Análise Detroit Lions 29 x 51 Seattle Seahawks

2022 começou bem diferente. Como assim Seattle jogou contra um QB backup e não perdeu? O time forçou três turnovers e marcou mais de 50 pontos (A última vez que os Seahawks marcaram 50 pontos em um jogo foi contra o Buffalo, em Toronto, em 16 de dezembro de 2012). Uma pena que chegamos ao ponto que isso não vale de nada. Se despedindo do Lumen Field nessa temporada, deixou uma boa impressão em casa pela primeira vez no ano. A última vez que Seattle tinha “dominado” um jogo havia sido contra os Colts na semana 1, fora de casa.

Roster Tracker: Elenco 2021

Análise Chicago Bears 25 x 24 Seattle Seahawks

Vamos ao jogo!

Inativos

Basicamente jogadores machucados. Minha grande ressalva foi deixar Shepley mais uma vez inativo. Era um jogo que poderia pegar alguns snaps para vermos um pouco de tempo de jogo dele.

Jogo corrido

Foram 41 carregadas para 265 jardas, 2 TDs, numa média de 6.5 jardas por carregada. Muita produção, o único problema é o time seguir sempre abusando na divisão de carregadas. Foram 32 carregadas de RB, das quais VINTE E CINCO ficaram com Penny. É pedir para estourar o RB.

Quais jogadas Shane Waldron vai trazer para Seattle?

Chris Carson #32:

IR.

O backfield de Seattle tem dono: Chris Carson

Rashaad Penny #20:

Como dito anteriormente, 25 carregadas, 170 jardas, 2 TDs. Ainda recebeu dois passes para 15 jardas, incluindo uma conversão de terceira descida. Penny é agora um dos seis running backs na história dos Seahawks a correr por 170 ou mais jardas em um jogo junto com Shaun Alexander, Thomas Rawls, Curt Warner, Chris Warren e Ricky Watters.

Além disso as 144 jardas dele são o maior número na história do clube no primeiro tempo e o segundo em um tempo desde Shaun Alexander, 192 jardas vs. Raiders, segundo tempo, 11/11/01. Terceiro jogador da história a ter 3 jogos com mais de 130 jardas numa temporada. Os outros dois são Curt Warner e Shaun Alexander, o primeiro desde 2005.

Um dos grandes problemas de Penny como corredor era sua hesitação e demora para fazer fazer segundas leituras. No lance do TD ele vÊ o caminho aberto de forma brilhante por Phil Haynes e faz o corte, quebra um tackle e entra na endzone.

Penny tem corrido com autoridade, ele está mostrando força, ele tem a velocidade e parece tão confiante pela primeira vez na carreira dele, segundo ele, méritos pela chegada de Adrian Peterson. Por mais que tenha sido contra defesas fracas, ele tem conseguido fazer bons jogos na sua luta por um novo contrato.

Trabalho formidável de Haynes no segundo nível abrindo espaço para Penny fazer mais uma boa corrida.

Haynes merece um crédito grande das jardas de Penny. Ele vem num pull que combinado com o trabalho de Curhan, abrem o gap para mais um TD.

Deu para mostrar bem sua velocidade que as vezes ficava em dúvida pós as lesões no joelho.

Alex Collins #41:

Inativo.

Deejay Dallas #31:

Apenas 1 corrida para 1 jarda. Eu sei que Penny estava voando em jogo, mas poderia ter tido mais alguns snaps.

Por que o projeto Dallas não deu certo?

Travis Homer #25:

6 corridas, 27 jardas, foi o RB que mais se aproximou de Penny.

Raio-X: Dallas x Homer

Linha ofensiva

Cedeu 1 sacks e 4 tackles para perda de jardas, além de 3 qb hits.

Atenderam as reclamações de Wilson para OL?

Duane Brown #76:

Cometeu mais uma saída falsa na temporada, o que é bem estranho para um veterano disciplinado como ele. Primeiro jogo sem ceder pressões em muito tempo.

Raio-X: O interminável Duane Brown

Stone Forsythe #78:

Se num jogo em que Seattle marca 51 pontos e pela primeira vez no ano “está com a vitória garantida” e ele não recebe uma chance, quando ele vai receber? Isso me preocupa um pouco, dá a sensação que ele não consegue treinar bem.

Stone Forsythe vai conseguir proteger Russell Wilson?

Gabe Jackson #66:

Conseguiu uma partida bem sólida, líder do time em pressões, com 2.

Um OL para Wilson, Gabe Jackson chega via troca!

Ethan Pocic #77:

Acho que na partida contra os Bears ele fez uma de suas melhores partidas na carreira. Ontem não foi muito diferente, nenhuma pressão cedida. Será que ele está com a mesma “doença” de Penny, na busca de um novo contrato?

Ethan Pocic fez por merecer uma renovação?

Kyle Fuller #61:

Graças ao bom Deus ficou no banco, achei que fosse ser o titular com Lewis com COVID.

Kyle Fuller foi a primeira movimentação de Seattle para 2021

Dakoda Shepley #64:

Como falado na seção dos inativos, poderia ter uma chance ao menos de ir no banco no lugar de Fuller.

Dakoda Shepley, Nigel Warrior e Jake Luton: Os Waivers movimentam os 53 de Seattle!

Damien Lewis #68:

Na lista de COVID.

Damien Lewis foi a melhor escolha de OL de John Schneider?

Jake Curhan #74:

Cedeu o único sack do jogo, mas jogou com autoridade essa foi a única pressão cedida. Um gigante no jogo corrido, tem conseguido fazer seu nome no time para 2022. Seu grande problema é que quando ele não consegue fazer o contato com o defensor ele tem dificuldade de se recuperar, mas quando ele põe suas mãos nele, é difícil de escapar.

Destaque par ao lance de QB sneak de Wilson, o QB procurou o espaço criado justamente por Curhan.

Análise da Classe de UDFA de 2021 – Parte 2

Brandon Shell #72:

Machucado.

Brandon Shell: “A melhor aquisição desta Offseason 2020”

Phil Haynes #60:

Melhor jogador da OL na minha visão. Se você voltar para a análise das corridas de Penny, Haynes contribuiu em basicamente todas. Como já tinha dito algumas vezes, ele é uma versão do Damien Lewis que nunca teve chances. Foi seu primeiro jogo como titular na carreira em 3 anos, estava apreensivo para ele não decepcionar e ele foi muito bem. Nenhuma pressão cedida.

Raio-X: Após a estreia de Phil Haynes, o que podemos esperar?

Jamarco Jones #73:

Como Seattle insiste nesse cara…ainda recebeu uns snaps como RG no fim do jogo.

Jogo aéreo

Tropa de Elite: Os WRs de Seattle!

Russell Wilson #3:

Conseguiu um 20/29 para 236 jardas, 4 touchdowns, 0 interceptações, ainda teve 6 carregadas pra 24 jardas e três first downs (os outros lances foram ajoelhadas da vitória). Foi confiável pela primeira vez no ano em terceiras descidas, conseguindo um 7/11. Mostrou que o talento está lá.

Outro detalhe é que ele jogou pela primeira vez com uma proteção na mão machucada. Voltou até a bater alguns records:

  • Juntou-se a Peyton Manning e Dan Marino com pelo menos 20 touchdowns em cada uma das primeiras 10 temporadas;
  • Empatou com Dan Marino e Peyton Manning com mais jogos com pelo menos quatro passes para touchdown nas primeiras 10 temporadas na história da NFL com 17;
  • Incluindo a pós-temporada, Wilson tem 112 vitórias na carreira, empatado com Peyton Manning pelo maior número de vitórias de um quarterback em suas primeiras 10 temporadas na história da NFL.

Essa jogada foi característica de Wilson na carreira. Sempre foi um “queimador” de cover 0 e aqui ele faz o trabalho perfeito. Uma forma de atacar essa cobertura agressiva é lançar um passe alto no meio. Daí DK consegue seu primeiro TD no jogo.

Geno Smith #7:

Esquentando o banco.

Jacob Eason #17:

Inativo.

DK Metcalf #14:

Segundo do time em jardas, com 63 e o que teve mais alvos, com 9 (6 recepções). Recebeu 3 TDs pela primeira vez na sua carreira e com isso apesar de um ano apagado na segunda metade da temporada, bateu seu record de TDs na carreira, chegando a 12, quando seu maior número havia sido 10.

O time lançou bolas contestadas para Dee Eskridge nas últimas semanas, mas aqui conseguiu achar seu melhor recebedor. Rota fade, boa execução e mesmo contra uma marcação boa, consegue a recepção.

Parece que a conexão entre eles voltou a funcionar, graças ao bom Deus.

A melhor parte do dia foi sua entrevista. DK Metcalf reconheceu a frustração nesta temporada de Seahawks. “Por volta da semana 7, 8, 9, foi frustrante. Você não pode ser egoísta. Você não pode querer a bola a cada jogada, porque você tem 10 outros caras lutando em cada jogada. Muito crescimento (amadurecimento) para mim este ano.”

DK Metcalf com um grande futuro a sua frente!

Freddie Swain #18:

2 recepções para 65 jardas, em apenas dois alvos, o suficiente para ser o líder do time de jardas recebidas.

Como brinquei no tweet, acho que não tem nenhum outro jogador que tenha mais jardas/TDs em lances como esse. É esquecido pelos defensores e consegue um caminhão de jardas.

Freddie Swain, uma grata surpresa!

Tyler Lockett #16:

1 corrida para 7 jardas, e 3 recepções para 24 jardas e 1 TD. Bateu seu antigo record de 1057 jardas e se tornou o quinto maior em recepções na história de Seattle com 444.

Tyler Lockett chegou ao auge?

D’Wayne Eskridge #1:

1 recepção em 3 alvos para 7 jardas e só. A recepção foi até boa e ele quase conseguiu o first down. Conseguiu 30 jardas nesse end arround e Seattle podia ter forçado um TDzin aqui ao invés de ajoelhar, custava nada (modo torcedor apenas aqui).

Isso aqui tem sido um problema. Eu sei que ele perdeu jogos, mas um cara de 24 anos não se pode dar ao luxo de demorar para se desenvolver.

D’Wayne Eskridge foi a pedida de Shane Waldron no Draft?

Penny Hart #19:

1 recepção em 6 jardas.

Penny Hart e Sutton Smith pode surpreender vindo do PS?

Will Dissly #89:

Ajudando muito em bloqueios, principalmente no TD de Lockett. Saiu do jogo com apenas 1 recepção e 8 jardas.

Finalmente os Tight Ends serão envolvidos?

Colby Parkinson #84:

1 recepção para 12 jardas, finalmente uma recepção depois de tanto tempo. O time poderia ter usado mais ele, mas vejamos o ano que vem. Sobre sua recepção bom lance servindo de opção para Wilson e ganhando o first down na força.

Colby Parkinson é uma arma na redzone!

Gerald Everett #81:

3 recepções para 36 jardas, incluindo conversão de terceiras descidas. Teve um drop feio mas fez mais uma boa partida no ano.

Gerald Everett vai salvar o grupo de TEs?

Secundária

Cedeu 262 jardas e 2 TDs e pela primeira vez em muito tempo, teve 3 INTs num jogo..

A secundária pode voltar a dar alegrias?

Playbook 02 – Técnicas de Cobertura de passe

Sidney Jones #23:

Ficou de fora por testar positivo para COVID e é o único jogador de Seattle que não está vacinado.

Sidney Jones vai reencontrar seu futebol?

Nigel Warrior #39:

Se criou um “hype” nele mas não teve chances e aqui apareceu fazendo burrada e tocando na bola para dar o onside kick para os Lions. Foi tão mal que quando Reid se machucou que entrou no seu lugar foi o CB do time de treinos Mike Jackson (que inclusive fez um bom trabalho).

Quandre Diggs #6:

Achei ele um pouco atrasado em algumas coberturas em profundidade e basicamente cedeu o TD aqui. Mais uma vez no ano ele perde o tackle e aí o WR St Brown consegue o TD correndo.

D.J. Reed #2:

Segundo do time em tackles com 8 e 3 passes desviados, além de 2 INTs.

Boa jogada disputando a bola e a recuperando.

Se na primeira ele teve “sorte” com o fato da bola sobrar para ele, aqui ele usa toda inteligência. Percebe que vão usar contra ele um conceito smash, abandona seu primeiro adversário e dropa para surpreender o QB e fazer a INT.

E não custa nada lembrar, se cuidem!

D.J. Reed, a volta dos que não foram!

Tre Brown #22:

IR.

Tre Brown: Teremos uma nova era de CBs em Seattle?

John Reid #29:

Cedeu uma boa quantidade de jardas antes de sair com lesão.

Justin Coleman ou Parry Nickerson que será John Reid?

Blessuan Austin #36:

COVID.

Ugo Amadi #28:

Amadi precisa se ajudar, já falamos que não há uma “boa vontade” com ele em Seattle e esse ano tem sido desastroso para ele. Aqui não foi nem questão esquemática, era uma marcação mano a mano e ele perdeu feio cedendo um avanço gigante. Teve mais uma segurada anulando um sack que deu jardas para o adversário e é o jogador do time com mais faltas cometidas.

“Agora eu se consagro”. Só que não. Tinha uma pick six nas suas mãos e deixou escapar.

Já deixou acontecer coisa similar antes. A ironia é que ele era em Oregon um baita ball-hawk.

Seattle encontrou seu nickel em Ugo Amadi?

Marquise Blair #27:

IR.

Agora o que será de Marquise Blair?

Jamal Adams #33:

IR.

Jamal Adams conseguiu se pagar?

Ryan Neal #26:

Melhorou no jogo corrido, ainda desviou um passe e acabou perdendo numa jogada contra um OT. Isso num mesmo drive (duas jogadas depois) dos Lions terem tentado passar para um OL também.

Ryan Neal garante mais um ano em Seattle!

Michael Jackson #30:

2 targets e nenhuma recepção cedida.

Front seven

Nesse jogo teve 0 sacks e 5 qb hits. No jogo corrido, cedeu 95 jardas e 2 TDs.

Saudades de 2013? Seattle tem montado sua DL da mesma forma em 2021

Alton Robinson #98:

Apenas 1 pressão, apesar de ter tido uma boa quantidade de snaps.

Alton Robinson merece mais snaps!

Benson Mayowa #10:

Sem stats.

Benson Mayowa é mais um que volta para Seattle!

Kerry Hyder #51:

2 tackles e 1 qb hit.

Kerry Hyder, o Mayowa 2.0 assina com Seattle!

Rasheem Green #94:

3 tackles apenas, queda brusca se comparado ao jogo passado. Sem pressões.

Carlos Dunlap #8:

1 tackle para perda de jardas e foi bem ineficiente no pass rush. Sem pressões.

O grande acerto que foi a troca por Carlos Dunlap

L.J. Collier #91:

Sem stats.

O motivo da evolução de L.J. Collier

Poona Ford #97:

3 tackles e líder do time em pressões 2.

Poona Ford, ganha mais espaço dentro da DL!

Bryan Mone #90:

3 tackles, 1 passe desviado e ainda conseguiu impedir uma conversão de quarta descida.

Bryan Mone continua no trabalho por trás das câmeras!

Al Woods #99:

Apenas 1 tackle e cometeu uma segurada bisonha no RB achando que ele estava com a bola mas era um screen.

Jarran Reed é cortado e Al Woods volta para seu lugar!

Darrell Taylor #52:

Teve essa jogada maravilhosa, lembrando as pauladas de Kam Chancellor, mas parou por aí. Apenas 1 pressão.

Darrell Taylor vai conseguir jogar como SAM?

Bobby Wagner #54:

Jogou um snap e se machucou. Saiu sem ajuda, mas não voltou ao jogo. Existe uma chance de ter sido seu último snap no Lumen Field.

Vale a pena sacrificar Bobby Wagner em detrimento de Jamal Adams?

Jordyn Brooks #56:

Com exceção de um lance em que cometeu uma facemask imbecil e deu vida nova ao ataque dos Lions, foi muito sólido. 10 tackles para liderar o time e várias vezes parando o jogo corrido.

Jordyn Brooks dá esperanças para o futuro?

Cody Barton #57:

Substituir Wagner não é fácil. Mas Barton não entregou em nenhum momento, pelo contrário, fez sua melhor partida como um Seahawk. 7 tackles, 1 para perda de jardas e 1 passe desviado.

Raio-X: Barton tem uma partida de destaque!

Nick Bellore #44:

Times especiais apenas.

Jon Rhatingan #59:

IR.

Análise da Classe de UDFA de 2021 – Parte 2

Robert Nkemdiche #92:

Inativo.

Robert Nkemdiche chega na surdina antes do Draft

Times especiais:

Myers chutou 6 extra-points, 3 FGs e não errou nenhum? 2022 está diferente.

Comissão técnica

Mike Solari:

Time cedeu apenas 1 sack, foi bem sólido na proteção ao passe e dominante no jogo corrido. Demorou bastante, mas vimos ajustes.

Por que Seattle comete tantas faltas?

Como a OL vai mudar com Andy Dickerson?

Shane Waldron:

Melhor partida dele desde a semana 1. O ataque poderia ainda ter marcado mais se não tivesse ajoelhada quase na linha de goal e o onside kick recuperado pelos Lions. 9 caras diferentes foram alvos, 7 caras diferentes correram com a bola. Usou conceitos de motion, jet motion que deram certo. Um jogo muito bem chamado e executado por Wilson.

O impacto de Shane Waldron no Draft de 2021

Pete Carroll:

Gastou mais um desafio a toa no ano e não sou fã de ajoelhar na linha de 1 mesmo com o placar já elástico. Algo que me preocupa na sua liderança é quantidade de faltas e principalmente em terceiras descidas defensivas. Ou falta comando, ou falta treino, nas duas opções ele é o problema.

Ken Norton Jr:

Eu entendo que ele teve que usar sua oitava dupla diferente de CBs no ano, mas levar 262 jardas e 29 pontos do QB reserva dos Lions não é um bom stat. Um matchup como esse acima não pode acontecer de forma alguma. Eu também tinha adiantado na prévia, que enfrentando dois bons OTs o time precisaria pressionar pelo meio. COmo não tem ninguém ali e KNJ não treinou o time para isso, terminamos com 0 sacks.

Raio-X: Sugestões para a defesa de Ken Norton Jr

O sonho de um novo Coordenador Defensivo

Seattle está a uma saída de KNJ de virar um contender?

Destaques

  • Positivo: Vamos no pódio, não nessa ordem: Russell Wilson, Rashaad Penny, Phil Haynes e DK Metcalf;
  • Negativo: Não necessariamente nessa ordem: Ugo Amadi, Quandre Diggs, Pass Rush;

Arbitragem

Sem pontos hoje.

Playbook 15: Caiu na área é penâlti! Conheça as faltas do jogo

Para as próximas semanas…

  • Seattle vai decidir quem ganha a NFC West, já que enfrenta os Cardinals semana que vem;
  • O time precisa dar mais chances a jogadores jovens para sabermos o que teremos a disposição no ano que vem;
  • Aproveitem a vitória que é o que temos para hoje!
  • Ouvir os podcasts especiais que vem por aí…

É isso!

Go Hawks!

3 Replies to “Análise Detroit Lions 29 x 51 Seattle Seahawks”

  1. […] Análise Detroit Lions 29 x 51 Seattle Seahawks […]

  2. […] Análise Detroit Lions 29 x 51 Seattle Seahawks […]

  3. […] Análise Detroit Lions 29 x 51 Seattle Seahawks […]

Deixe um comentário