Vamos para mais um recap, dessa vez do nosso draft de 2024, pós análise de todas escolhas. Analisamos as classes em geral, mas fizemos apenas um estudo bem rápido de Seattle. Após assistir muitos tapes e escrever bastante, vamos a uma análise mais calma do que pode acontecer. Lembrando que um exercício que é sempre bom de fazer no fim da temporada: verificar como foram os novatos, para ver que surpreendeu e quem decepcionou.
Recap do Draft 2023 de Seattle
Recap do Draft 2022 do Seattle Seahawks
Como foi o primeiro ano da classe de Draft 2023?
Como foi o segundo ano da classe de Draft de 2022?
Vamos lá!
Melhor Pick: Byron Murphy II, DT, Texas
Draft Report 2024: Byron Murphy II, iDL, Texas
O segundo defensor a sair do Board. Se perguntaram sobre escolher um EDGE, que é visto como uma posição mais valiosa. Entendo, mas Seattle precisava desse upgrade no miolo da DL. A agressividade é bem vinda para um setor que foi apático em dados momentos. Ele chega e já eleva muito o nível da defesa. E, ainda dá ao time a possibilidade de trocar/cortar/reestruturar o contrato alto de Dre’Mont Jones que não rendeu o esperado no primeiro ano.
Byron Murphy II é o início da Era Mike Macdonald
Pior Pick: AJ Barner, TE, Michigan
Eu gosto do jogador, então é estranho colocá-lo aqui. Mas, eu tinha nota dele de meio de quinta rodada. Ou seja, saiu basicamente um round antes do que deveria, no mínimo. Mas o pior é que haviam opções melhores ainda no board que poderiam fazer o time conquistar um dos steals do dia 3, como Cade Stover, Malik Mustapha e TJ Tampa, por exemplo.
AJ Barner pode alcançar o potencial projetado?
Maior Steal: Christian Haynes, OG, UConn
Draft Report 2024: Christian Haynes, OG, UConn
Seattle pegou um jogador top-50 na 81. Era uma necessidade do time e fizemos isso sem precisar subir. Algumas picks antes saiu Cooper Beebe para os Cowboys, então falando do seu setor, era por muito a melhor opção e o time conseguiu isso escolhendo o guard um round depois.
Christian Haynes é mais um pilar para a OL de Seattle
Potencial Surpresa: Tyrice Knight, LB, UTEP
Draft Report 2024: Tyrice Knight, LB, UTEP
Essa foi a escolha que fui na contramão do sistema. Muitos criticaram, mas vejo um potencial incrível. Ele é extremamente instintivo e faz jogadas de forma natural, snap depois de snap. Macdonald foi técnico de LBs por um bom tempo, falou que estava empolgado com o calouro de quarta rodada. Ele pode refinar os problemas do ex-jogador de UTEP.
Tyrice Knight é a escolha mais subestimada do Draft dos Seahawks
Pick Sem sentido: Nehemiah Pritchett, CB, Auburn
Eu não era contra escolher um CB, o problema foi qual CB foi escolhido. Antes de escolher um safety ou outro LB, o time foi de CB e escolheu para um setor que já estava cheio um reach.
Nehemiah Pritchett consegue um lugar no elenco?
- Cam Hart;
- Kris Abrams-Draine;
- Jarvis Brownlee Jr;
- Josh Newton;
- Chau Smith-Wade;
- Caelen Carson;
Essas são peças que são indiscutivelmente melhores que Pritchett. Foram todos escolhidos entre ele e DJ James, que inclusive, era melhor prospecto que ele.
Maior Valor, segundo os Boards: DJ James, CB, Auburn
Obviamente temos muitas diferenças de avaliação. Mas o Simms tinha ele como o TERCEIRO CB (alguém se empolgou um pouco na avaliação). Mas no geral, tinham ele como talento de terceira/quarta rodada. Então, em termos de pick, foi o melhor que achamos em todo draft.
DJ James vai fazer valer a aposta?
Pior Valor, segundo os Boards: Michael Jerrell, OT, Findlay
Barner passou raspando aqui. Jerrell era um UDFA em todo board. Jogou numa divisão menor e não enfrentou a mesma competição que outros prospectos. O time quis garanti-lo e não entrar no leilão dos UDFAs mas nesse processo ele perdeu:
- Christian Mahogany, OG;
- Beaux Limmer, G/C;
- Trey Taylor, S;
- Jaheim Bell, TE
- Michael Barrett, LB;
- James Williams, S;
Michael Jerrell pode ser um desconhecido que dará certo?
Todos somariam mais que Jerrell e estavam cotados bem acima da sétima.
Forever a 12s!