Análise San Francisco 23 x 30 Seattle Seahawks

Nós…vencemos? Vou ter que pedir desculpas para você, meu querido leitor, já nem lembrava mais como era escrever um pós jogo depois de uma vitória. Por coincidência minha última vez foi justamente contra os 49ers, já que o Pós Jogo contra os Jaguars foi escrito pelo rei da sapiência mineira, Otávio Freitas.

Roster Tracker: Elenco 2021

Seattle entrou no jogo sabendo que com 6 jogos para terminar o ano, ele já não poderia, até matematicamente conquistar a NFC West. E nos últimos 5 anos, ter vencido apenas um (ano passado), foi um dos piores recortes do time. Ainda assim, no meio de uma das maiores crises da franquia, Seattle tem metade das suas vitórias no ano contra os 49ers.

Vamos ao jogo!

Inativos

Lewis precisou se operar de um cisto, e já era sabido que ficaria de fora. Seu reserva natural, seria Haynes, que tem até quase o mesmo biótipo. Porém, mesmo depois de ser promovido, ele fica entre os inativos e Seattle prefere ir com Fuller de guard, depois dele ter tido NOTA ZERO no pass protection, via PFF.

A saga de Nkemdiche e Collier, segue. Depois de passar o prazo de trocas, o time resolveu dar chances para o ex-jogador de TCU.

Jogo corrido

Depois de um bom tempo o time conseguiu passar das 100 jardas terrestres e ainda pontuou, tudo ótimo não é?! Foram 27 carregadas, 146 jardas e 2 TDs. Isso mesmo, as stats foram “sujas” por conta da corrida de 73 jardas de Homer no fake punt. Isso foi metade do que o time conquistou em todas as outras jogadas.

Quais jogadas Shane Waldron vai trazer para Seattle?

Chris Carson #32:

IR.

O backfield de Seattle tem dono: Chris Carson

Rashaad Penny #20:

Foram 10 carregadas, 35 jardas, média de 3.5 com a mais longa para 11 jardas. Por mais que tenha corrido várias vezes para 0 jardas ou menos, nesse jogo ele buscou as laterais com mais afinco. Talvez tenha entendido que ele tem pouco tempo para conseguir um contrato para o próximo ano.

Uma das suas maiores fraquezas, fora sua decisão de jogar FA, obviamente, é o pass protection. Nesse jogada, ele simplesmente salvou Wilson e você pode “colocar essas jardas na conta dele também”.

Seattle é o pior time da liga executando screens, dessa vez deu certo e foi nas mãos de Penny. Foi a única recepção do RB para 27 jardas.

Alex Collins #41:

Machucado.

Adrian Peterson #21

11 corridas para 16 jardas e um fumble, não é uma boa média, mas conseguiu seu TD. Confesso que lá no fim do jogo, antes do último fumble de Everett, acho que ele tinha chances do TD e deu uma “subestimada” mas só impressão por hora.

Deejay Dallas #31:

Excelente retornador e… só.

Por que o projeto Dallas não deu certo?

Travis Homer #25:

Depois de um anticlímax, num passe ruim de Wilson, para o próprio Homer Seattle ia para quarta descida. O time arrisca um fake punt logo no primeiro drive e marca o TD terrestre mais longo do time em um bom tempo. Homer terminou o jogo com 80 jardas em 3 corridas, lembre-se de 73 vindo do TD. No jogo aéreo foram 4 recepções para 10 jardas.

Raio-X: Dallas x Homer

Linha ofensiva

Cedeu 4 sacks e 6 tackles para perda de jardas, além de 8 qb hits. Ainda não consegue passar confiança em ambas as fases do jogo.

Atenderam as reclamações de Wilson para OL?

Duane Brown #76:

Voltou a ceder sacks, com esse lance acima. Perdeu outras vezes, principalmente em questão de explosão e saída de snap. Cedeu duas pressões, 1 sack e 1 apressamento. Foi bem importante no lance do TD de Peterson e recebeu a maior nota entre OLs bloqueando para o jogo corrido.

Raio-X: O interminável Duane Brown

Stone Forsythe #78:

Assumiu alguns snaps como RT com a lesão de Shell. Amostra pequena, não fez nada de errado e deixa esse que vos escreve feliz pela chance recebida. Como sempre lembro, Shell e Brown não estarão aqui ano que vem, então é importante ver o que Forsythe pode entregar. Gostei principalmente do leverage dele no jogo corrido e fez um bom trabalho contra Bosa nos 6 snaps para passe que teve.

Stone Forsythe vai conseguir proteger Russell Wilson?

Gabe Jackson #66:

Pelos reports ele não teve nenhuma lesão, mas desde a partida contra os Packers, ele vem caindo de desempenho na proteção ao passe, foi líder em pressões cedidas com 5.

Um OL para Wilson, Gabe Jackson chega via troca!

Ethan Pocic #77:

Bem fraco no jogo corrido. Cedeu 3 pressões.

Ethan Pocic fez por merecer uma renovação?

Kyle Fuller #61:

Seattle insistiu nele como guard e…sinceramente. Olhem esse lance, ele vai no jogador e depois do nada simplesmente deixa o cara ir, qual o setindo disso?

Kyle Fuller foi a primeira movimentação de Seattle para 2021

Dakoda Shepley #64:

Banco.

Dakoda Shepley, Nigel Warrior e Jake Luton: Os Waivers movimentam os 53 de Seattle!

Damien Lewis #68:

Machucado.

Damien Lewis foi a melhor escolha de OL de John Schneider?

Jake Curhan #74:

Teve uma chance com a lesão de Fuller. Cedeu três pressões, dois sacks no jogo e ainda assim, conseguiu passar mais confiança do que Fuller. O jogador já demonstrou algum potencial, merece ter algumas chances, principalmente pensando no futuro.

Não consegue fazer o contato com o DT e é batido facilmente num inside move.

Perde logo no começo do snap com um swin move.

Análise da Classe de UDFA de 2021 – Parte 2

Brandon Shell #72:

Não conseguiu um bom ângulo para bloquear Bosa. Depois de sua primeira partida sem ceder pressão, caiu de nível e cedeu 4. Acabou se machucando no decorrer do jogo. Foi um dos poucos destaques no jogo corrido da OL.

Brandon Shell: “A melhor aquisição desta Offseason 2020”

Phil Haynes #60:

Inativo.

Cedric Ogbuehi é mais um que volta para OL de Seattle!

Jamarco Jones #73:

IR.

Jogo aéreo

Tropa de Elite: Os WRs de Seattle!

Russell Wilson #3:

Mais um jogo de Wilson em que os números não correspondem tanto a realidade. 30 de 37, 231 jardas, 2 TDs e INT. E o fato do desempenho “ruim” nem vem pela INT, você poderia trocar a INT pelo TD e ainda assim não teria sido uma exibição confiável.

Waldron chamou vários passes curtos e Wilson errou em executar esses passes simples. O próprio fumble (o primeiro) de Everett, que falaremos mais a frente foi um passe MUITO baixo. Ainda conseguiu cometer um delay of game depois de um TIMEOUT!!!!! A defesa entregou a bola na linha de 28 e o time conseguiu ficar numa segunda para quarenta e três, errar o FG e entregar a bola numa posição de campo melhor para os 49ers.

Essa acurácia ainda preocupa bastante. Em dois passes em profundidade para DK, ele colocou a bola para o lado de fora demais. Na jogada acima, era um TD claro.

Desde que Wilson voltou, esse foi um dos lances que mais me empolgou e me deu saudade. Foi o Wilson dos bons tempos esse passe. Deslocou o safety com os olhos e manda um passe em plena sintonia com Lockett.

Essa cara desanimada aí…

Geno Smith #7:

Banco.

Jacob Eason #17:

INATIVO.

DK Metcalf #14:

5 de 8 para 60 jardas e finalmente conseguindo passar das 50, que não conseguia desde o jogo contra os Saints. Gostei de ter mantido a cabeça no lugar mesmo com as coisas indo mal no começo do jogo.

DK Metcalf com um grande futuro a sua frente!

Freddie Swain #18:

3 recepções em 3 alvos para 18 jardas. Seu trabalho como retornador de punts tem sido terrível.

Freddie Swain, uma grata surpresa!

Tyler Lockett #16:

7 recepções em 8 alvos, 68 jardas e 1 TD. Deu um susto em todos no único alvo que não foi completo, num passe em profundidade. Mas voltou para o jogo depois sem grandes problemas. Foi dito nas coletivas que seu discurso na noite antes do jogo foi extremamente impactante.

Tyler Lockett chegou ao auge?

D’Wayne Eskridge #1:

Doug Baldwin, Paul Richardson, Golden Tate, Tyler Lockett e Dee Eskridge. O que todos eles têm em comum? Todos eles conseguiram seus primeiros touchdowns recebidos na NFL em partidas contra o 49ers. O que eles não tem em comum? Nenhum deles foi draftado com 24 anos na frente do melhor center da classe (sim, vou encher o saco com isso).

Desde a semana 1, tudo que vimos de Eskridge não nos deu esperança. Isso só irritou cada vez mais o torcedor ao ter passado Creed Humphrey. Além disso, Lockett se machuca e quem é chamado é Swain e depois Hart, para só aí chegar Eskridge? O cara foi uma escolha de segunda rodada, precisa mostrar trabalho. Demorou 12 semanas e finalmente ele marcou um TD. Terminou o jogo com 3 alvos, 3 recepções e 35 jardas, além do TD já citado anteriormente.

D’Wayne Eskridge foi a pedida de Shane Waldron no Draft?

Penny Hart #19:

1 recepção para menos uma jarda. Seu destaque tem sido nos times especiais.

Penny Hart e Sutton Smith pode surpreender vindo do PS?

Will Dissly #89:

2 recepções para 7 jardas.

Finalmente os Tight Ends serão envolvidos?

Colby Parkinson #84:

Sem Stats.

Colby Parkinson é uma arma na redzone!

Gerald Everett #81:

Facilmente o pior jogo de sua carreira. Confesso que nem Ed Dickson chegou a fazer um jogo tão ruim assim, ou o aposentado Greg Olsen, no ano passado. Ele teve 4 recepções para 6 jardas. Esse deveria ser o jogo que ele iria brilhar. Os LBs dos Niners estavam machucados e Everett vinha sendo a única parte positiva de nosso ataque nos últimos jogos. Mas o tiro saiu pela culatra.

Aqui é um passe BEEEEEEEM baixo, mas você não pode segurar a bola desse jeito no meio do campo.

Não tem ninguém perto, ele não precisa se preocupar com a pancada, ele não precisa se preocupar em olhar o campo para conseguir um caminhão de jardas. Era só fazer a recepção. Ele dropa e ainda levanta para INT.

…já vi isso em algum lugar

Depois de sofrer dois turnover você protege a bola com todas as suas forças. Tem mérito defensivo aqui, mas gato escaldado tem medo de água fria…

Muita gente se perguntou porque os alvos para Everett. Wilson tem a prática de tentar manter seus recebedores no jogo, mesmo após erros. As vezes dá certo, como o Kearse lá na final da NFC, e as vezes não.

Gerald Everett vai salvar o grupo de TEs?

Secundária

Cedeu 294 jardas e 2 TDs.

A secundária pode voltar a dar alegrias?

Playbook 02 – Técnicas de Cobertura de passe

Sidney Jones #23:

Teve 3 tackles e 1 passe desviado. O passe desviado veio no penúltimo lance, mas falaremos disso posteriomente.

Sidney Jones vai reencontrar seu futebol?

Nigel Warrior #39:

INATIVO.

A difícil temporada de Tre Flowers

Quandre Diggs #6:

Preciso de outros ângulos ainda, mas vou deixar esse na conta dele. Como deep safety não podia deixar Kittle tão livre assim.

Conseguiu uma INT de presente para sua coleção, mais uma contra os Niners.

D.J. Reed #2:

Esteve no lance do TD do Kittle e fez uma boa jogada aqui. 2 passes desviados.

D.J. Reed, a volta dos que não foram!

Tre Brown #22:

IR.

Tre Brown: Teremos uma nova era de CBs em Seattle?

John Reid #29:

Times especiais.

Justin Coleman ou Parry Nickerson que será John Reid?

Blessuan Austin #36:

Teve um tackle, entrou em alguns snaps no lugar do Jones.

Ugo Amadi #28:

Vamos precisar do All-22 mas demonstrou muitos problemas de comunicação com os CBs e com os LBs.

Seattle encontrou seu nickel em Ugo Amadi?

Marquise Blair #27:

IR.

Agora o que será de Marquise Blair?

Jamal Adams #33:

Teve 4 tackles e até começou o jogo bem. Saiu antes do intervalo com uma lesão no ombro, que passou por uma cirurgia na offseason…

Jamal Adams conseguiu se pagar?

Ryan Neal #26:

Outrora arma de KNJ na cobertura, fez um jogo bem ruim sempre atrasado nas coberturas. O time dos 49ers tinha Kittle como sua principal arma aérea, e Neal não conseguiu fazer uma boa marcação permitindo mais de 100 jardas.

Ryan Neal garante mais um ano em Seattle!

Front seven

Nesse jogo teve 1 sacks e 3 qb hits. No jogo corrido, cedeu 71 jardas e 1 TD.

Saudades de 2013? Seattle tem montado sua DL da mesma forma em 2021

Alton Robinson #98:

Sem stats.

Alton Robinson merece mais snaps!

Benson Mayowa #10:

2 tackles e ajudou no jogo corrido.

Benson Mayowa é mais um que volta para Seattle!

Kerry Hyder #51:

Jogo mais discreto, apenas 1 tackle.

Kerry Hyder, o Mayowa 2.0 assina com Seattle!

Rasheem Green #94:

1 tackle e 1 das 3 pressões do time.

Carlos Dunlap #8:

Finalmente conseguiu um sack, com um belo bullrush e que resultou no safety para empatar o jogo. Semana passada ele teve QUATRO snaps, podemos dizer então que foi um salto de produção com apenas SETE snaps.

Desviou o passe da jogada derradeira.

O grande acerto que foi a troca por Carlos Dunlap

L.J. Collier #91:

Conseguiu uma pressão e se especializa na classe específica. Ele saca alguém quase todo jogo. Foi quase ontem, foi quase na semana passada e assim vai…

O motivo da evolução de L.J. Collier

Poona Ford #97:

3 tackles, muito forte parando o jogo corrido.

Poona Ford, ganha mais espaço dentro da DL!

Bryan Mone #90:

Teve apenas 1 tackle e ajudou bastante no combate ao jogo corrido. Se lesionou durante o jogo.

Bryan Mone continua no trabalho por trás das câmeras!

Al Woods #99:

1 tackle e outro pilar que ajudou a parar o jogo corrido dos Niners que vinha sendo destaque.

Jarran Reed é cortado e Al Woods volta para seu lugar!

Darrell Taylor #52:

Ia conseguir forçar um turnover mas reverteram. Precisa refinar mais seu repertório de pass rush.

Darrell Taylor vai conseguir jogar como SAM?

Bobby Wagner #54:

O que passou pela cabeça de JG?

Há algum tempo venho dizendo que Wagner não é o mesmo na cobertura. Ele e Neal estão em Kittle e nenhum dos dois consegue fazer a jogada e o veterano fica mais perto de atrapalhar Neal do que conseguir o tackle.

Vale a pena sacrificar Bobby Wagner em detrimento de Jamal Adams?

Jordyn Brooks #56:

Jogaço dele. Seus tackles estão mais firmes. Cedeu algumas recepções, mas ficou menos exposto que os últimos jogos. 11 tackles e 1 para perda de jardas..

Jordyn Brooks dá esperanças para o futuro?

Cody Barton #57:

Times especiais.

Raio-X: Barton tem uma partida de destaque!

Nick Bellore #44:

Depois de não conseguir arrumar o time semana passada no onside kick, conseguiu forçar um turnover.

Jon Rhatingan #59:

Times especiais.

Análise da Classe de UDFA de 2021 – Parte 2

Robert Nkemdiche #92:

INATIVO.

Times especiais:

Único setor consistente do time. Quase 150 jardas em retornos de chute, enquanto os Niners tiveram menos de 55. Myers perdeu mais um FG, mesmo que ainda longo, em casa, ele tem que fazer.

Comissão técnica

Mike Solari:

A OL não teve um jogo sólido no ano. Não conseguimos ser consistentes no jogo corrido por falta de sincronia. Eu sei que tivemos muitas mudanças durante o jogo, mas mesmo sem elas a OL tem muitos problemas.

Por que Seattle comete tantas faltas?

Como a OL vai mudar com Andy Dickerson?

Shane Waldron:

Wilson passou a bola para 9 recebedores diferentes. Basicamente só Peterson, Dallas e Parkinson não receberam passes. Fez um esquema baseado em jogo rápido e passes curtos para dar confiança para Wilson. Ainda assim, o QB foi mal e só conseguiu “pegar no tranco” no segundo tempo do jogo, mas ainda longe do ideal.

Ele até tentou alguns play actions, mas dessa vez fica na conta da OL. O jogo corrido foi um fator tão irrisório que basicamente nenhuma vez os defensores morderam a armadilha no play action.

O que é esse “Tempo” que foi tão falado em 2021?

Russell tinha tido até o momento, lampejos de qualidade em drives de two-minute drill. Aqueles mais rápido, sem huddle basicamente e que impedem a defesa de se arrumar. Shane Waldron veio da árvore de um dos caras que mais fez bem isso na NFL. Então, seu QB nisso, seu OC é bom nisso e o time simplesmente não chama esse tipo de jogada com frequência? Será que tem algum senhor de 70 anos metendo dedo no ataque?

O impacto de Shane Waldron no Draft de 2021

Pete Carroll:

Conseguiu ganhar seu primeiro desafio no ano! Precisava gerir melhor a questão de Everett. É óbvio que você não vai cortar o jogador dos lances, mas o que o time fez foi expor o cara. Pedir um timeout para não tomar um delay of game, voltar a campo e tomar um delay of game…é complicado.

Ken Norton Jr:

A defesa precisa agradecer muito aos Niners. Muitos drops, duas INTs de graça, esses números vieram para maquiar a partida ruim. Apesar do sucesso parando o jogo corrido, o time não conseguiu sequer encostar em JG. 1 sack é o que Wilson tem por quarto. Outro fator determinante é que sem Deebo Samuel, o ataque dos Niners tinha duas opções, jogo corrido, que defendeu bem e George Kittle. O TE terminou o jogo com 181 jardas e 2 TDs. Explorou sem pena a zona intermediária do campo e o DC não conseguiu se ajustar em nenhum momento.

Por mais que os 23 pontos tenham sido no primeiro tempo, a defesa não passou confiança. O drive final a defesa tinha zonas frouxas, mais uma vez e teve que decidir a vida dentro da linha de dez jardas.

Seattle está a uma saída de KNJ de virar um contender?

Destaques

  • Positivo: Vamos no pódio, não nessa ordem: Run Defense, Carlos Dunlap, Jordyn Brooks;
  • Negativo: Não necessariamente nessa ordem…  Gerald Everett, Pass Rush, OL;

Arbitragem

Ainda em clima de preseaosn.

A arbitragem reverteu esse lance e o que dá para ver é a bola saindo antes do joelho tocar. Como marcaram fumble, precisava de TOTAL certeza para mudar e não consigo ver motivos para tal. Esqueceram de marcar holdings de ambos os lados, deram um roughing the passer de Omenihu bem discutível e deixaram de dar quando dois jogadores atropelaram Wilson.

Ambos fazem contato e estão sendo físicos, mas nessa virada aí o Jones não pode segurar dessa forma. Jogada decisiva e arbitragem errou.

Engraçado isso ter acontecido na mesma endzone que deu o título aos 49ers anos atrás.

Playbook 15: Caiu na área é penâlti! Conheça as faltas do jogo

Para as próximas semanas…

  • Consertar essa OL, mesmo que minimamente, dêem chances aos novatos;
  • Recuperar os lesionados;
  • Arrumar o pass rush;
  • Ouvir os podcasts especiais que vem por aí…

Que venham os Texans!

Go Hawks!

2 Replies to “Análise San Francisco 23 x 30 Seattle Seahawks”

  1. […] Análise San Francisco 23 x 30 Seattle Seahawks […]

  2. […] Análise San Francisco 23 x 30 Seattle Seahawks […]

Deixe um comentário