Alguém fica satisfeito com uma derrota. E que tal uma derrota em que você anota apenas 3 pontos? Primeiro contato com a torcida no Lumen Field, e não foi a melhor das experiências. Ainda bem que foi na preseason e que o time gaste todo o “estoque de vexame” nesses 3 jogos, que não valem título. Percebam que não foi usado o termo “não vale nada”, porque muita gente tem/deve dar a vida para conseguir um lugarzinho no elenco.
Projeção do Elenco 2021 – Pós Week 01
Análise Seattle Seahawks 7 x 20 Las Vegas Raiders
Vamos lá!
Inativos
Lembrando que na offseason não temos jogadores inativos, ficando de fora apenas os titulares poupados e os lesionados.
Jogo corrido
Foram 24 carregadas para 74 jardas, 0 TD, numa média de 3.1 jardas por carregada. Principalmente as corridas mais internas tem sido extremamente ineficazes para Seattle, ao menos nesses dois jogos de preseason.
Quais jogadas Shane Waldron vai trazer para Seattle?
Chris Carson #32:
Ficou descansado.
O backfield de Seattle tem dono: Chris Carson
Rashaad Penny #20:
Foram 5 carregadas e 8 jardas. A sua corrida mais longa foi para 4 jardas e recebeu um passe para 6 jardas. Quando Waldron veio para Seattle, dois RBs poderiam ganhar muito com, um seria Penny, e até o momento ele não aproveitou a oportunidade. Existia uma grande dúvida nele como prospecto sobre o esquema de San Diego ser muito simples. Pelo pouco que temos visto, ele segue com dificuldades de leitura.
Claro que fisicamente quando ele acha o gap, ele tem explosão para castigar com as pernas. O problema é que na NFL esses espaços não vão ser criados com frequência, por mais que Pete Carroll siga tentando elogiar Penny para “ludibriar” o torcedor.
Alex Collins #41:
Foi o RB titular do time junto com Penny. Com duas carregadas a mais ele conseguiu um total de 20 jardas. No jogo corrido teve 17 jardas na sua conta. Em qualquer outro time com uma “política” diferente de Seattle, ele estaria à frente de Penny no depth chart. Ele resolve? DE forma alguma, mas ainda é o mais próximo de power back que temos no elenco.
Seattle trouxe um “novo” RB para dar profundidade a posição
Deejay Dallas #31:
Fui marcado em um grupo por falar mal do nosso MVP ofensivo da preseason até o momento. Eu sigo com meu pensamento que onde saiu foi alto para ele, e ano passado pouquíssimo ele produziu, num ano em que teríamos que renovar com Carson e dessa forma “achar um RB1”.
Por que o projeto Dallas não deu certo?
Porém se tem alguém que está aproveitando as oportunidades nessa preseason é o Dallas. Ele tem feito de tudo em campo. Correndo, recebendo, retornando e ajudando nos times especiais. Há algum tempo para mim haviam dúvidas se Dallas faria o roster, mas com essas exibições, já cravou seu nome.
https://twitter.com/i/status/1429295874954432517
Recebeu 3 passes para 27 jardas, bloqueou um punt e teve dois retornos para 71 jardas. Ainda precisa melhorar sua técnica no pass protection, mas se continuar sendo usado no jogo aéreo, pode produzir bem na temporada regular também.
https://twitter.com/i/status/1429269277530411016
Travis Homer #25:
Ainda machucado.
Josh Johnson #34
Conseguiu correr um pouco atrás do prejuízo nessa partida. Foram 9 carregadas para 30 jardas e 1 recepção para 7 jardas. Foi um dos poucos que produziu correndo pelo meio da linha. A disputa para conseguir uma vaga no elenco é difícil, mas conseguir uma vaga no pratice squad já seria um bom começo.
Josh Johnson consegue vaga nesse backfield lotado?
Linha ofensiva
Cedeu 3 sacks e 2 tackles para perda de jardas, além de 3 qb hits. Tal qual o jogo dos Raiders, essas stats não representam bem o que houve no jogo, em que vimos os QBs quase todos os snaps em perigo..
Atenderam as reclamações de Wilson para OL?
Duane Brown #76:
Descansando e renovem logo com o monstro!
Raio-X: O interminável Duane Brown
Stone Forsythe #78:
Teve um jogo melhor do que a primeira partida. Um reconhecimento de jogo melhor, e um bom desempenho no jogo corrido, principalmente quando o lance exigia mais capacidade atlética do que força. Nesse jogo cedeu apenas uma pressão, mas foi no lance que resultou o strip-sack em cima de McGough numa quarta descida.
https://twitter.com/Broncos/status/1429275976945455106
Stone Forsythe vai conseguir proteger Russell Wilson?
https://twitter.com/alexcastrofilho/status/1427812105382678528
Fizemos uma análise mais detalhada lá no twitter na semana passada, essa semana deveremos fazer novamente!
https://twitter.com/blogseahawksbr/status/1428019534695387148
Greg Eiland #75:
Assumiu a função de LT depois de Forsythe. Conseguiu reconhecer alguns stunts no jogo aéreo, mas segue com dificuldades no jogo corrido. Teve uma saída falsa marcada.
Análise da Classe de UDFA de 2021 – Parte 2
Gabe Jackson #66:
Descansando.
Um OL para Wilson, Gabe Jackson chega via troca!
Jordan Simmons #65:
Depois do desastre que foi sua primeira partida, ele teve um jogo mais sólido.
Jordan Simmons consegue mais um ano em Seattle
Ethan Pocic #77:
Ainda machucado.
Ethan Pocic fez por merecer uma renovação?
Kyle Fuller #61:
Outro que se “redimiu” um pouco do desastre da primeira partida. Não que ele tenha ido bem, mas não foi de doer os olhos como semana passada. Ainda segue sendo um dos motivos para a “desorganização” da OL e o time ter sido improdutivo em corridas mais internas.
Kyle Fuller foi a primeira movimentação de Seattle para 2021
Brad Lundblade #64:
Parece a exemplificação de “treino é treino e jogo é jogo”. Nos treinos apesar da disposição tem sido batido por DLs mais pesados. Nos dois jogos até o momento tem ao menos “estancado” a sangria que Fuller tem deixado. Com a saúde de Pocic ainda em aberto e o time se recusando a procurar veteranos para a função, Lundblade pode ser uma das surpresas dos 53, com o desempenho fraco do seu concorrente, Fuller.
Phil Haynes #60:
Cedeu uma pressão no jogo aéreo, mas no geral teve um bom desempenho nesse quesito. O que espero mais dele é força no jogo corrido, que era sua principal qualidade no college. Além disso, deveria ter sido testado como center nos jogos também, principalmente com a defasagem que temos na posição.
Raio-X: Após a estreia de Phil Haynes, o que podemos esperar?
Jared Hocker #63:
Para mim um dos nomes que merece o pratice squad. Versátil e seguro.
Análise da Classe de UDFA de 2021 – Parte 1
Damien Lewis #68:
Jogou os dois primeiros drives e não parece ter tido problemas para alinhar do lado esquerdo da OL.
Damien Lewis foi a melhor escolha de OL de John Schneider?
Jake Curhan #74:
Mais um jogo seguro da grata surpresa. Nenhuma pressão cedida e um bom entrosamento com Haynes. Como ponto de melhoria fica também a questão do jogo corrido.
Análise da Classe de UDFA de 2021 – Parte 2
Brandon Shell #72:
Descansando.
Brandon Shell: “A melhor aquisição desta Offseason 2020”
Cedric Ogbuehi #70:
Machucado.
Cedric Ogbuehi é mais um que volta para OL de Seattle!
Jamarco Jones #73:
Machucado.
Tommy Champion #79:
Pegou alguns snaps de Jake Curhan como RT. Cometeu uma saída falsa e não fez mais nada animador.
Jogo aéreo
Foram 36 tentativas de passe para apenas 176 jardas e nenhum touchdown.
Tropa de Elite: Os WRs de Seattle!
Russell Wilson #3:
Só curtindo na sideline.
Geno Smith #7:
Ainda se recuperando da concussão.
Alex McGough #10:
Foi 9 de 13 para 91 jardas, 0 TDs, 2 INT e um fumble sofrido. Continua tendo boas leituras no jogo corrido e teve duas carregadas para 17 jardas. Primeira interceptação Simmons leu bem o QB que arriscou encobrir o segundo safety mais bem pago da liga. Tem demonstrado um bom comando do huddle.
O fumble na quarta descida não me preocupa tanto, um sack, passe desviado, interceptação resultaria em 0 pontos para Seattle da mesma forma. Ele tentou ler a jogada até onde pôde. Obviamente precisa cuida melhor da bola, mas era lugar para arriscar, principalmente depois de ter ido bem melhor que Geno no primeiro jogo. Se existe disputa para vaga de backup, McGough só ganharia arriscando mesmo.
O grande erro de execução que foi bem feio mesmo foi a interceptação na tentativa de screen. Mas ele vestiu a camisa por lutar pela vaga, ser um cara que só passa em checkdown não ia lhe dar chance no elenco, e quando você tem uma grande objetivo, você precisa arriscar. Lembrando sempre que ele enfrentou uma defesa “mais titular” do que Mannion.
Sean Mannion #9:
Foi 13 de 23 para 118 jardas e 0 TDs, 0 INT. Sean mannion teve uma boa jogada evitando um sack e fazendo um passe para Collins, mas fora isso, nada para se elogiar. Ele basicamente só passou em checkdowns e isso jogando contra o segundo grupo de defensores. Não deixe os números lhe enganarem e darem a sensação que ele merece uma chance. Ao menos pelo que mostrou nessas duas partidas
DK Metcalf #14:
Descansando.
DK Metcalf com um grande futuro a sua frente!
Freddie Swain #18:
O fato de ter ficado descansando mostra que o time lhe vê como “certo” entre os 53.
Freddie Swain, uma grata surpresa!
Tyler Lockett #16:
Descansando.
D’Wayne Eskridge #1:
Finalmente recuperado, segue descansando.
D’Wayne Eskridge foi a pedida de Shane Waldron no Draft?
Aaron Fuller #17:
Duas recepções em quatro alvos para 25 jardas. Trabalhou muito bem o meio do campo e também ajuda nos times especiais, que sempre é uma porta de entrada para ficar no time.
Draft Report: Aaron Fuller, WR, Washington
Cody Thompson #11:
O que se falou de Fuller pode se replicar para ele. Boa opção correndo por fora para conseguir ficar no elenco.
Connor Weddington #87:
Teve 3 alvos e 2 recepções para 13 jardas. Correu com a bola e pareceu mais o WR dinâmico do esquema de Waldron que se esperava dele.
Por que Connor Weddington foi um dos UDFAs mais caros?
Cade Johnson #88:
Um dos grandes vencedores da noite. Apesar de 7 alvos e só 3 recepções, foi o líder em jardas recebidas do time, junto com Ursua com 34. Com Waldron chamando vários passes curtos sempre foi alvo no meio do campo e conseguiu achar bem espaços entre as marcações, como um verdadeiro slot receiver deve fazer.
Ademais, teve um retorno para 23 jardas.
Cade Johnson chega para bater de frente com Freddie Swain?
Penny Hart #19:
Machucado e pela entrevista de Carroll, não parece ser algo que vá se resolver rapidamente.
Penny Hart e Sutton Smith pode surpreender vindo do PS?
Travis Toivonen #86:
1 recepção em 5 alvos para 22 jardas. O cosplay do Tanner McEvoy, para os mais antigos, tem conseguido ajudar mais no jogo corrido que os TEs do time.
Darece Roberson #83:
O Dee Eskridge dos pobres teve um retorno para 30 jardas e 2 recepções para 5 jardas.
John Ursua #15:
Depois de ter uma partida bem ruim contra os Raiders, foi o líder do time em jardas recebidas. 3 alvos, 3 recepções e 34 jardas. Sendo usado em motions… e quando quase estava empolgando o torcedor, sofreu uma lesão e está fora da temporada.
Will Dissly #89:
Descansando.
Finalmente os Tight Ends serão envolvidos?
Colby Parkinson #84:
Machucado.
Colby Parkinson é uma arma na redzone!
Gerald Everett #81:
Descansando.
Gerald Everett vai salvar o grupo de TEs?
Tyler Mabry #85:
Dois caras azarados são Mabry e Hart. Tinham chances, um com as lesões na posição de TE, e outro com bom desempenho nos treinos, mas as lesões atrapalharam ambos.
Cam Sutton #46:
Apenas uma recepção para 4 jardas. Ficou mais focado em bloqueios.
Dominick Wood-Anderson #49:
Em dois jogos ele teve uma recepção para 0 jardas, 3 drops, e um festival de faltas. Teve uma no jogo passado, e nesse teve um facemask ofensivo, que anulou uma boa corrida com pull de Forsythe e Lewis. Teve uma saída falsa novamente. Depois alinhou no lugar errado, numa falta declinada de illegal formation, e para finalizar, teve uma segurada.
https://twitter.com/alexcastrofilho/status/1429572181680349197
Ele estava no elenco pelo fato termos poucos TEs saudáveis entre os reservas, mas ele foi tão mal que foi o primeiro cortado e com certa antecipação pelo time.
Secundária
Cedeu 200 jardas e 2 TDs para Bridgewater, Lock e Rypien. Seguimos vendo alguns problemas de comunicação, assim como o último TD do jogo.
A secundária pode voltar a dar alegrias?
Playbook 02 – Técnicas de Cobertura de passe
Ahkello Witherspoon #2:
https://twitter.com/i/status/1429521532414578690
Witherspoon teve uma boa jogada no primeiro quarto contra Hamler antes de ser queimado por Jeudy numa quarta descida. Pouco depois disso foi substituído por Tre Brown e só ajudou nos times especiais. Nada que ele mostrou nos jogos passou confiança e seguimos com DJ Reed machucado…
Ahkello Witherspoon, o Duas Caras!
Tre Flowers #21:
Foi bem firme nos 4 tackles que teve, deixando o destaque negativo para seu companheiro Witherspoon.
A difícil temporada de Tre Flowers
Quandre Diggs #6:
Descansando.
D.J. Reed #29:
Machucado e preocupando.
D.J. Reed, a volta dos que não foram!
Tre Brown #22:
A principal preocupação com Brown é seu tamanho. Ele não tem feito nada para rechaçar isso. O jogador apresenta algumas dificuldades na técnica de tackles. Eles não tem sido quebrados com frequência para gerar grandes avanços, mas a técnica tem sido bem deplorável.
Tre Brown: Teremos uma nova era de CBs em Seattle?
Pierre Desir #35:
Era um cara que esperava que fosse lutar pela vaga de CB, ou ao menos dar um “calor” na disputa, uma vez que o grupo não tem ninguém estabelecido. Mas não vem fazendo por onde…
Para reforçar a secundária Seattle traz o veterano Pierre Desir!
Damarious Randall #23:
Depois de passar um tempo machucado, basicamente apareceu numa falta cometida nos times especiais.
Will Sunderland #42:
Jogador que pouco se espera, logo, pouco produz.
Gavin Heslop #38:
Apareceu basicamente quando se perdeu em uma das suas zonas (mais uma semana seguida).
Ugo Amadi #28:
Sendo usado como blitzer com certo destaque. Na marcação tem sido bastante consistente e seria extremamente injusto perder sua vaga para Blair.
Seattle encontrou seu nickel em Ugo Amadi?
Marquise Blair #27:
Machucado.
Agora o que será de Marquise Blair?
Jamal Adams #33:
Contando os centavos do seu novo contrato que o torna o safety mais bem pago da liga.
A novela acaba e Jamal Adams finalmente renova com os Seahawks!
Jamal Adams conseguiu se pagar?
Joshua Moon #37:
Mais ativo que na outra partida, apareceu com 4 tackles, um deles para perda de jardas.
Ryan Neal #26:
Teve 3 tackles no jogo e saiu machucado. Ficamos no aguardo de notícias. Fez um belo tackle, mas na jogada seguinte se perdeu em leituras num play action, quase permitindo uma conversão fácil de terceira descida.
Ryan Neal garante mais um ano em Seattle!
Aashari Crosswell #39:
Quando o meio do campo em profundidade não é atacado, é porque normalmente o FS tem feito seu trabalho. Nos dois jogos Crosswell não tem permitido isso.
Front seven
Nesse jogo teve 3 tackles para perda de jardas, 2 sacks e 2 qb hits. No jogo corrido, cedeu 63 jardas e 1 TD. O segundo TD dos Broncos foi ilegal, você não pode fazer o handoff pra frente (ato de passar a bola). Não foi um fubmle, Dalton Risner puxou a bola para a endzone. Os juízes dormiram tanto que deram TD de javonte williams, que na minha visão não entrou na endzone.
Saudades de 2013? Seattle tem montado sua DL da mesma forma em 2021
Alton Robinson #98:
Mais discreto nessa partida, teve um offside marcado contra ele.
Alton Robinson merece mais snaps!
Benson Mayowa #95:
Ficou descansado.
Benson Mayowa é mais um que volta para Seattle!
Kerry Hyder #51:
Teve apenas 1 tackle e confesso que tinha um pouco mais de esperança nele, apesar das duas pressões ao QB que teve no jogo.
Kerry Hyder, o Mayowa 2.0 assina com Seattle!
Rasheem Green #94:
Mais um bom jogo dele. Foi uma das poucas peças do time que conseguiu pressionar o QB e foi melhor nesse jogo contra o jogo terrestre do que na partida passada. Jogou como 3T nos pacotes “cheetah” de Seattle e em um desses lances conseguiu um dos sacks do time.
Carlos Dunlap #8:
Descansando.
O grande acerto que foi a troca por Carlos Dunlap
L.J. Collier #91:
Duas pressões no jogo.
O motivo da evolução de L.J. Collier
Poona Ford #97:
Descansando.
Poona Ford, ganha mais espaço dentro da DL!
Bryan Mone #90:
Teve certo destaque no jogo corrido, principalmente no segundo tempo. Ocupou bem os gaps e conseguiu um par de tackles.
Bryan Mone continua no trabalho por trás das câmeras!
Cedrick Lattimore #75:
Dos jogadores de interior de linha que correm por fora, era um dos que tinha minhas esperanças, mas não mostrou muito. Apenas 3 tackles.
Cedrick Lattimore pode ajudar vindo do UDFA?
Al Woods #93:
Assim como Hyder, foi um dos “titulares” em campo, mas pouco apareceu.
Jarran Reed é cortado e Al Woods volta para seu lugar!
Robert Nkemdiche #92:
Machucado.
Robert Nkemdiche chega na surdina antes do Draft
Jarod Hewitt #62:
Hewitt parece ser um nome certo no mínimo para PS, tem ido bem no novo papel como big end e recebendo bastante oportunidade. Nesse jogo viu a oportunidade de sack e foi lá conferir.
Análise da Classe de UDFA de 2021 – Parte 2
Alex Tchangam #58:
Vimos sua presença somente numa falta marcada contra ele.
Myles Adams #67:
Apenas 2 tackles e sem grande destaque como basicamente todo corpo de DTs.
Darrell Taylor #52:
Mais um jogo que demonstra sua capacidade atlética, mas também que precisa evoluir muito para ajudar na marcação.
Darrell Taylor vai conseguir jogar como SAM?
Bobby Wagner #54:
Ficou descansando.
Vale a pena sacrificar Bobby Wagner em detrimento de Jamal Adams?
Jordyn Brooks #56:
Fez boas jogadas no jogo corrido, mas foi queimado uma vez por um TE e levou um stiff-arm evitável num de suas poucas falhas no jogo corrido. Liderou o time com 7 tackles.
Jordyn Brooks dá esperanças para o futuro?
Cody Barton #57:
Barton preencheu bem os gaps, primeiro TD ele não identificou que precisava cobrir a área deixada por Amadi que foi enviado como o blitzer. Aproveitou a vaga deixada por BBK, tendo 2 tackles e 1 passe desviado.
Raio-X: Barton tem uma partida de destaque!
Ben Burr-Kirven #55:
No kickoff sofreu uma lesão feia e deve perder a temporada. Infelizmente..
Ben Burr-Kirven será o steal do draft de Seattle?
Aaron Donkor #43:
Pouco apareceu no jogo.
Conheça o LB alemão Aaron Donkor
Jon Rhatingan #59:
Machucado.
Análise da Classe de UDFA de 2021 – Parte 2
Lakiem Williams #48:
Jogou o segundo tempo com Bellore ao seu lado. Bom tackleador com bastante energia.
Times especiais:
Myers marcou os únicos pontos do time na partida. Dickson teve dois punts para 98 jardas, incluindo um de 61.
Playbook 01 – Papéis na formação de Punt
Michael Dickson tem mais impacto do que você imagina!
Raio-X: O grande trabalho dos times especiais!
Comissão técnica
Mike Solari:
Mesmo sendo preseason, precisava rever o que tem sido feito.
Por que Seattle comete tantas faltas?
Como a OL vai mudar com Andy Dickerson?
Shane Waldron:
Preseason não é lugar de abrir playbook, mas tem mostrado mais opções intermediárias e leituras rápidas para o QB, do que seu antecessor. É algo que deve ajudar bastante Wilson e cia.
O impacto de Shane Waldron no Draft de 2021
Pete Carroll:
Mero espectador.
Ken Norton Jr:
Apesar daquele lance terrível contra Robinson na partida passada ter sido “explicado” aqui, a defesa segue dando problemas. Sem segurança na secundária e sem conseguir chegar no QB adversário se não for em blitzes.
Seattle está a uma saída de KNJ de virar um contender?
Destaques
- Positivo: Vamos no pódio, não nessa ordem: DeeJay Dallas, Nick Bellore, Cade Johnson;
- Negativo: Não necessariamente nessa ordem… Alex McGough, Ahkello Witherspoon, Domminick Wood-Anderson ;
Arbitragem
Ruim até para o nível preseason.
Playbook 15: Caiu na área é penâlti! Conheça as faltas do jogo
Para as próximas semanas…
- Próxima terça teremos cortes para reduzir o elenco para 80 jogadores. Depois de Wood-Anderson ser cortado, minha aposta para outras vagas são: Ursua que vai para o IR, Alex Tchangam DE, Myles Adams DT, Will Sunderland CB e provavelmente BBK indo para o IR também;
- Resolver depth de LB, quem sabe até com Wright…
- Trazer um TE para o elenco. Com as lesões de Parkinson e Mabry o time não pode esperar algo de Sutton. O FO não tem dado a devida atenção para isso, até então;
- Se movimentar para “consertar a OL”. Trazer um center para a disputa e renovar o contrato de Duane Brown;
- Ouvir os podcasts especiais que vem por aí…
É isso!
Go Hawks!