que se espera dele. Bem mais baixos do que altos. Uma clara desconexão com os recebedores, principalmente com Tory Horton. Uma dessas desconexões gerou uma interceptação, mesmo que mais a frente ele tenha conseguido um TD. Tomada de decisão segue sendo a mesma, ruim. É no mesmo jogo ele faz lançamentos bons como o passe para Dareke Young e o TD de Horton.
Terminou o dia com 12 de 22 para 147 jardas, 1 TD e 1 INT.
Jalen Milroe #6:
Fez o jogo que eu esperava. Não tentou forçar muita coisa pelo ar e quando não achava algo, tentava resolver com as pernas e numa dessas conseguiu uma baita corrida. Ganhou tempo quando a pressão chegou e o mais importante de tudo, não se desesperou. Um sinal que ele pode estar amadurecendo ao compararmos com o que fez em seu último ano em Alabama.
Na jogada de quarta descida poderia ter conseguido com as pernas mas decidiu passar a bola. Não foi a melhor decisão, mas discordo de quem falava que seria uma “conversão garantida” com as pernas. Já havia um defensor em sua direção que notou a jogada. Caso ele conseguisse, seria no limite.
Foi 6 de 10 para 61 jardas e com as pernas 3 corridas para 38 jardas. No drive final ficou evidente que seu braço forte ainda precisa de refino.
O projeto Jalen Milroe dará certo?
Wide Receivers
Cooper Kupp #10:
Poupado.
Cooper Kupp pode jogar ao lado de JSN?
Jaxon Smith-Njigba #11:
Poupado.
A evolução de Jaxon Smith-Njigba em 2024
Marquez Valdes-Scantling #1:
Poupado.
Marquez Valdes-Scantling reforça o grupo de recebedores de Seattle
Cody White #82:
Dropou um screen pass e essas coisas podem custar caro. Depois dropou ao sofrer um big hit numa jogada que Lock conseguiu criar numa 2ª para 16. Não foi um dia bom para ele.
Quem é Cody White?
Dareke Young #83:
Bom trabalho nos times especiais. Teve um alvo em que sua rota foi errada (parou antes da primeira descida) e ele ainda não lutou muito pela bola. Ainda teve uma recepção para 31 jardas.
Temporada 2024 de Dareke Young: uma luta por espaço
Jake Bobo #19:
Conseguiu uma recepção numa terceira descida para o first down, ao ler muito bem a defesa em zona. 2 recepções para 15 jardas.
A Bobomania está perto do fim?
Tory Horton #15:
Foi o retornador principal e recebeu muitos alvos, mas ele e o QB não estavam na mesma página. Ainda assim, conseguiu 3 recepções para 31 jardas e 1 TD. Minha esperança dele ser o WR3 continua viva.
Tory Horton adiciona muita velocidade ao ataque dos Seahawks
Tyrone Broden #85:
Uma boa recepção de quinze num grande rollout de Milroe. Depois não conseguiu pegar um passe de Milroe que não foi dos melhores, mas seu trabalho poderia ter sido melhor também.
Ricky White #86:
Uma recepção para 14 jardas.
Ricky White III deve impactar os times especiais e o ataque de Seattle
John Rhys Plumlee #17:
Se mostrou uma opção melhor que Martinez no retorno de chute.
Steven Sims #84:
Machucado.
Tight Ends
Elijah Arroyo #18:
Fez um bom jogo, conseguindo uma primeira descida e mas precisa melhorar bastante nos bloqueios, principalmente quando está alinha in-line. 2 recepções para 14 jardas.
Como Elijah Arroyo será usado no ataque dos Seahawks?
AJ Barner #88:
Poupado.
A inesperada temporada de calouro de AJ Barner
Eric Saubert #81:
Bom jogo nos bloqueios e ainda conseguiu uma recepção importante para nove jardas que quase vira uma primeira descida.
Brady Russell #38:
Entrou como FB reserva e depois TE reserva. Cometeu uma segurada que anulou um grande avanço por pura falta de técnica nos bloqueios.
Marshall Lang #49:
Usado basicamente em bloqueios, um deles fundamental na corrida longa de Milroe.
Nick Kallerup #89:
Usado basicamente em bloqueios.
Secundária
Cedeu 257 jardas e 2 TDs num dia bem inconstante.
Playbook 02 – Técnicas de Cobertura de passe
Cornerbacks
Riq Woolen #27:
Poupado.
A inconsistência de Riq Woolen levanta questões sobre seu futuro em Seattle
Devon Witherspoon #21:
Poupado.
Devon Witherspoon: O Pilar da Nova Defesa de Macdonald?
Shaquill Griffin #24:
Poupado.
Shemar Jean-Charles #34:
Não jogou.
O desconhecido Shemar Jean-Charles reforça o grupo de Cornerbacks
Nehemiah Pritchett #28:
Cedeu um avanço longo no primeiro drive. Depois de alguns snaps sem aparecer, conseguiu uma interceptação ao estar de olhos atentos no QB, que lançou um passe ruim e um bom passe desviado. Jogo bom dele, de forma surpreendente para mim.
Nehemiah Pritchett vai se manter entre os 53?
Josh Jobe #29:
Cedeu avanço longo, cometeu falta logo para começar o jogo. Depois conseguiu uma interceptação num lance que foi batido em profundidade mas o QB lançou um passe curto.
Josh Jobe renova por mais um ano
Damarion Williams #37:
Facilita a vida de Jobe e Pritchett por vaga nos 53.
Isas Waxter #36:
Muita coisa boa falada sobre ele no camp, mas não conseguiu mostrar em campo.
Tyler Hall #33:
Muito mal. Toda rota comeback funcionava contra ele e Damarion Williams.
Kam Alexander #35:
Cedeu um TD longo de 41 jardas e vergonhoso.
Keydrain Calligan #17:
Sem stats.
Safeties
Coby Bryant #8:
Poupado.
Coby Bryant tem uma terceira temporada de redenção
Nick Emmanwori #3:
Não jogou de safety, mas sim como um nickel defender. Bom trabalho em blitz e no jogo corrido. Pareceu ter sentido alguma lesão, mas aparentemente leve.
Nick Emmanwori vai corresponder as expectativas?
D’Anthony Bell #23:
Um dos destaques do camp, fez um jogo sólido. Uma de suas pressões gerou uma interceptação numa bela blitz de Macdonald. 5 tackles, 1 QB hit e 1 TFL.
Julian Love #20:
Poupado.
Julian Love assume papel importante em 2024
AJ Finley #30:
Reserva dos machucados.
Jerrick Reed II #32:
Bom trabalho nos times especiais e quando jogou mais próximo ao box. Não conseguiu ajudar Kam Alexander queimado no TD longo.
Jerrick Reed vencerá as lesões para se manter no roster?
Ty Okada #39:
Errou feio numa cobertura de blitz que precisava cobrir o papel do nickel, cedendo grande avanço. 2 de 2 para 44 jardas.
Front seven
Nesse jogo teve 1 sacks e 7 qb hits. No jogo corrido, cedeu 104 jardas e 0 TDs.
EDGEs
Uchenna Nwosu #7:
Machucado.
Uchenna Nwosu não tem previsão de retorno após cirurgia na offseason
Derick Hall #58:
Teve alguns snaps no começo do jogo, sem necessidade alguma.
A Força Bruta de Derick Hall na Defesa dos Seahawks em 2024
Demarcus Lawrence #0:
Poupado.
O que Demarcus Lawrence pode oferecer aos 33 anos?
Boye Mafe #53:
Poupado.
Até qual nível Boye Mafe pode chegar?
Jared Ivey #51:
Sua versatilidade foi notada alinhando como EDGE e pelo interior da linha em situações clara de passe. Liderou o time em run stops com 3.
Jared Ivey vai conseguir estar entre os 53 de 2025?
Connor O’Toole #57:
Alinhou por dentro em pacotes de blitz e foi facilmente ANULADO. Não gostei dessa utilização. Depois melhorou jogando como EDGE onde conseguiu seu sack e seis pressões (1 sack, 2 hit e 3 hur). Bom projeto e bom nome para o time de treinos.
Connor O’Toole consegue corresponder o investimento na UDFA?
Tyreke Smith #59:
Foi o EDGE titular depois que os Seahawks deixaram Hall no banco. Joga com muita vontade, vai lutar por uma vaga no pratice squad ao menos. Forçou o grouding e depois uma segurada, um dos melhores da defesa na noite e ainda ajudou nos times especiais.
Os Seahawks tem Mafe, Hall e Lawrence saudável. Ainda é nebuloso a recuperação de Nwosu, então pode surgir uma oportunidade e Smith ajudou e muito seu caso.
Jalan Gaines #56:
Perdeu uma grande oportunidade de sack no terceiro quarto e no último quarto cedeu um grande avanço no jogo terrestre. Se redimiu conseguindo a pressão no lance da interceptação de Jobe e o bloqueio no chute final para nos livrar da derrota.
Seth Coleman #43:
Sem impacto no pass rush, deu para entender porque foi cortado ainda essa semana.
Interior de Linha Defensiva
Jarran Reed #90:
Poupado.
Jarran Reed se tornou um pilar da linha defensiva
Johnathan Hankins #97:
Poupado.
Byron Murphy #91:
Poupado.
Fato ou Fake: A temporada de Byron Murphy II foi abaixo das expectativas?
Leonard Williams #99:
Poupado.
Leonard Williams teve uma temporada de All Pro
Mike Morris #94:
Bom trabalho como EDGE e DT, pressionando e no jogo terrestre. É muito o estilo de DL do Mike Macdonald, espero que consiga ficar saudável para mostrar consistência.
Mike Morris pode dar a volta por cima após lesão?
Rylie Mills #98:
Machucado.
Rylie Mills reforça a linha defensiva dos Seahawks
Quinton Bohanna #92:
O papel de NT está em aberto e ele fez um bom trabalho contra o jogo terrestre.
Anthony Campbell #93:
Conseguiu um TFL no jogo terrestre.
Bubba Thomas #69:
Mais um dos candidatos a NT, jogo tímido.
Brandon Pili
Bom trabalho parando o jogo corrido.
Linebackers
Ernest Jones #13:
Poupado.
Como Ernest Jones mudou a defesa de Seattle?
Tyrice Knight #48:
Machucado.
Tyrice Knight foi o grande steal do Draft 2024 dos Seahawks?
Drake Thomas #42:
Teve uma excelente infiltração e fez bom trabalho contra o jogo corrido. Teve 4 tackles.
Patrick O’Connell #52:
Cedeu um grande avanço na cobertura para o TE Ian Thomas logo no começo do segundo quarto. Depois fez uma boa jogada na redzone contra o passe.
Josh Ross #18:
Machucado.
D’Eryk Jackson #46:
Parece um pouco lento no processamento, como se estivesse sempre um passo atrás da jogada.
Michael Dowell #44:
Primeira jogada já errou um gap que cedeu boa corrida aos Raiders.
Jamie Sheriff #50:
Confesso não tê-lo visto em campo.
Times especiais:
Myers perdeu seu PAT de cada dia, seja por erro/bloqueio, que mais uma vez fez diferença no final do jogo. O time na cobertura de chutes e mostrou melhor do que nos retornos.
Comissão técnica
Mike Macdonald:
Sem grande impacto no jogo, geriu bem na maioria das decisões. No entantão, algo para se atentar é a quantidade de vezes que os Seahawks conseguiu uma boa jogada na defesa, colocou pressão e depois cedeu um grande avanço. Sim, é preseason mas isso não pode acontecer com o time titular. O time também foi MUITO faltoso.
Entendendo a defesa de Mike Macdonald – Parte 1 – Disfarces e Coberturas
Entendendo a defesa de Mike Macdonald – Parte 2 – Pacotes de Pressão
Entendendo a defesa de Mike Macdonald – Parte 3 – Criatividade e Jogadores
Entendendo a defesa de Mike Macdonald – Parte – Seattle tem o necessário?
Klint Kubiak, Coordenador Ofensivo:
Claro que a ideia não é mostrar demais. No entanto, o ataque pareceu equilibrado na proporção corrida/passe, teve seus play actions e usou bastante os TEs. Acho que faltou variar um pouco alguns dos conceitos ofensivos, mas como disse, é preseason não se pode nem deve mostrar todas as cartas da manga.
Qual o impacto de Klint Kubiak no ataque dos Seahawks em 2025?
Fez um bom trabalho se ajustando no último quarto depois do time ter punts seguidos. Mudou a estratégia correu mais under center e conseguiu um TD com Wright. Contudo, a chamada de quarta descida foi terrível. Colocou Milroe em shotgun? Por que? Tirou a ameaça do qb sneak, não fez sentido.
Aden Durde, Coordenador Defensivo:
Ele não chama as jogadas na temporada regular, mas recebeu a chance de fazer isso na preseason. Está bem ligado aos conceitos de Mike Macdonald, sabendo que ele não pode mostrar todo o playbook. Não conseguiu ajustar o time para combater as corridas pelo meio, nem manter uma consistência defensiva.
Conheça a nova comissão técnica de Seattle para 2024
John Benton, Linha Ofensiva:
A dita OL titular foi sólida contra uma DL titular dos Raiders, tanto no jogo terrestre como no jogo aéreo. Quando a segunda, terceira e quarta unidade entraram em campo as coisas começaram a complicar e houve muita inconstância mostrando um problema de profundidade no roster. O pass protection foi um problema com esses últimos grupos, mas parece que a postura no jogo corrido é algo que toda a unidade tem igual: mostrar fisicalidade.
Destaques
- Positivo: Vamos no pódio, não nessa ordem: Jamal Adams passando vergonha achando que alguém sente falta dele, bigode de Drew Lock, a volta dos Seahawks, live do Rapinas para acompanhar o jogo;
- Negativo: Não necessariamente nessa ordem… A inconstância da defesa cedendo big plays após boas jogadas, Cody White, Damien Martinez;
Arbitragem
Nenhum lance que mudou o jogo até porque é preseason. Ainda assim se complicou em algumas marcações, principalmente no posicionamento da bola nos lances de quarta descida dos Raiders.
Playbook 15: Caiu na área é penâlti! Conheça as faltas do jogo
Para as próximas semanas…
- Contra os Chiefs devemos ver titulares contra titulares, isso deve nos dar uma noção (guardada as proporções de preseason) de onde estamos;
- Identificar os pontos do roster que o time mostra carência, como profundidade de LBs e pensar em como ajustar isso, lembrando que Tyrice Knight tem uma lesão no joelho que até o momento em que escrevo, nada foi divulgado.
- Assistir as lives e vídeos que vem por aí…
É isso!
Forever a 12s